Uma cidade têxtil chinesa… na Europa

 Uma cidade têxtil chinesa… na Europa

Tudo parece estar pronto para acolher a próxima cidade têxtil chinesa, mas desta vez a localização é no coração da Europa, mais concretamente na região Noroeste do Reino Unido, naquilo que se avizinha ser uma estratégia para assegurar o mercado europeu a partir do próprio mercado.

A cidade de Wigan, outrora o centro da indústria algodoeira britânica, está prestes a tornar-se um grande centro europeu para o comércio de têxteis e vestuário com a China, considerando a apresentação dos ambiciosos planos para a construção de um centro de produção têxtil orçamentado em 125 milhões de libras esterlinas.

Leia matéria completa no site Portugal Têxtil.

Publicação: 10 de março de 2008

AUTOR

Denise Pitta é digital Influencer e é editora do Fashion Bubbles. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas confecções e teve marca própria de lingeries, a Lility. Começou o blog em 2006 e está entre as primeiras blogueiras brasileiras da moda. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
image00215
Safari Urbano – III Tema Para o Verão 2009

  Para a mulher dos grandes centros urbanos,  o Verão 2008/2009, traz o tema África em sintonia com a iluminação...

Fechar