BIZREVOLUTION – Diário da Revolução

Gente, um site blog que eu adoro é o BIZREVOLUTION que está sempre questionando nossos valores. Todo mundo deveria ler, mas principalmente aqueles que querem fazer a diferença e aqueles que são empreendedores. Segue uma amostra grátis:

” Vamos colocar os pingos nos is, o ovo no quindim, o tomate na salada, o produto na prateleira, o computador na favela, o dinheiro na rua, o leite moça no brigadeiro, o carro no desmanche, o lula na rua, o brasil no planeta, o pasquim na banca, o jornal nacional no lixo. Ou vai ou Racha, ou Racha e Vai!

Em plena ditadura militar, às portas do AI-5, no ano de 1969 (GRANDE ANO!!!), surgiu no Rio de Janeiro, um jornaleco chamado PASQUIM, que o bom português traduz como jornal sem importância, mal redigido, difamador e injurioso.

O jornaleco, liderado por um grupo de cinco humoristas também rotulados de jornalistas apelidados de editores classificados como repórteres de segundo caderno com mania de comunicólogos e camisetas de revolucionários, nasceu para ATACAR com “classe”, bom humor e CULTURA, a ditadura militar que estava MATANDO o nosso brasilzinho nos anos sessenta.

Depois de rabiscadas as primeiras colunas do injurioso, que nasceu com o slogan “Aos Amigos, tudo; aos inimigos, justiça” (…)

Quando a discussão sobre o formato do injurioso passou a liderar a pauta da reunião, os colegas do jornal jogaram na mesa uma pesquisa que dizia mais ou menos assim: “O brasileiro ODEIA o formato tablóide”, “Formato Tablóide nem pensar”, “Tudo menos colocar o PASQUIM em formato tablóide”, “Olha lá.. formato tablóide não vai dar certo”, dizia a voz do povo.

Mas como toda UNANIMIDADE É BURRA (já dizia a bíblia e o falecido PASQUIM), a turma chegou a sua própria conclusão sobre o assunto: “Se o brasileiro ODEIA o tablóide, então vai ser TABLÓIDE!”.

Leia o restante do artigo no http://www.bizrevolution.com.br/

Publicação: 12 de maio de 2006

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
00270m
Melhores Outono-Inverno

Style.com escolheu as melhores peças do Outono... ...e o Fashionologie comenta a seleção.

Fechar