Moda Praia com tecnologia 3D

Moda Praia com tecnologia 3D

O N12 é o primeiro biquíni do mundo a usar o método de impressão 3D, que não possui costuras e promete um encaixe perfeito no corpo. A tecnologia de ponta foi desenvolvida pela designer Mary Haung e pela programadora Jenna Fizel, do grupo Continuum Fashion, que busca “redefinir os padrões da alta costura e prét-à-porter para a era digital”.

O biquíni é feito com o software Rhino 3D CAD, que usa um algoritmo baseado em círculos de vários tamanhos que formam a estrutura da peça. Depois o biquíni é impresso sem costuras e sem fechos numa resina flexível que se molda ao corpo e é à prova d’água, o Nylon 12 – por isso o nome é N12.

As criadoras do N12 afirmam que o nylon escolhido garante o conforto durante o uso, além de ser bem forte e flexível. O biquíni já está à venda pelo site da Continuum Fashion – cada peça custa entre U$200 e U$350.

Veja a explicação da designer Mary Haung sobre o N12: (em inglês)

 

N12.bikini – Intro Video from Continuum Fashion on Vimeo.

Moda Praia com tecnologia 3D

Moda Praia com tecnologia 3D Moda Praia com tecnologia 3D

Moda Praia com tecnologia 3D


Moda Praia com tecnologia 3D

Moda Praia com tecnologia 3D

Moda Praia com tecnologia 3D

Fotos: Continuum Fashion

Por Samantha Mahawasala

Colaboração: Anderson D’Elia Bosco

Publicação: 27 de junho de 2011

AUTOR

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
2011-06-27_141446
Campanha Christian Louboutin Outono/Inverno 2011 recria obras de arte

Christian Louboutin, mais uma vez extrapolou os limites da publicidade, em sua nova campanha outono /inverno 2011 recriou obras de...

Fechar