Brasil e Itália unem forças na criação de projeto solidário de moda

Profissionalizar através de trabalho com moda (produção de coleções), jovens carentes da Ong Aliança de Misericórdia, de São Paulo, é o ojetivo do Projeto Vida Nova, em fase de desenvolvimento e arrecadação de fundos.

A consultora brasileira de design estratégico de moda, Isa Giorgi, e a compradora italiana, Alessandra Alessi, são as coordenadoras voluntárias dessa ação que acontece em três etapas. Na primeira, em parceria com escola técnica Senai, os jovens terão cursos de moda. Na segunda etapa, Alessandra, Isa e famosas marcas, como Armani, Etro, Missoni e Dior, em parceria com empresas nacionais, desenharão os produtos que os jovens irão produzir. Já na última fase, o projeto prevê a criação de uma cooperativa para comercializar os produtos nacionalmente e internacionalmente, fechando o ciclo, com aprendizado, geração de renda e reconhecimento dos alunos.

Leia matéria completa no UseFashion

Publicação: 26 de setembro de 2006

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
Estou como criança deixando a Disney abruptamente, diz dona da Daslu

No dia 23 de agosto passado o médico Bernardino Tranchesi insistiu para que Eliana Tranchesi, 50, sua ex-mulher, fizesse exames...

Fechar