Time Warner Center, New York, NY

Time Warner Center, New York, NY

O que mais me fascina em New York é a velocidade com que as coisas acontecem. Eu vou com muita freqüência a NY e sempre tem uma coisa nova acontecendo: novos bairros da moda (Meatpack District), novas lojas (Lounge), e principalmente novos restaurantes (The Cook Bar).

Desta vez fiquei encantado com um novo complexo imobiliário, o Time Warner Center, que acompanhei a construção durante os últimos anos. É de tirar o fôlego de qualquer arquiteto, investidor e pessoa comum como eu. São 850 mil metros quadrados de área construída, sendo que além da sede da Time Warner tem uma área de 150 mil metros quadrados reservada para lojas, restaurantes e entretenimento.


A experiência começa na entrada imponente com um grande lobby que une as duas imensas torres do complexo. Descendo as escadas rolantes ao subsolo encontra-se uma praça de alimentação e subindo as grandes escadas rolantes temos acesso a um mirante cercado de vidros e um “luxury bar” por onde se vê a praça Columbus Circle, que foi renovada por cerca de USD 300 milhões, o Central Park e imensos arranha-céus. Nos andares superiores estão luxuosas lojas e restaurantes como Hugo Boss; Joseph Abboud; A|X Armani Exchange; Sephora; Cole Haan; J. Crew; Eileen Fisher; Thomas Pink; Coach; Stuart Weitzman; Tourneau; Whole Foods Market; Borders Books, Music & Movies; e o famoso Williams-Sonoma. Também encontramos o First Republic Bank que é o parceiro exclusivo para serviços financeiros e a Samsung Electronics, com uma loja conceito de eletrônicos.

O “Restaurant Collection “ oferece serviço de primeira classe no terceiro e quarto andares incluindo Thomas Keller’s Per Se; Jean-Georges Vongerichten’s Rare; Masa Takayama’s restaurant, Masa, and sake bar, Bar Masa; Gray Kunz’s Café Gray; Charlie Trotter’s seafood brasserie; e Rande Gerber’s bar/lounge, Stone Rose.

Não podemos deixar de comentar que no 2o. andar encontra-se a famosa, luxuosa e completa academia “The Equinox Fitness Clubs” com nada mais, nada menos que 12.200 mil metros quadrados, abrigando uma piscina olímpica, áreas para “personal training” e serviços de spa. O Whole Foods Market ocupa uma área de 18.300 metros quadrados localizado no primeiro piso com lojas de tradição internacional como a Harrod’s e Harvey Nichols de Londres.

Será que os convenci a visitar NYC, e também a anotar mais um dos endereços must see desta cidade? Acho que você, na verdade, ficou com vontade de arrumar as malas e mudar de vez para onde o futuro está. Eu confesso que não tive vontade de voltar!

The Time Warner Center – Columbus Circle, entre o Lincon Center e o Central Park. Não vai ser difícil achar!

Carlos Silva, NYC – Manhattan

Publicação: 1 de outubro de 2007

AUTOR

Psicanalista e economista, com pós-graduação em Administração pela USP e Marketing pela ESPM. Tem MBA em Gestão Internacional pela Thunderbird School of Global Management‚ Arizona‚ USA e formação nas áreas de Psicologia e Filosofia.

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
henrique_viii
A moda em 500 anos de Brasil

O calor beirava os 40 graus. As ruas eram ‘‘pavimentadas’’ com lama e pedregulho. De um lado, as índias passeavam...

Fechar