A rota dos sonhos, pelos campos de golfe do Mediterrâneo

A rota dos sonhos, pelos campos de golfe do Mediterrâneo

Partidas de golfe nos campos mais famosos da Europa, alto mar, belas paisagens do Mediterrâneo e oito dias a bordo do navio Le Ponant: o cruzeiro dos sonhos existe, acontece em maio e aguarda turistas brasileiros.

Para os golfistas, é a rota dos sonhos. Para os não golfistas, é a oportunidade perfeita para apreciar as belas paisagens do Mediterrâneo a bordo de um dos mais luxuosos navios intimistas em atividade. Dentre os dias 6 e 13 de maio, o Compagnie Du Ponant realiza o cruzeiro Golf: Mediterranean Tee Time – oferecido no Brasil pela Qualitours Cruises & Tours.

Com um roteiro de 8 dias e 7 noites, o cruzeiro parte de Nice (França) e passa por sete localidades francesas e italianas: Piombino, Portoferraio, Civitavechhia, Porto Aranci, Bonifacio, Cannes e Saint Tropez, até voltar a Nice, para desembarque. Em quatro dos locais visitados, há um campo de golfe que se tornará palco para as jogadas dos visitantes a bordo do cruzeiro.

A seleção dos campos foi feita por um Diretor de Esportes, que acompanha e supervisiona todo o torneio.  A ideia é que o viajante, aqui, além de jogar golfe por diversos campos entre França e Itália, tenha o privilégio de vivenciar um cruzeiro em uma das mais conceituais embarcações. O Le Ponant segue a tradição náutica veleira, com seus três mastros suntuosos, sendo um iate à vela exclusivo para 64 passageiros – oferecendo assim a intimidade acolhedora perfeita para quem busca tranquilidade e total concentração antes e depois das partidas.

A primeira parada do Golf: Mediterranean Tee Time acontece em Piombino, no Golf Club Punta Ala. Com 18 buracos, o campo está localizado em um sítio natural coberto por vegetação típica, e é perfeito para quem gosta de desafios técnicos. O clube é um dos mais procurados entre a Toscana, e tem contribuído para a notoriedade dos campos de golfe italianos no exterior.

A rota dos sonhos, pelos campos de golfe do Mediterrâneo

Seguindo o curso, os viajantes conhecem Portoferraio e seu campo, Acquabona Golf Club. Nove buracos são dispostos em um curso na zona rural montanhosa, rodeada por carvalhos, pinheiros e eucaliptos.

O terceiro campo é o Sperone, um dos mais belos do mundo. Com seus 18 buracos e disposto em frente ao Lavezzi Island, o campo foi projetado em 1990 e mantém seu prestígio com o mesmo vigor até os dias de hoje, sendo considerado como um dos melhores cursos de toda a França (é o sexto melhor campo de golfe francês) e tendo seu 16º buraco como um dos mais impressionantes do mundo, segundo a revista Golf Magazine.

Na francesa Cannes está o quarto campo a ser desbravado pelos viajantes do cruzeiro temático. O Mougins Golf Club oferece todos os recursos esperados de um campo de golfe moderno, dentro de um ambiente histórico. Este curso, de quase 7 mil metros, está situado no coração da floresta Valmasque, e é cortado pelo rio Bouillide. Por 14 anos, o local recebeu o Open Cannes, grande evento no segmento. Até hoje é um dos mais prestigiados clubes de elite da região.

A rota ainda é complementada por duas excursões, em Civitavechhia e Saint Tropez, onde os viajantes podem conhecer um pouco mais sobre os locais, a cultura da eterna cidade de Roma e os tradicionais vilarejos franceses.

Serviço – Golf: Mediterranean Tee Time

A Qualitours Cruises & Tours oferece o cruzeiro Golf: Mediterranean Tee Time, partindo e voltando à Nice, a bordo do navio Le Ponant, com início em 6 de maio e duração de 8 dias e 7 noites, a partir de US$ 5,096 por pessoa e em acomodação dupla. As passagens aéreas do Brasil ao porto de embarque e desembarque (ida e volta) não estão inclusas.

Informações pelo tel. (11) 2175-7703 ou www.cruzeirosmaritimos.com.br

A rota dos sonhos, pelos campos de golfe do Mediterrâneo

Sobre a Qualitours Cruises & Tours – Atuando no segmento de cruzeiros marítimos e fluviais há mais de 30 anos, a Qualitours, comandada por Ilya Hirsch, é o sinônimo da síntese dos desejos de exclusividade. Com foco no segmento de navios de luxo e premium, navios boutique e de médio porte, busca a excelência e o bom gosto de passageiros experientes em cruzeiros.

Com roteiros não-convencionais nos cinco continentes, a empresa destaca-se pela profissionalização dos agentes de viagens que traduzem as expectativas do passageiro para cada ocasião. A elaboração de pacotes opta por ambientes elegantes, suítes confortáveis e culinárias dos grandes mestres da gastronomia. Os sentidos são apurados ainda, pela preferência em oferecer apresentações únicas, como de música clássica nas ruínas de Éfeso, palestras sobre a história de um destino ou degustações de vinhos premiados.

Escapando ainda da lógica de transformar a viagem em uma simples experiência comercial, os 40 navios representados pela Qualitours ancoram em portos de difíceis acessos, garantindo não só a sensação de busca pelo inexplorado, mas a certeza de uma viagem que se inscreve na história particular de cada passageiro.

Mais sobre a Qualitours Cruises & Tours em www.cruzeirosmaritimos.com.br

Fonte: Baobá Comunicação, Cultura e Conteúdo

Publicação: 4 de maio de 2012

AUTOR

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
SAJexperience
SAJ

Homens, vou dar uma dica pra vocês: quando conhecerem uma “mina”, convidarem pra jantar, quiserem causar uma boa impressão, etc...

Fechar