Benchmark Capital e Monashees Capital investem no peixe urbano

Benchmark Capital e Monashees Capital investem no peixe urbano

O Peixe Urbano, pioneiro e líder em compras coletivas no Brasil, anuncia aporte de um dos mais importantes fundos de venture capital dos Estados Unidos, o Benchmark Capital, e uma das principais empresas de venture capital em território nacional, a Monashees Capital, durante rodada de investimento Série A realizada no último trimestre de 2010.

“Grande parte dos recursos arrecadados será destinada à contratação de executivos sênior, hoje uma das prioridades do Peixe Urbano para fomentar ainda mais o crescimento da empresa e a sua consolidação como líder neste segmento”, afirma Julio Vasconcellos, Sócio-Fundador e Diretor Geral do Peixe Urbano.

A empresa, que hoje tem 300 funcionários, foi lançada no Rio de Janeiro em março de 2010, e está presente em 34 cidades. Em seus primeiros 9 meses, cadastrou mais de 5 milhões de usuários e vendeu mais de 2 milhões de cupons, gerando uma economia de mais de R$120 milhões para os seus usuários.

Agora com a nova rodada de financiamento e investidores de peso, o Peixe Urbano pretende investir na contratação de gerentes e diretores com alta qualificação nas áreas de produto, programação, marketing online e off-line, design de interação na Internet, entre outros, para reforçar ainda mais a sua estrutura e crescimento com foco em qualidade.

“A estratégia da Benchmark Capital é investir cedo em empresas de Internet e tecnologia que demonstram enorme potencial. Escolhemos o Peixe Urbano para ser o nosso primeiro investimento no Brasil porque a empresa possui todas as qualidades que buscamos. Entre elas, uma equipe excepcional de empreendedores, que sonham alto e têm a determinação necessária para alcançarem extraordinário sucesso”, diz Matt Cohler, General Partner do Benchmark Capital.

Cohler, que agora passa a ser membro do Conselho do Peixe Urbano, foi um dos primeiros funcionários do Facebook e do LinkedIn, onde atuou em cargos da diretoria em ambos. Atualmente é General Partner da Benchmark Capital, empresa fundada na Califórnia em 1995 e conhecida por investir cedo em algumas das empresas mais bem-sucedidas da Internet, entre elas eBay e Twitter.

Eric Acher, Sócio-Fundador da Monashees Capital, e agora também membro do Conselho do Peixe Urbano, destaca que “O Peixe Urbano é uma empresa especial, que vem revolucionando a maneira com que os consumidores brasileiros conhecem estabelecimentos locais e a maneira com que esses estabelecimentos conseguem atrair e fidelizar novos clientes”.

A Monashees Capital é hoje uma das principais empresas brasileiras de venture capital, com foco em negócios de crescimento rápido nas áreas de Internet e educação. Entre as empresas de seu portfólio estão a Boo-Box, Mind Lab e Keepcon.

Sobre o Peixe Urbano

O projeto do Peixe Urbano surgiu no início de 2010 da sociedade de três amigos com ampla experiência no mercado internacional de e-commerce, mídias sociais e marketing – Julio Vasconcellos, Emerson Andrade e Alex Tabor. A ideia foi desenvolver um modelo de negócios que alavancasse o poder de mobilização da Internet para trazer benefícios reais à sociedade: um modelo ganha-ganha que coloca em contato os melhores prestadores de serviços de cada cidade e um número grande de consumidores interessados em conhecer novos estabelecimentos perto de suas casas.

Em dezembro, o Peixe Urbano anunciou a entrada do empresário e apresentador de TV, Luciano Huck, como novo sócio, se consolidando como a empresa líder do mercado de compras coletivas e uma das principais empresas de internet do País.

O site é o primeiro deste tipo no Brasil e já está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife, Campinas, Niterói, Goiânia, Florianópolis, Salvador, ABC Paulista (4 municípios), Ribeirão Preto, Fortaleza, Vale do Sinos (12 municípios), Joinville, São José dos Campos, Caxias do Sul, Santos, Natal, Vitória, Sorocaba, Londrina, Belém, Campo Grande, São José do Rio Preto, João Pessoa, Cuiabá, Manaus, Uberlândia, Maringá, Maceió e Juiz de Fora. Em breve será lançado em outras cidades.

Via NR 7 Comunicação

Publicação: 14 de janeiro de 2011

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
Walter Rodrigues
O classic navy de Walter Rodrigues – Fashion Rio Inverno 2011

O desfile de Walter Rodrigues aconteceu no pátio do Instituto Superior de Educação, na Zona Norte do Rio – prédio...

Fechar