KNORR apresenta a MALHA DE BAMBU para calçados

KNORR apresenta a MALHA DE BAMBU para calçados

A KNORR® PRODUTOS TÉCNICOS LTDA apresenta durante a FIMEC uma novidade em tecidos técnicos: a malha de bambu. Essa é uma tendência mundial de se utilizar fibras naturais, biodegradáveis e fabricadas de maneira sustentável, como no caso do algodão ecológico, do cânhamo e, agora, do bambu. O bambu é uma gramínea arbórea prolífica, crescendo até um metro por dia, e sua fibra é extraída de uma pasta celulósica, tendo um aspecto suave e reluzente, parecidos com o da seda.

A malha é suave e fluida, como uma segunda-pele ecológica para os pés dos usuários, não cola na pele, mantendo virtudes respiratórias, anti-bactéria e bacteriostáticas, sendo ideal para um clima quente como no caso do Brasil, já que a maioria dos calçados atingem temperaturas internas superiores a 35ºC, ou seja, no nível desconfortável segundo as normas de conforto para calçados da ABNT. É um tecido com uma flexibilidade sem igual, comparada ao linho, mas que não amassa e não forma o indesejável “piling”, ou seja, formação de bolinhas. Já é utilizada por diversas grifes nacionais e internacionais como Hugo Boss, Louis Vuitton, VROM, entre outras.

As propriedades anti-bactéria, bacteriostáticas e desodorizantes foram testadas após sucessivas lavagens (50) com manutenção de 70% taxa de morte de bactérias incubadas, diferenciando em muito dos produtos químicos antimicrobiais, que podem vir a causar alergias. Essa propriedade foi descoberta por cientistas, pois o bambu dificilmente é atacado por pestes ou agentes patogênicos, a substância anti-bactéria e bacteriostática natural do bambu é chamada de “bamboo Kun”. Assim essa é uma propriedade natural da fibra, sem a adição de produtos químicos. Essa propriedade é necessária em calçados fechados evitando o aparecimento de bactérias denunciadas pelo seu odor característico (chulé), possibilitando propriedades desodorizantes.

O tecido produzido com fibra de bambu possui uma transpiração e frieza excepcionais, este fato decorre da secção transversal da fibra do bambu que é repleta de micro-vilosidades e micro-furos, mantendo melhor absorção de umidade e ventilação. Com sua micro-estrutura sem equivalentes, a absorção do suor pode ser absorvida rapidamente possibilitando a sensação de frieza.

Para mais informações:

Sérgio Knorr Velho
KNORR PRODUTOS TÉCNICOS LTDA
51.35247684 / 51.81515475

KNORR apresenta a MALHA DE BAMBU para calçados

Leia também:

Publicação: 30 de abril de 2007

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
yves
Yves Saint Laurent: Cinéma

Fechar