HiPXiK.com chega ao Brasil e promete conquistar mercado de moda e lifestyle na web

HiPXiK.com chega ao Brasil e promete conquistar mercado de moda e lifestyle na web

Um novo site de e-commerce acaba de ser lançado no Brasil HiPXiK.com. O HiPXiK, primeira empresa de e-commerce focada em moda e lifestyle da América Latina, nascida em Portugal, entra no país com o conceito de clube de compras.

A empresa utiliza o clube de compras para criar uma base de dados e gerar fidelização dos clientes tendo programado o lançamento de vários projetos de moda online para os próximos anos.

Atualmente, o HiPXiK tem 1 milhão de usuários  nos países em que tem presença e já atua com mais de  500 marcas. O foco está em atender ao usuário com um estilo de vida sofisticado, que preza por bom gosto em seu modo de vida, comercializando itens de moda, esporte, casa, infantil, dentre outros.

O HiPXiK foi fundado por um grupo de empresários europeus e americanos, atuando em Portugal e no México, além do Brasil. A expectativa em relação ao mercado brasileiro é arrojada: conquistar dois milhões de usuários em 2011. A meta é proveniente de sua consolidação nos mercados internacionais e de um plano estratégico baseado na cultura brasileira de consumo online.

Antes de aterrissar no mercado nacional, a empresa estudou o potencial de consumo online, cada vez mais elevado no país, direcionando o portal ao atendimento às classes A e B.

A entrada no mercado deu-se em Agosto de 2010 em uma operação conjunta  com uma das mais importantes bases de clientes A/B da América Latina, proveniente  da companhia Aérea GOL.  Por meio do programa Smiles, o cliente GOL oferece aos seus usuários todas as novidades do mundo da moda e segmentos relacionados de marcas renomadas no mercado mundial. A operação de Clube de compras pelo Gol Smiles foi feita com toda tecnologia, infra-estrutura e logística HiPXiK.

A consolidação do HiPXiK no mercado internacional e as expectativas elevadas no Brasil se devem a expertise de seus sócios, David Bernardo, Elizabeth Potter e João Silva. Os profissionais, pela forte atuação no mercado de luxo e moda, somam um time de especialistas que traduzem o posicionamento de crescimento da marca. A empresa conta com o respaldo de vários investidores internacionais.

Entre os diferenciais, o HiPXiK se distingue por trabalhar com grandes bases de clientes como a da Gol no Brasil e do Banco Santander no México. Além do segmento de descontos, o HiPXiK administra também o e-commerce para grandes marcas, gerindo a operação através do seu conceito de ‘e-commerce 360º’. O foco está  na gestão de toda a operação de cada marca presente no portal, desde o marketing, estratégia, Business Intelligence, Customer Services, ciclo de vida do produto, estrutura, logística, entre outros recursos fundamentais no processo de venda, retenção e fidelização do e-consumidor.

“O lançamento de novas marcas no mercado brasileiro conta com toda essa especialização da equipe societária do HiPXiK, que traça estratégias diferenciadas para conquistar os mercados em que atua. Nosso conceito é único por conta da  bagagem acumulada no setor de luxo, moda, lifestyle e trabalho na gestão desses setores no ambiente online. O mercado brasileiro tem muito potencial e identificamos uma demanda específica tanto para novas marcas que buscam posicionamento no Brasil como um e-consumidor ávido por novidades no mundo virtual”, explica David Bernardo, CEO da HiPXiK.

A expectativa da empresa é chegar a R$ 50 milhões de faturamento em 2011.

Via Nb Press

Publicação: 12 de maio de 2011

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
cristiano-ronaldo-2011
O visual de Cristiano Ronaldo – Bom de bola, bom de moda

Muitos gostam de pensar que futebol é coisa de brasileiro. Entretanto, o português Cristiano Ronaldo anda fazendo sucesso e arrancando...

Fechar