Turismo na Itália – Conheça a Casa Cuseni, berço da arte siciliana

Turismo na Itália    Conheça a  Casa Cuseni, berço da arte siciliana

Casa Cuseni, berço da arte siciliana, espera sua visita

Mansão museu, criada no século passado e conhecida por sua relação histórica com a arte e a cultura italianas, recebe excursões privadas. Os hotéis Villa Sant’Andrea e Grand Hotel Timeo, ambos da coleção Orient-Express, organizam visitas exclusivas ao local. Ela é uma das casas mais famosas da Itália, e fatos históricos mostram que ela ajudou a fazer Taormina, Sicília e até mesmo Itália famosas em todo o mundo.

Trata-se da Casa Cuseni, construída no início do século XX pelo pintor inglês Hawthorn Robert Kitson e que agora está aberta, como museu, para visitação privada. A Casa Cuseni foi um importante centro de arte, primeiro com Robert Kitson e mais tarde com Daphne Phelps, sobrinha herdeira de Kiston e escritora. O local ficou conhecido por seus frequentadores, artistas de toda a parte do mundo, uma vez que tio e sobrinha mantinham convidados como Pablo Picasso, Greta Garbo, Faulkner Henry, DH Laurence e Tennessee Williams, tornando a Casa Cuseni palco de inesquecíveis intervenções artísticas.

Atualmente, a Casa guarda em exposição trabalhos de Sir Frank Brangwyn, Alfred Sir Leste, Sir Cecil Hunt, Faulkner Henry, Pablo Picasso, Henry Moore, Robert Kitson e muitos outros artistas século XX. Em sua biblioteca, há obras de Bentrand Russell, David Herbert Lawrence, Ronald Dahl, André Gide, Roger Peyrefitte e muitos outros escritores proeminentes, filósofos, historiadores e matemáticos. O estado de conservação das obras é perfeito, apesar dos cem anos do ofuscante sol siciliano, três ocupações militares e duas grandes guerras.

Turismo na Itália    Conheça a  Casa Cuseni, berço da arte siciliana

Testemunho artístico

Toda a história do local agora pode ser vista numa excursão desde a abertura da Casa Cuseni como museu, para visitação. Os hotéis Villa Sant’Andrea e Grand Hotel Timeo, ambos do relicário Orient-Express, organizam visitas à Casa aos hóspedes que apreciam arte e cultura. Quem vai à Casa Cuseni pode sentir o espírito artístico que rege o local logo quando entra no jardim principal, construído sobre vários terraços íngremes e alimentado por 7 fontes, ainda originais. O piso térreo da casa inclui uma sala de estar e de desenho, uma biblioteca e uma sala de jantar – essa projetada e pintada em 1906 por Sir Frank Brangwyn. Explorar as aquarelas de Robert H. Kitson, pinturas de Picasso e ainda descobrir decorações sicilianas apenas abrindo algumas das gavetas ocultas na Casa: essas são algumas das experiências que o visitante tem ao visitar o museu. Isso sem contar que se pode encontrar também exemplares dos Sicilian Puppets, brinquedos favoritos de Greta Garbo.
Turismo na Itália    Conheça a  Casa Cuseni, berço da arte siciliana
Turismo na Itália    Conheça a  Casa Cuseni, berço da arte siciliana

Turismo na Itália    Conheça a  Casa Cuseni, berço da arte siciliana

Sobre o Grand Hotel Timeo

Situado no alto das colinas rochosas na costa leste da Sicília, o Grand Hotel Timeo é conhecido como um dos refúgios turísticos mais glamourosos da Itália. Ele, que é o primeiro hotel construído em Taormina, tem uma localização perfeita: está diretamente em frente ao Teatro Grego, e dá ao visitante vistas espetaculares para a costa e o majestoso Monte Etna. Tal como acontece com muitos hotéis do relicário Orient-Express, este edifício histórico é um marco na sua cidade natal. Admirar seus jardins, saborear sua culinária sentar-se no Terraço Literário, onde gerações de convidados célebres já se reuniram sob o sol, é saborear o melhor de Sicília – e do Grand Hotel Timeo.

Mais em www.grandhoteltimeo.com

Sobre o Villa Sant’Andrea – Com uma praia exclusiva, ao lado de um dos litorais mais bonitos de toda a Itália, o Villa Sant’Andrea tem uma perfeita vista para o mar azul-marinho. Criado por uma família aristocrática em 1830, entre luxuosos jardins subtropicais, este isolado retiro Orient-Express mantém todo o encanto de uma residência privada, mas com a qualidade inerente à marca da qual faz parte. No Villa Sant’Andrea o visitante pode aproveitar a paisagem relaxando numa cadeira de praia ou embarcar em um dos teleféricos e estar no centro de Taormina em 3 minutos, podendo assim aproveitar as muitas atrações culturais da cidade, bem como seu centro de compras.  www.hotelvillasantandrea.com

Sobre a Orient-Express – Orient-Express Hotels Ltd. é uma empresa hoteleira de luxo e operadora de viagens e aventuras sofisticadas, que visam proporcionar experiências memoráveis ​​a partir da vivência máxima da cultura de cada destino. A empresa oferece experiências excepcionais desde 1976, quando adquiriu Hotel Cipriani em Veneza e, em seguida, ao recriar o célebre Venice Simplon-Orient-Express – que liga Londres, Paris e Veneza a outras cidades europeias. Atualmente a marca Orient-Express abrange 46 empresas, divididas entre transporte ferroviário, cruzeiros e hotéis de luxo, em 23 países ao redor do mundo. Seu relicário inclui locais distintos, como o Hotel Cipriani em Veneza, o Grand Hotel Europe em São Petersburgo, o Hotel Ritz Madrid, Mount Nelson Hotel em Cape Town, o Copacabana Palace do Rio de Janeiro e Maroma Resort e Spa, na Riviera Maia, México.

A Companhia também opera seis trens turísticos de luxo, duas operações de cruzeiros fluviais e o 21 Club, um dos restaurantes mais emblemáticos de Nova York.

Mais sobre a Orient-Express em www.orient-express.com

Via Baobá Comunicação


Publicação: 1 de junho de 2012

COMENTÁRIOS

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

Leia o post anterior:
Photo3-300x224
Penne Salad ‘El Grego’

Sabe quando você está com vontade de comer alguma coisa muito gostosa, mas não sabe o que é? Nesse dia,...

Fechar