8 dicas imperdíveis para uma viagem com amigas

8 dicas imperdíveis para uma viagem com amigas

Não tem melhor pessoa para te acompanhar em uma viagem que a sua melhor amiga.

Viajar com amigas possivelmente será uma das melhores lembranças da sua vida. Alguns dias em companhia de inteira confiança, livre de julgamentos e cheios de risos vão te renovar.

Assim preparamos algumas dicas para que a viagem de vocês seja inesquecível.

1) Decida o destino junto com suas amigas

O melhor conselho para uma viagem entre amigas, é que todas elejam o destino. Pode ser escolhido por  votação ou algum lugar que todas queiram muito conhecer.

Se não chegaram a um acordo, mantenham a paz e deixem que a casualidade o decida, com um sorteio por exemplo…

2) Fixem um orçamento

Uma das dicas mais importantes é a definição do orçamento.

Chequem suas contas e determinem em conjunto com quanto cada uma pode contribuir com as férias. Uma vez definido o orçamento que dispõem, podem começar a busca por ofertas.
Não fiquem com o primeiro pacote que encontrar. Procurem, pesquisem e comparem as diferentes possibilidades que há no mercado.

Se a viagem for programada com um pouco mais de antecedência, será mais fácil encontrar pacotes promocionais com boas vantagens e preços mais acessíveis.

3) Segurança antes de mais nada

Um lugar longe de casa pode fazer aflorar a vulnerabilidade. É uma boa sugestão seguir o conselho das mães: não confiem em estranhos e  qualquer coisa que lhes pareça esquisita. Não levem todo seu dinheiro ou cartões com vocês e se por algum motivo se separarem, mantenham contato por telefone.

Uma grande vantagem é contar com um seguro de viagens, no mercado há muitas alternativas, inclusive algumas empresas já oferecem pacotes com o seguro incluído.  A AssistCard têm opções interessantes e que se adaptam a qualquer orçamento (entendeu a importância de fazer os cálculos direitinho?).

4) Planejamento

O passo seguinte é pensar que lugares vão visitar, o número e o tipo de atividades que vão fazer e que meio de transporte será utilizado. É necessário verificar todos estes detalhes antecipadamente para evitar problemas no decorrer da viagem.

8 dicas imperdíveis para uma viagem com amigasDicas de viagem com amigas

5) Respeitar os gostos

Sempre há um amigo mais cultural, outro que vive para as festas ou aquele que se encanta em ir às compras. Uma vez que o destino foi eleito, é necessário levar em consideração as diferenças da cada um: a viagem deve ser organizada de maneira que todos tenham seus interesses respeitados. Comunicação antes de mais nada.

6) Negociem as atividades

Não se forcem a fazer algo que não querem, porque isso pode acabar azedando a viagem entre vocês. O segredo? Se em determinado ponto do passeio, cada uma quer fazer algo diferente, dividam-se e se reúnam mais tarde. É o ideal.

Ou aprendam a negociar entre vocês, se em um momento uma acabou cedendo, no próximo desentendimento, deve ser a vez da outra ceder e assim vocês vão encontrando um equilíbrio entre as decisões.

7) Revisão de última hora

Antes de pegar a estrada, revisem todos os detalhes: confiram a documentação necessária, verifique a validade do passaporte, por exemplo. Vai precisar de mapas ou GPS?

Pesquise informações sobre o que vão ver e sobre os passeios, observando qual a roupa mais adequada.

É sempre bom ter em mão alguns medicamentos simples, como remédio para dor de cabeça ou indigestão. Ter Band Aid também é uma boa, principalmente para passeios que precisem andar bastante.

Se vão em um carro próprio, fazer uma revisão do veículo também é essencial!

8) Tenham cuidado com a convivência

Evitem as brigas e discussões, afinal vocês estão de férias e a ideia é curtir! Conviver muito próximo do outro, nunca é uma tarefa fácil, assim faça o possível para conseguir ter uma boa harmonia nesses dias.. Se há alguma aspereza ou desentendimento tente resolver o quanto antes, mas com muita delicadeza.

Lembre-se que em viagens, sobretudo se são as primeiras ou se é uma viagem internacional, é comum aflorar medos e inseguranças, o que pode gerar estresse, então, aprenda a relevar e não deixem que coisas pequenas estraguem o passeio de vocês.

E, principalmente, não leve as coisas muito a sério… Este tipo de viagem costuma estreitar laços e criar outros novos com os amigos, aproveite.

Agora a dica mais importante de todas: relaxe e lembre-se que o grande objetivo da viagem é desfrutar ao máximo. Assim sua viagem será inesquecível!

8 dicas imperdíveis para uma viagem com amigas
Dicas de viagem com amigas

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Publicação: 11 de dezembro de 2016

AUTOR

Denise Pitta é digital Influencer e é editora do Fashion Bubbles. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas confecções e teve marca própria de lingeries, a Lility. Começou o blog em 2006 e está entre as primeiras blogueiras brasileiras da moda. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
objetividade-com-sorriso-fala
Vídeo – Você demonstra segurança quando fala?

Comunicar e liderar requer saber qual objetivo que se quer alcançar e saber dizer claramente para a o interlocutor o...

Fechar