Benchmark Capital e Monashees Capital investem no peixe urbano

Benchmark Capital e Monashees Capital investem no peixe urbano

O Peixe Urbano, pioneiro e líder em compras coletivas no Brasil, anuncia aporte de um dos mais importantes fundos de venture capital dos Estados Unidos, o Benchmark Capital, e uma das principais empresas de venture capital em território nacional, a Monashees Capital, durante rodada de investimento Série A realizada no último trimestre de 2010.

“Grande parte dos recursos arrecadados será destinada à contratação de executivos sênior, hoje uma das prioridades do Peixe Urbano para fomentar ainda mais o crescimento da empresa e a sua consolidação como líder neste segmento”, afirma Julio Vasconcellos, Sócio-Fundador e Diretor Geral do Peixe Urbano.

A empresa, que hoje tem 300 funcionários, foi lançada no Rio de Janeiro em março de 2010, e está presente em 34 cidades. Em seus primeiros 9 meses, cadastrou mais de 5 milhões de usuários e vendeu mais de 2 milhões de cupons, gerando uma economia de mais de R$120 milhões para os seus usuários.

Agora com a nova rodada de financiamento e investidores de peso, o Peixe Urbano pretende investir na contratação de gerentes e diretores com alta qualificação nas áreas de produto, programação, marketing online e off-line, design de interação na Internet, entre outros, para reforçar ainda mais a sua estrutura e crescimento com foco em qualidade.

“A estratégia da Benchmark Capital é investir cedo em empresas de Internet e tecnologia que demonstram enorme potencial. Escolhemos o Peixe Urbano para ser o nosso primeiro investimento no Brasil porque a empresa possui todas as qualidades que buscamos. Entre elas, uma equipe excepcional de empreendedores, que sonham alto e têm a determinação necessária para alcançarem extraordinário sucesso”, diz Matt Cohler, General Partner do Benchmark Capital.

Cohler, que agora passa a ser membro do Conselho do Peixe Urbano, foi um dos primeiros funcionários do Facebook e do LinkedIn, onde atuou em cargos da diretoria em ambos. Atualmente é General Partner da Benchmark Capital, empresa fundada na Califórnia em 1995 e conhecida por investir cedo em algumas das empresas mais bem-sucedidas da Internet, entre elas eBay e Twitter.

Eric Acher, Sócio-Fundador da Monashees Capital, e agora também membro do Conselho do Peixe Urbano, destaca que “O Peixe Urbano é uma empresa especial, que vem revolucionando a maneira com que os consumidores brasileiros conhecem estabelecimentos locais e a maneira com que esses estabelecimentos conseguem atrair e fidelizar novos clientes”.

A Monashees Capital é hoje uma das principais empresas brasileiras de venture capital, com foco em negócios de crescimento rápido nas áreas de Internet e educação. Entre as empresas de seu portfólio estão a Boo-Box, Mind Lab e Keepcon.

Sobre o Peixe Urbano

O projeto do Peixe Urbano surgiu no início de 2010 da sociedade de três amigos com ampla experiência no mercado internacional de e-commerce, mídias sociais e marketing – Julio Vasconcellos, Emerson Andrade e Alex Tabor. A ideia foi desenvolver um modelo de negócios que alavancasse o poder de mobilização da Internet para trazer benefícios reais à sociedade: um modelo ganha-ganha que coloca em contato os melhores prestadores de serviços de cada cidade e um número grande de consumidores interessados em conhecer novos estabelecimentos perto de suas casas.

Em dezembro, o Peixe Urbano anunciou a entrada do empresário e apresentador de TV, Luciano Huck, como novo sócio, se consolidando como a empresa líder do mercado de compras coletivas e uma das principais empresas de internet do País.

O site é o primeiro deste tipo no Brasil e já está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife, Campinas, Niterói, Goiânia, Florianópolis, Salvador, ABC Paulista (4 municípios), Ribeirão Preto, Fortaleza, Vale do Sinos ( 12 municípios), Joinville, São José dos Campos, Caxias do Sul, Santos, Natal, Vitória, Sorocaba, Londrina, Belém, Campo Grande, São José do Rio Preto, João Pessoa, Cuiabá, Manaus, Uberlândia, Maringá, Maceió e Juiz de Fora. Em breve será lançado em outras cidades.

Via NR 7 Comunicação

DESCONTOS EXCLUSIVOS FASHION BUBBLES

Publicação: 14 de janeiro de 2011

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
Walter Rodrigues
O classic navy de Walter Rodrigues – Fashion Rio Inverno 2011

O desfile de Walter Rodrigues aconteceu no pátio do Instituto Superior de Educação, na Zona Norte do Rio – prédio...

Fechar