MBA inédito prepara novos gestores para área de moda

No próximo dia 06 de novembro abrem as inscrições da segunda turma do MBA em gestão de marcas de moda, oferecido pelo Centro Universitário Senac, em São Paulo. O curso, inédito no país, quer dar aos profissionais uma visão sobre o conceito de “branding”, desde a construção até a gestão da marca. “Teremos os primeiros especialistas em gestão de marca do país”, diz Airton Embacher, coordenador do MBA e diretor do portal Carreira Fashion, site de emprego voltado para moda.

Com duração de um ano e meio, o programa aborda conceitos de logística, legislação e propriedade intelectual, tecnologia da informação e mercado internacional. O profissional formado poderá atuar em empresas do varejo de moda, confecções, agências de propaganda ou gerenciar o próprio negócio. “Há bastante espaço para ser ocupado”, diz. “Isso porque as empresas antes de pensar no produto, priorizam o posicionamento da marca”.

Hoje quem mais está mais ligado ao assunto é o gerente de produto, tanto de lojas como das fabricantes, mas acaba colocando em prática seus conhecimentos adquiridos no dia-a-dia, sem muitos subsídios teóricos. E a boa notícia, segundo Embacher, é que o especialista em gestão de marcas é bastante valorizado e pode ter um salário próximo ao de um coordenador, na faixa dos R$ 10 mil.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção, existem por ano mais de 50 feiras de negócios com foco em moda no país e 30 mil empresas na cadeia têxtil produtiva, empregando 1,6 milhão de trabalhadores (formais e informais). (AG)

Mais informações no site: www.sp.senac.br .

Publicação: 18 de outubro de 2006

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
Tênis dourados, prateados e com aplicações estão no outono de NY

A onda “bling bling” ganha força agora no universo dos calçados. Brilhos e detalhes em dourado ou prateado podem ser...

Fechar