Top of the Rock – Uma Tarde em New York

Top of the Rock   Uma Tarde em New York

Uns dias atrás me perguntaram se ainda há muito para eu conhecer em NY, uma  vez que visito com muita frequência a cidade que nunca dorme. Eu fiquei surpreso com a pergunta, pois acredito que você só conhece mesmo alguns lugares de qualquer cidade do mundo, após viver nela por um tempo. Entretanto, ser turista é muito bom e nos faz visitar lugares que as pessoas locais protelam a vida inteira e muitas vezes deixam de conhecer por estar muito próximo de seu dia-a-dia.

Sempre que vou a NY (either for business or for pleasure) descubro algo novo, a cidade parece renovar-se a cada temporada. Novos prédios, decoração das ruas e bairros, as vitrines são como os cinemas e espetáculos que apresentam um show de tempo-em-tempo.

Viajar é muito bom e eu sou suspeito em falar do quanto valorizo a coragem de sair de sua zona de segurança para provar das experiências do mundo. Visitar lugares desconhecidos próximos ou distantes é uma iniciativa remota, o turismo é conhecido desde a época em que os egípcios se agrupava para visitar as pirâmides e na Grécia muitos se organizavam para visitar o santuário de Apólo.

Hoje , cada um com sua motivação pratica o turismo para explorar lugares, experiências, motivos religiosos ou aventuras. Ir para a praia se bronzear, a montanha meditar, escalar uma montanha, fazer esportes radicais, participar de uma romaria por devoção ou provar dos sabores gastronômicos de um restaurante localizado em um determinado lugar. Tudo isso nos toca nos sentidos e na alma e confirma que vale a pena viajar.

Nova Iorque continua sendo um dos primeiros destinos para quem quer encontrar de tudo um pouco: modernidade, história, entretenimento, moda, tecnologia, gastronomia. Para mim ir a NY é como ir para o futuro. Bares, boates, restaurantes, museus, praças, parques, teatros, cinemas e muita loja para consumo. E falando em Moda, Consumo, Tecnologia e Comportamento, que são os principais temas do Fashion Bubbles, eu diria que visitar lojas, olhar as vitrines e observar pessoas nas ruas de NYC, valem mais do que muito curso de moda.

Obviamente, sugiro fazer uma visita ao FIT – Fashion Institute of Tecnology – NY localizado na Seventh Avenue at 27 Street. A visita ao museu da moda, biblioteca e livraria complementam a forma do profissional interessado na área.

Na última vez que fui NYC decidi fazer minha tradicional romaria sem um destino específico. Meu objetivo era olhar vitrines, lugares e pessoas. Era uma tarde bem fria e ainda não tinha almoçado, então escolhi destes restaurante Thai & Vietnamita que nunca fecham – nem mesmo em Thanksgiven. O restaurante se dizia Thai & Vietnamise, mas ouvi entre eles Ni how! Xei Xei! sinal que os chineses eram os que dominavam o lugar.

Andando em direção da Fifth Avenue eu nao resisti em parar no Rockefeller Center e decidi, após anos protelendo, visitar o Observation Deck – Top of the Rock. Uma experiência incrível poder ver a cidade de Nova Iorque, especialmente em um dia muito bonito apesar de frio (8 graus abaixo de zero). Me fez lembrar da pergunta de meu amigo, de que se há ainda algo para conhecer em NYC!

O Rockfeller Plaza faz parte de um conjunto de 19 prédios comerciais com arquitetura “art deco” no coração de Manhattan (midtown – da 49th a 52nd street, da Fifth a Secenth Avenues). Aberto há 70 anos, o edifício de 70 andares (850 feets) leva o nome do multimilionário John D. Rockefeller – mesmo sobrenome responsável pela existência dos museus da cidade (Metropolitan, MOMA, Cloisters, etc) e do banco Chase Manhattan.

Mesmo após a terrível crise da bolsa de 1929, Rockefeller queria um distrito comercial, que foi concluido em 1934, sendo o 30 Rockefeller Plaza considerado o mais alto e primeiro edifíco. Ainda hoje é o mais público dos edifícios e uma das atrações turísticas mais visitadas.

Minha visita foi coroada com o pôr-do-sol, como se este estivesse aquecendo a Estatua da Liberdade! Quero compartilhar de algumas fotos que tirei do alto desta cidade que “never sleeps”.

Top of the Rock   Uma Tarde em New York Top of the Rock   Uma Tarde em New York Top of the Rock   Uma Tarde em New York Top of the Rock   Uma Tarde em New York Top of the Rock   Uma Tarde em New York Top of the Rock   Uma Tarde em New York Top of the Rock   Uma Tarde em New York Top of the Rock   Uma Tarde em New York Top of the Rock   Uma Tarde em New York Top of the Rock   Uma Tarde em New York Top of the Rock   Uma Tarde em New York Top of the Rock   Uma Tarde em New York Top of the Rock   Uma Tarde em New York

Publicação: 4 de junho de 2008

AUTOR

Psicanalista e economista, com pós-graduação em Administração pela USP e Marketing pela ESPM. Tem MBA em Gestão Internacional pela Thunderbird School of Global Management‚ Arizona‚ USA e formação nas áreas de Psicologia e Filosofia.

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
mulhermelancia
Frutos do mar, frutas da estação…

Segundo informação da coluna Mônica Bergamo, na Folha de São Paulo do dia 4 de junho, a "dançarina" Andressa Soares, a Mulher Melancia, foi...

Fechar