Dicas para viagem a Buenos Aires

Dicas para viagem a Buenos Aires

O Fashion Bubbles adora viajar, mas temos um caso de amor com Buenos Aires!!! Umas poucas horas de vôo e mais barato que férias no Nordeste – e você está em outro país! Com todo o charme do tango, da carne e do vinho argentino.

Os argentinos são super-simpáticos e adoram os brasileiros. Vc pode falar de tudo, inclusive de futebol e Maradona; o único assunto tabu ainda é a Guerra das Malvinas. Nunca mencione, afinal vc está de férias!

Como nossa moeda está valorizada em relação ao Peso Argentina, Buenos Aires virou um verdadeiro paraíso para compras. Um peso argentino está valendo em média R$ 0,50 de real o que vale dizer que tudo custa praticamente a METADE do preço em reais!!! Não contente, você ainda pode receber devolução dos impostos pagos na compra de determinadas mercadorias (saiba tudo sobre a Devolução de Impostos na Argentina).

Para não perder nada de Buenos Aires, leia este guia que preparamos para você:

Passeios:

Dicas para viagem a Buenos Aires

  • Procure fazer o city tour já no primeiro dia, assim vc já terá uma idéia da cidade e a quais bairros pretende voltar.

Dicas para viagem a Buenos Aires

  • Onde vc não pode deixar de ir: La Boca (onde nasceu o tango), Recoleta (onde tem o cemitério e o comércio chique da cidade), Lavalle/Florida, Plaza de Mayo, Puerto Madero e Palermo SoHo. Como vc pode ver no mapinha acima, fica tudo muito perto.
  • Se vc não tem muito tempo, uma sugestão de Uma tarde ideal em Buenos Aires
  • O Museo de Arte Latinoamericano de Buenos Aires – MALBA é um museu de arte contemporânea super-charmoso e é onde está o famoso quadro brasileiro Abaporu. Vale a visita!
  • Conheça Palermo Soho, um dos bairros mais charmosos de Buenos Aires.
  • Mi Buenos Aires querido! – Impressões de uma visita. Para entrar no clima!

Tango:

Dicas para viagem a Buenos Aires

Não deixe de ir a um show de tango. Tem de todos os preços e para todos os bolsos. Mas, absolutamente, não deixe de ir!

O Señor Tango é muito bom se vc não é muito familiar com o tango – lembra um show da Broadway com um monte de coisas acontecendo. O Esquina Carlos Gardel é mais clássico, com figurino de primeira e músicos idem.

Compras:

A principal zona turística de compras em Buenos Aires são os calçadões das Calles Florida e Lavalle, e o shopping Galerias Pacífico.Os outros shopping centers valem pela visita (Paseo Alcorta e Pateo Bullrich), mas os preços costumam ser bem salgados.

O comércio chique (e caríssimo) fica na Recoleta, mas para isso vc não precisa sair de São Paulo, não é mesmo? O comércio charmoso, fica em Palermo Soho (saiba tudo, vendo Compras em Buenos Aires – Palermo SoHo).

Para saber onde comprar Armani, Oakley, Puma e Diesel, veja Compras em Buenos Aires – Armani, Oakley, Puma e Diesel

Para os preços realmente bons, veja um Guia de Outlets, mas a maior parte deles fica na Calle Córdoba, na altura do número 4200 ao 4900 (acredite, isso é relativamente longe. Vá de táxi que é baratíssimo).

Hotéis:

Tem de todos os preços e são normalmente bons. Se dinheiro não é problema, tente o Hilton, Sheraton ou Faena, todos em Puerto Madero.

Fotos:

Visite o excelente site Oh! Buenos Aires para mais dicas.

Publicação: 9 de junho de 2011

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
2011-06-08_154446
Tendência – Os Vermelhos roubam a cena e aquecem a estação

Os vermelhos estão chegando e prometem dar um show de sensualidade em tons fortes e vibrantes. Timidamente eles começaram com...

Fechar