Haco vai ampliar e aumentar investimento em tecidos

Haco vai ampliar e aumentar investimento em tecidos
A empresa produz tecidos há mais de 20 anos e foi pioneira ao desenvolver peças em Jacquard

A Haco, renomada fábrica de etiquetas e outros produtos de Blumenau, está com planos ambiciosos para o segundo semestre. Produzindo tecidos há mais de 20 anos, a empresa foi pioneira ao desenvolver os tecidos em Jacquard. Estrategicamente esta linha de produtos será fortalecida no segundo semestre deste ano, com a produção de tecidos mais leves, com texturas diferenciadas e com variações de tons de cores. São tecidos especiais, com maior valor agregado e que o metro custará entre R$ 20,00 e R$ 40,00.

A Haco é considerada a empresa com maior capacidade de produção de tecido em Jacquard de 1,5 metro de largura (cetim ou tafetá) das Américas, e a segunda maior do mundo. O tecido com 1,5 metro de largura apresenta maior rentabilidade e menor perda da modelagem do cliente. Além disso, a empresa blumenauense também possui a maior cartela de cores do mercado, com cinco mil cores.
Os tecidos em Jacquard possuem diversos fundos e tramas, combinados a vários tipos de fios e efeitos. A linha Jacquard-Haco apresenta tecidos elaborados, ricos em detalhes, com padronagens complexas e texturas marcantes. O grande diferencial é a possibilidade de produção de peças personalizadas em larguras e quantidades menores.

Além disso, a Haco alia tecnologia europeia, pesquisas mundiais de tendências e toda a criatividade brasileira, na produção de peças com o altíssimo padrão de qualidade. Para isso, a empresa trabalha em parceria com designers da Style House, colaboradores do departamento de marketing e técnicos de desenvolvimento de produtos. Desta forma, é possível obter um produto de acordo com as tendências, diferenciado e que atenda as necessidades de mercado.

Haco vai ampliar e aumentar investimento em tecidos

Exemplo de pioneirismo

A Haco é um exemplo de pioneirismo no seu setor. É a única empresa no Brasil a manter teares de lançadeira, construídos por ela mesma na década de 40, que fabricam produtos com cara de artesanal. Nesse processo são usadas fibras 100% naturais e com toque hand made (artesanal). Muitas grifes famosas optam por este produto para apresentar ao mercado um produto diferenciado.

A empresa é a única equipada para desenvolver internamente novas cores com tingimento próprio (capacidade de produzir a cor desejada pelo cliente). Com isso, a Haco, no seu segmento, tem o maior número de acabamentos. De acordo com o CEO da empresa, Alexander Stefan Dattelkremer, a Haco é a única empresa que trabalha com urdume cor (vermelho e azul) em tear largo. Desta forma, consegue oferecer fundos coloridos de cores puras.

Haco vai ampliar e aumentar investimento em tecidos

Sistema Inteligente de Identificação (RFID)

A Haco é pioneira em tecnologia RFID (Radio Frequency Identification). No momento, com grandes projetos em andamento. O sistema já é uma realidade no mercado. É a mais avançada tecnologia para identificação e rastreamento on line de produtos, caixas, paletes, contêineres, ou virtualmente qualquer outro objeto. E a Haco já possui etiquetas com sistema de identificação automática através de ondas de rádios. Esta tecnologia permite, por exemplo, que um produto seja rastreado em tempo real, desde sua fabricação até o ponto final de distribuição. Portanto, previne furtos e otimiza os processos de produção, estocagem e logística.

Uma das vantagens da novidade é que qualquer item que possuir o RFID pode ser identificado simultaneamente e sem a necessidade de contato visual, dentro de caixas, por exemplo, o que agiliza o processo de logística. Outra vantagem da tecnologia é a reutilização dos chips, ao contrário do que acontece com as etiquetas de código de barras, que uma vez impressas não podem sofrer modificação.

Haco vai ampliar e aumentar investimento em tecidos

Conheça a Haco

Fundada em 1928, em Blumenau (SC), a Haco Etiquetas fornece seus produtos para mais de 30 países e detém 70% do mercado brasileiro. Com um parque industrial de mais de 40 mil metros quadrados e mais de 500 teares, produz cerca de três bilhões de etiquetas por ano, em suas cinco unidades fabris: Blumenau, Massaranduba e Criciúma (SC), Eusébio (CE) e Covilhã (Portugal).

Além de etiquetas (tecidas, estampadas e sintéticas), apresenta itens como cadarços, tecidos, jacquard, fitas, transfer, tags, embalagens, rótulos e produtos com tecnologia RFID. Sistematicamente, a empresa lança coleções de tendências após pesquisas em centros de moda e sites especializados, sempre oferecendo aos clientes o que há de mais atual no mercado.

Atualmente, a empresa vive um momento de expansão internacional. Em janeiro de 2011 iniciou a produção de etiquetas tecidas na China, através da parceria com uma empresa asiática que está há mais de 25 anos atuando no mercado têxtil. O principal objetivo é garantir às marcas brasileiras que produzem na Ásia – clientes da Haco – o mesmo padrão de cores, informações, texturas e acabamentos das etiquetas produzidas no Brasil. Para o acompanhamento dos processos e atendimento aos clientes, um escritório em joint venture foi montado na cidade de Hong Kong.

www.haco.com.br

Haco vai ampliar e aumentar investimento em tecidos  Haco vai ampliar e aumentar investimento em tecidos Haco vai ampliar e aumentar investimento em tecidos

Via Imprensa New Age

Publicação: 10 de agosto de 2011

AUTOR

Denise Pitta é digital Influencer e é editora do Fashion Bubbles. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas confecções e teve marca própria de lingeries, a Lility. Começou o blog em 2006 e está entre as primeiras blogueiras brasileiras da moda. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
image001
BMW do Brasil patrocina curso de direção especial para mulheres

BMW Woman Experience reúne formadoras de opinião, artistas e celebridades em prol da ADT. No dia 11 de agosto, o...

Fechar