Empresa ensina estrangeiros a morar no Brasil

Empresa ensina estrangeiros a morar no Brasil

Kea, especializada em receptivo de alto padrão, investe no crescimento de serviços para Expatriados e oferece até acompanhamento psicológico

Para se destacar no concorrido mercado paulista, a empresa de receptivo personalizado Kea aposta em um nicho ainda pouco explorado no Brasil: Serviços para Expatriados. “Existem muitas famílias que passam longos períodos na capital paulista, devido a projetos de empresas multinacionais ou até mesmo para um intenso tratamento médico”, explica a diretora executiva da Kea, Fernanda Crema Henrique, que trabalhou durante cinco anos como Gerente Comercial no Hospital do Coração e vislumbrou nesta época a oportunidade de fundar a Kea.

Com este serviço, a empresa de receptivo busca a melhor localização e imóvel para moradia, orienta na escolha das escolas para os filhos dos estrangeiros, auxilia na contratação de empregados domésticos, indica serviços do cotidiano (como abrir conta em banco, indicação de médicos, salões de beleza, academias, entre outros serviços), além de promover um tour pela cidade para que a família se habitue ao trânsito e, claro, conheça os pontos turísticos. “Nós nos preocupamos, também, em oferecer cursos de português para estrangeiros, treinamentos culturais, comportamentais e gastronômicos, esclarecemos dúvidas sobre tributação e legislação brasileira e até contamos com parceria com psicólogos para acompanhamento da família, especializa dos em psicologia intercultural”, analisa a empresária.

Os cuidados listados acima demonstram a delicadeza e a atenção que a equipe da Kea se propõe a oferecer aos turistas que chegam a São Paulo. Além dos serviços listados, Fernanda esclarece que são inúmeras as possibilidades que a empresa pode oferecer aos turistas. “Podemos atender grupos, famílias, casais e até passageiros individuais. Fazemos com que a estadia seja memorável. Nós já temos alguns roteiros pré-estabelecidos para ofertar aos clientes, mas não economizamos esforços para oferecer o que nos foi solicitado”, revela.

A agência de receptivo atua em diversas frentes, podendo atender agências de viagens, empresas e planos individuais. “Nossa expertise é se atentar realmente aos detalhes. Muitas empresas de receptivo prestam o serviço básico, nós chegamos para ir além”, vislumbra. A Kea também atende feiras e eventos, operando sempre com o mesmo padrão de qualidade, desde a emissão de passagens aéreas, reservas de hotéis até a logística terrestre dos participantes.
Vale lembrar que, atualmente, a empresa de receptivo é associada às Câmaras de Comercio do Canadá, Portugal, Espanha, França e do Mercosul e é responsável por atender as demandas de Turismo de Negócios e Turismo de Saúde. “Para 2013 nossa expectativa é incrementar ainda mais esta carteira de clientes, aproveitando a visibilidade que o Brasil está ganhando por ter uma economia estável e, também, pelos grandes eventos esportivos que estão por vir”, finaliza Fernanda Crema Henrique.

ROTEIROS DE EXPERIÊNCIAS

A Kea oferece roteiros com enfoque na gastronomia, compras, degustação de vinhos e charutos, e perfumaria. De acordo com a empresária Fernanda Crema os roteiros de experiência vão além do esperado pelo cliente. “Não oferecemos apenas um roteiro de compras, mas, sim, uma assessoria de estilo. Não organizamos apenas um jantar, mas, sim, uma experiência gastronômica. Os profissionais que acompanham os roteiros fazem toda a diferença”, explica. Veja abaixo o descritivo de cada opção de roteiro.

Fashion Tour – com Bia Kawasaki

A partir do perfil dos clientes, a Kea programa um roteiro de compras direcionado e totalmente customizado, acompanhado de uma das mais renomadas Personal Stylist do Brasil, Bia Kawasaki. Ela é Consultora de Moda e Personal Stylist desde 1997 graduada em Moda pela Faculdade Santa Marcelina de São Paulo. Pós graduada em “Gestão em Negócios de Moda” pelo IESE Business School, Bia é autora do ciclo de palestras “Como adequar o guarda roupa ao biotipo” e “Dress Code: O impacto da imagem pessoal no negócios”; proferidas em todo Brasil, Japão, Portugal e Angola. Em 2011, foi eleita entre os 100 Melhores Palestrantes do Brasil pelo renomado instituto Palestrantes.org, ficando ao lado de nomes como Arnaldo Jabor, Glória Kalil, Ana Paula P adrão entre outros. Atualmente acumula a função de colunista de moda da revista Shape e Embaixadora da tecnologia de ferros Philips Walita junto à mídia.

 

Degustação de Charutos – com Marcello Borges

A degustação de charutos, sempre em charmosos ambientes de São Paulo, favorece os encontros e as conversas, que são mediadas pelo especialista Marcello Borges. Enófilo desde 1977, Borges é engenheiro, bacharel em direito, jornalista, empresário e professor de cursos para profissionais (Conhaque e Charutos) na ABS-SP. Colunista nas revistas The President, colaborador de Wine Style, Pulso e Freetime, Marcello é co-autor de O Livro do Charuto, único livro redigido em português sobre charutos.

Degustação de vinhos – com Arthur Azevedo

A Kea organiza reuniões em locais intimistas para que seus clientes degustem os melhores vinhos do mundo, na companhia do sommelier Arthur Azevedo. Diretor da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-SP), o especialista também foi editor da revista Wine Style (2005/2011), jornalista especializado em vinhos, palestrante, consultor da Artwine e membro de confrarias internacionais.
Roteiro Gastronômico – com Carole Crema

O cliente diz o que gosta e a Kea indica os melhores restaurantes para seu paladar – tudo isso acompanhada com renomada chef Carole Crema. Outra opção é programar uma linda viagem para cozinhar num país diferente, conhecendo seus costumes e sabores. A expert é fundadora da La Vie em Douce, Chef Executiva das redes Wraps e Go fresh restaurantes, além de Consultora, Chef instrutora e conselheira da Escola Wilma Kovesi de cozinha. A chef, que apresenta o programa Cozinha Caseira, no canal Bem Simples, é co-autora do livro de técnicas culinárias 400 g e autora do livro O Mundo dos Cupcakes. Em junho 2011, foi eleita pela revista P razeres da mesa como Chef Patissier do Ano.

Roteiro dos perfumes – com Renata Ashcar

Conhecer a história dos perfumes, sua evolução e mergulhar neste envolvente universo. Esse é o tema deste roteiro especial, seguido de visitas às melhores perfumarias de São Paulo, e ao Museu de Perfumes com a companhia de Renata Ashcar. Além de experiência na área como criadora de vários sucessos nacionais, Renata é também curadora do Espaço Perfume Arte + História e autora de diversos livros sobre o tema, entre eles Brasilessencia: A cultura do perfume. Renata coordena também um importante projeto de educação olfativa para deficientes visuais.

A Kea está localizada na Rua Sampaio Viana, 202, conjunto 72, em São Paulo. Para mais informações, acesse www.keabrasil.com.br.
Gabriel Guirão

Diretor de Comunicação
gabriel@crucial.inf.br

Publicação: 26 de novembro de 2012

AUTOR

Denise Pitta é digital Influencer e é editora do Fashion Bubbles. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas confecções e teve marca própria de lingeries, a Lility. Começou o blog em 2006 e está entre as primeiras blogueiras brasileiras da moda. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
Dicas de presentes para os namorados
Dicas de Presentes de Natal para Namorados

O presente é uma forma de materializar o sentimento que se tem pelo outro! Mas como escolher um presente de...

Fechar