Amni Hot Spot

Boticário ensina pulo-do-gato nos negócios a estilistas

Valor Econômico
16/02/2006 Ref: Patrocínio – Carreira
O Boticário patrocina o Amni Hot Spot, evento para jovens estilistas de moda, pela segunda edição consecutiva. A empresa investe R$ 3,5 milhões, por semestre, em patrocínio e pesquisa de novos produtos – que são lançados por ocasião dos desfiles. Mas nesta que é a 10º edição do evento, a empresa decidiu ir além.
“Nosso apoio não é apenas institucional”, explica Márcia Magno, diretora de comunicação da indústria de cosméticos. O Boticário vai oferecer aos estilistas participantes workshops sobre como montar um negócio. “Há muitas afinidades entre o mercado de beleza e de moda”, diz a executiva. A empresa tem 2.400 lojas no Brasil (controladas por 900 franqueados). “Queremos compartilhar a nossa experiência bem sucedida.”
O Hot Spot é uma espécie de incubadora de talentos de moda, que foi criada há cinco anos pela Luminosidade, em parceria com a Rhodia (dona da marca de fios Amni). O objetivo é dar suporte a jovens estilistas. “Moda exige planejamento, pesquisa e cooperação”, diz Paulo Borges, diretor-geral do evento.
Trocando em miúdos, a organização do Hot Spot ensina o passo-a-passo para transformar o talento em um negócio bem sucedido. Através do evento, os estilistas tomam contato com o mundo da moda, das tecelagens ao varejo. Enquanto “aprendem” o ofício, eles têm suas coleções financiadas e apresentadas duas vezes por ano.
Alguns estilistas estão desde a primeira edição, como Wilson Ranieri e Jefferson de Assis. Outros, como Fábia Bercsek e Gisele Nasser passaram por lá e já seguiram carreira solo. Além de O Boticário, Puma e Heineken também patrocinam o evento.Amni Hot Spot

Publicação: 23 de fevereiro de 2006

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
iShirt

PodShirt

Fechar