Canatiba patrocina a ITMF – International Textile Manufacturers Federation

Canatiba patrocina a ITMF   International Textile Manufacturers Federation

Empresa é parceira da conferência anual que em 2010 será realizada em São Paulo

A Textil Canatiba, uma das maiores produtoras de denim do Brasil, é uma das empresas patrocinadoras da “ITMF – International Textile Manufactures Federation”, conferência que será realizada entre os dias 17 e 19 de outubro, na capital paulista. Este ano o tema do evento será “Sustentabilidade, Ética e Lucratividade”

Realizada anualmente, a conferência reúne os principais líderes têxteis mundiais para discutir as estratégias do setor para os próximos anos em todos os elos da cadeia têxtil e de confecção.

A abertura do evento contará com a presença do presidente Luis Inácio Lula da Silva; do governador do estado de São Paulo, Alberto Goldman; e do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, além de diversos ministros e presidentes de entidades como FIESP e CNI.

O diretor presidente da Textil Canatiba, Romeu Covolan declara: “A ITMF é um dos mais importantes eventos da indústria têxtil mundial e a Canatiba, empresa que investe permanentemente em inovação tecnológica e pesquisa, está confiante de que a realização da conferência no Brasil irá proporcionar à nossa indústria participar ativamente do debate e das definições sobre questões fundamentais para o futuro do segmento, juntamente com outros líderes mundiais do setor”.

Para a edição 2010, a previsão é de que cerca de 350 delegados de várias partes do Brasil e do mundo participem da ITMF. Países como Áustria, Egito, China, Bélgica, Índia, Finlândia, Turquia, Inglaterra e Canadá já sediaram edições anteriores do evento.

A ITMF é uma instituição que possui mais de 100 anos e é composta pelas principais associações têxteis de mais de 30 países. A cada ano, os temas mais relevantes do setor têxtil e de confecção são debatidos em uma reunião mundial realizada em um dos países membros. A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT) é corresponsável pela realização e coordenação do evento em 2010.

Segundo dados da ABIT, o Brasil é o sexto maior produtor têxtil do mundo e, em 2009, teve faturamento de US$ 47 bilhões. São 30 mil empresas que representam 17,5% do PIB da indústria de transformação e cerca de 3,5% do PIB total brasileiro e que emprega diretamente mais de 1,7 milhão de trabalhadores.

Canatiba patrocina a ITMF   International Textile Manufacturers Federation

Textil Canatiba
Posicionada como marca top em qualidade e inovação de produtos, a Textil Canatiba® comemorou 40 anos de atividades em 2009, cada dia mais moderna graças aos investimentos em inovação tecnológica para o desenvolvimento de suas linhas de produtos. Tem entre seus clientes as principais grifes de jeanswear do país e realiza pesquisa permanente e investe no desenvolvimento de novas tecnologias, analisando o comportamento do mercado e identificando tendências do circuito fashion com o objetivo de atender a um mercado cada vez mais exigente.

Publicação: 28 de setembro de 2010

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
image001-1
A primavera começou para a Miss TRM

A Miss TRM se inspira nas flores para criar sua coleção de verão. Vestidos, macacões e conjuntos estampados com as...

Fechar