Orient Express anuncia novo cruzeiro fluvial em Mianmar

Orient Express anuncia novo cruzeiro fluvial em Mianmar

A Orient-Express Hotels Ltd., donos ou donos parciais e administradores de 45 hotéis, cruzeiros e empreendimentos ferroviários de luxo em 22 países, anunciou o lançamento de um novo cruzeiro fluvial em Mianmar, que começa a navegar em julho de 2013.

Atualmente em construção em Yangon, o navio para 50 hóspedes complementará os outros dois negócios da Orient-Express em Mianmar: The Governor’s Residence (um hotel em estilo colonial de 48 quartos em Yangon) e o cruzeiro fluvial Road To Mandalay, que navega pelo Rio Ayeyarwady há 17 anos.

Batizado de Orcaella em homenagem aos golfinhos que habitam o Rio Ayeyarwady, o navio ao estilo Irrawaddy Flotilla oferecerá uma coleção de cruzeiros que levarão passageiros ao coração deste sedutor país. Operando nos períodos entre janeiro e abril e julho e dezembro, o Orcaella oferecerá itinerários de 7 e 11 noites, com bastante tempo para proveitosas horas de cruzeiro.

Orcaella serpenteará pelo Rio Ayeyarwady entre Yangon e Bhamo, parando nos principais pontos culturais e cidades. Também irá ancorar em pontos interessantes fora do circuito turístico. Além disso, o ágil navio navegará pelo Rio Chindwin, passando por uma extensa serra montanhosa e costurando seu caminho do oeste até Homalin, ao norte, que fica a apenas 30 milhas (50 quilômetros) da fronteira com a Índia.

Orient Express anuncia novo cruzeiro fluvial em Mianmar

Este elegante cruzeiro fluvial de quatro andares terá um staff de 40 pessoas e máximo de 50 hóspedes, e manterá a reputação da Orient-Express como prestadora um serviço incomparável e grande atenção aos detalhes. O tamanho reduzido da embarcação e seu casco raso permitirão acesso a áreas remotas em ambos os rios, dando aos passageiros a oportunidade rara de conhecer a herança rica, natureza exuberante e povo amigável deste país mágico, adicionando ainda mais ao portfolio de enriquecedoras viagens de descoberta da Orient-Express.

Cada uma das 25 espaçosas cabines terá vista para o rio, portas deslizantes de vidro do chão ao teto e balcões estilo Julieta – a moldura perfeita para o rio e suas margens. Haverá duas Balcony Suites na proa do Convés Principal, 15 State e 8 Deluxe Cabins, distribuídas pelo Convés Principal e pelo Convés Superior. Todas as cabines terão ar-condicionado e en-suite facilities, e quarto cabines serão interconectadas.

No Convés de Observação haverá uma área para relaxar, com toldo retrátil e cadeiras reclináveis que fornecem o ponto de observação perfeito a dramática paisagem. Um lounge e um bar, abertos o dia todo para bebidas e jantares alfresco, serão o ponto de encontro do navio, e complementados por uma piscina separada.

Também haverá uma bem equipada sala de ginástica e um quarto de tratamento, que oferecerá uma variedade de opções inspiradas pelo local. No Convés Principal ficará o restaurante, com assentos confortáveis e grandes janelas, além de duas lojas vendendo uma variedade de artesanatos tradicionais e locais. Assim como no outro navio da família, Road To Mandalay, Orcaella haverá uma sala médica e um doutor residente qualificado no Convés Inferior.

Quando o Orcaella começar a operar, seus hóspedes aproveitarão muitas horas de cruzeiro combinadas a uma variedade de interessantes e informativas excursões em terra, em pequenos grupos. As excursões oferecem a chance de presenciar a tradicional Cerimônia de Noviciado dos monges locais, experimentar uma loja de chás local, fazer uma trilha pela selva, jogar golfe 9 de buracos em um campo colonial, explorar cavernas que abrigam 492 câmaras de Buda escavadas internamente nos arredores de Monywa, visitar o único Buda de óculos (crê-se que tem poderes de cura) perto de Pyay, viajar de trem dentro na densa selva Kachin, e conhecer elefantes trabalhadores na floresta de teca birmanesa.

Todos os itinerários incluirão muitos dos elementos encantadores toques Orient-Express, como entretenimento local a bordo, palestras informativas e interativas, coquetéis e yoga e meditação no Convés de Observação.

