Haco desenvolve etiquetas tecnológicas para a nova marca fashion – memove

Haco desenvolve etiquetas tecnológicas para a nova marca fashion   memove

A Haco, renomada fábrica de etiquetas e outras soluções em identificação, ficou responsável pelo desenvolvimento das etiquetas RFID (Radio Frequency Identification), que possibilita a identificação de produtos por radiofrequência para a “memove”, nova marca do grupo VGB – Valdac Global Brands.

A VGB é a primeira empresa brasileira de fashion retail que adota o sistema RFID em toda sua cadeia produtiva. Com as etiquetas Haco será possível agilizar as operações de movimentação e controle de estoques e vendas, incluindo a redução de custos operacionais.“Uma das vantagens da novidade é que qualquer item que possuir o RFID pode ser identificado simultaneamente e sem a necessidade de contato visual, dentro de caixas, por exemplo, o que agiliza o processo de logística“, destaca Alexander Stefan Dattelkremer, CEO da Haco.

No caso da nova marca memove, os produtos serão monitorados desde o fabricante até sua chegada ao centro de distribuição, às lojas e a ao consumidor final. Para otimizar o tempo durante visita à memove, o cliente terá à disposição o sistema de fast check-out: um caixa expresso para pagamento com cartão de débito ou crédito, que lê à distância o preço das roupas. Tudo isso é possível graças ao sistema RFID: etiquetas que operam por radiotransmissão e proporcionam agilidade nas vendas e no processo de reposição do estoque.

A tecnologia RFID é a mais avançada para identificação e rastreamento online de produtos, caixas, paletes, contêineres, ou virtualmente qualquer outro objeto. O mercado mundial de RFID movimenta cerca de US$ 4 bilhões e vem crescendo a taxas anuais de mais de 20%. A expectativa é de que em 2012 atinja cerca de US$ 8,4 bilhões em movimentação de etiquetas. O uso da tecnologia RFID cresce, principalmente, no rastreamento de bens e em sistemas de localização em tempo real.

Conheça a Haco
Fundada em 1928, em Blumenau (SC), a Haco Etiquetas fornece seus produtos para mais de 30 países e detém 70% do mercado brasileiro. Com um parque industrial de mais de 40 mil metros quadrados, produz cerca de três bilhões de etiquetas por ano, em suas cinco unidades fabris: Blumenau, Massaranduba e Criciúma (SC), Eusébio (CE) e Covilhã (Portugal).

Além de etiquetas (tecidas, estampadas e sintéticas), apresenta itens como cadarços, tecidos, jacquard, fitas, transfer, tags, embalagens, rótulos e produtos com tecnologia RFID. Sistematicamente, a empresa lança coleções de tendências após pesquisas em centros de moda e sites especializados, sempre oferecendo aos clientes o que há de mais atual no mercado.

Atualmente, a empresa vive um momento de expansão internacional. Em janeiro de 2011 iniciou a produção de etiquetas, tags e outros produtos de identificação na China, através da parceria com uma empresa asiática que está há mais de 25 anos atuando no mercado têxtil. O principal objetivo é garantir às marcas brasileiras que produzem na Ásia – clientes da Haco – o mesmo padrão de cores, informações, texturas e acabamentos das etiquetas produzidas no Brasil. Para o acompanhamento dos processos e atendimento aos clientes, um escritório em joint venture foi montado na cidade de Hong Kong.

www.haco.com.br

Publicação: 7 de outubro de 2011

Tudo sobre: ,

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
palestra
Aprenda a organizar o seu tempo e otimizar as horas de sua rotina

Muitas vezes reclamamos da falta de tempo para fazer as coisas. "Porque você não vai à academia? Ah, porque não...

Fechar