Idéias geniais


Sou assinante do Bluepill, blog sobre consumo, propaganda e comportamento, onde foi publicado duas campanhas geniais.

Não resisti e apelei para o Ctrl C e Ctrl V, vejam que idéias mais provocadoras, quem sabe um dia eu consiga usá-las em algum dos meus desfiles…

One Pill a Day # 157: Jalouse deseja boas vibrações para 2006
Por Paula Rizzo
Idéias geniais

“Jalouse” é uma revista feminina sobre moda, veiculada na França e considerada diferente e provocadora. De carona nesses conceitos, esse mês ela decidiu inovar ao presentear suas leitoras na edição de fim de ano.

Distribuiu vibradores junto a exemplares da revista.Todo mês, são postos à venda 100 mil exemplares da Jalouse. Em dezembro, o “presentinho” foi colocado em 50 mil deles, coberto com um plástico preto para não ofender ninguém.

A ação ousada (por se tratar de uma revista de moda, que não fala sobre sexo) não recebeu nenhuma queixa. Pelo contrário, ela deu muito resultado: as 50 mil revistas que vinham com vibrador esgotaram em poucos dias, batendo recordes de venda em um espaço de tempo tão curto. Fora o imenso buzz gerado em torno dela, que ajudará a vender a outra metade de exemplares.

One Pill a Day # 158: Bruxaria em convite para Harry Potter
Por Paula Rizzo Idéias geniais

Na Espanha, a Coca-Cola decidiu dar, no fim do ano passado, ingressos para o terceiro filme do Harry Potter a executivos de grandes companhias no país. O grande barato é que ela descobriu uma maneira diferente de fazer os seus convites: usou uma

tinta especial em que o texto só aparece após esfregarmos um pano molhado por cima, e desaparece logo depois.

A idéia é bem legal, primeiramente porque a “bruxaria” é pertinente com o filme. Em segundo lugar, porque um convite em branco, ainda por cima interativo, chama a atenção e instiga qualquer um a querer saber mais a respeito (e não jogar fora como “mais um convite”). A ação, da McCann Espanha, rendeu uma medalha de prata no New York Festival desse ano.

Publicação: 7 de janeiro de 2006

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
Desenho.blog_.certo_
Ano novo, vida nova

Amo início de ano, tenho a impressão de que tudo é novo e até a nossa vida pode ser nova....

Fechar