Orient Express anuncia novo cruzeiro fluvial em Mianmar

Destaques da programação incluem:

Cruzeiros pelo Rio Ayeyarwady: O Rio Ayeyarwady é a corrente sanguínea de Mianmar. Suas pessoas e sua economia dependem desse recurso natural. Balsas, jangadas de bambu, barcas e barcos pesqueiros trabalham nessas águas, e ao longo dos séculos Myanmar desenvolveu-se ao redor das margens desse majestoso rio – tornando-o ideal para observar a vida local.

Desfiladeiros do Extremo Norte: um cruzeiro de 11 noites que percorre 682 milhas (1100 quilômetros) de Mandalay à Bhamo, próximo à fronteira chinesa e aos pés de Yunnan, terminando na fascinante planície de templos em Bagan.

As Joias do Ayeyarwady: um cruzeiro de 7 noites que percorre 506 milhas (810 quilômetros), de Yangon à Bagan. Destaques incluem visitas guiadas à Bagan e à Pagoda Pyi Taw Pyan, conhecida como a ‘Returning Home Pagoda’, que abriga a famosa estátua de bronze de Buda roubada pelo Exército Britânico e devolvida por ordem da Rainha Victoria.

A Experiência Ayeyarwady: um cruzeiro de sete noites que percorre 506 milhas (810 quilômetros), de Bagan a Yangon. Destaques incluem visitas a Syriam, um vilarejo calmo nos arredores de Yangon, e ao impressionante Buda de 6 metros feito de palha envernizada.

Cruzeiros Fluviais em Chindwin: O ventoso e estreito Rio Chindwin serpenteia pelo Noroeste de Mianmar até o cenário mais espetacular, em que é ladeado por desfiladeiros, selvas verdes e cidades e vilarejos cheios de vida, muito intocado por causa do difícil acesso.

Descobrindo o Rio Chindwin: Um cruzeiro de 11 noites que percorre 854 milhas (1370 quilômetros) ao longo do Rio Chindwin, passando por paisagens escarpadas e dramáticas. Destaques incluem uma visita a um mercado de rua à luz de velas e um monastério que abriga o Shwe Sagar Buddha, uma de 10 estátuas esculpidas de um único pedaço de madeira há 1000 anos.

Orient Express anuncia novo cruzeiro fluvial em Mianmar

Todos os itinerários podem ser combinados com estadias em Yangon, Inle Lake ou Ngapali, no Oceano Índico. Os valores por pessoa custam a partir de $5,040  para um cruzeiro de sete noites e incluem todas as refeições a bordo, excursões, translados e voos domésticos. Road To Mandalay e Orcaella estão disponíveis para passeios particulares e podem ser fretados em conjunto, criando uma ocupação total de 132 hóspedes.

Orcaella é mais um testemunho da Orient-Express como curadora de experiências de viagem autênticas, e demonstra seu contínuo comprometimento com Mianmar.

Para informações sobre reservas, visite www.orcaella.net ou ligue para 1 843 937 9066

Sobre a Orient-Express

Orient-Express Hotels Ltd. é uma empresa de hotéis de luxo e operadora de viagem de aventura sofisticada que procura proporcionar experiências memoráveis que são a expressão suprema da cultura autêntica de cada destino. A empresa oferece experiências de viagens de luxo excepcionais desde 1976, quando adquiriu o Hotel Cipriani em Veneza e logo em seguida recriou o celebrado Simplon-Orient-Express Veneza, unindo Londres, Paris e Veneza, junto com outras cidades europeias. Hoje, a marca Orient-Express conta com 45 hotéis, cruzeiros e empreendimentos ferroviários de luxo em 22 países, incluindo propriedades distintas tais como o Hotel Cipriani em Veneza, Grand Hotel Europe em St Petersburg, Hotel Ritz Madrid, Mount Nelson Hotel em Cape Town, Copacabana Palace no Rio de Janeiro e Maroma Resort e Spa na Riviera Maya no México.  A empresa também opera seis trens de turismo de luxo, dois cruzeiros fluviais e o ‘21’ Club, um dos restaurantes mais icônicos de Nova York e as franquias watering hole.  www.orient-express.com

Publicação: 19 de setembro de 2012

AUTOR

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
maxicolares
Hits para o Verão 2013 – Famosas apostam nos maxicolares

Os maxicolares já se consolidaram como uma das principais tendência para o Verão 2013. Para quem gosta de acessórios, os...

Fechar