O Première Brasil confirma-se como um encontro exclusivo e imperdível para a indústria da moda na América Latina

O Première Brasil confirma se como um encontro exclusivo e imperdível para a indústria da moda na América Latina

Nos dias 20 e 21 de julho, São Paulo irá sediar o 4º Première Brasil – feira latino-americana da indústria têxtil especializada em matérias-primas para a indústria confeccionista de moda, reunindo fabricantes latino-americanos e internacionais dos segmentos de tecidos, fios, fibras, acessórios e design.

“Sem duvida, o crescimento do evento reflete a importância da América Latina como líder na fabricação e consumo de têxteis”, ressalta Carolina Riente, show manager do Première Brasil. “Para atender esta demanda, o evento foi pensado especialmente para as necessidades do mercado latino-americano. Acreditamos que a crescente adesão dos expositores e a constante qualificação dos compradores que visitam a feira sinalizam que o mercado aprovou este novo formato de negócios para a cadeia têxtil”.

Segundo Carolina Riente, a importância estratégica do Brasil para os negócios mundiais do Grupo Première Vision é prioritária, sendo o País o único do mundo a nomear o evento como “Première Brasil”. Em outras praças, como nos Estados Unidos, por exemplo, o evento é denominado “Première Vision Preview New York”. “Além disso, o evento brasileiro é o único evento do grupo, além da edição francesa, a contar com fabricantes locais entre os expositores. Isto se deve ao tamanho e potencial da indústria têxtil latino americana e também à crescente qualidade dos itens aqui produzidos”, ressalta a executiva.

O Première Brasil confirma se como um encontro exclusivo e imperdível para a indústria da moda na América Latina
Foto: Approach

Pesquisa realizada pela promotora após a edição de janeiro, com expositores participantes, apontou que a grande maioria dos entrevistados, 97%, declarou-se satisfeita com o número, perfil e qualidade dos clientes, destacando a procura por produtos diferenciados, a forte intenção de concretizar negócios e o foco na estação comercializada por parte dos compradores. Os depoimentos abaixo atestam a boa aceitação:

“O Première Brasil traz propostas diferentes, além de um clima de otimismo entre os expositores. O evento é completo”, Costanza Pascolato, formadora de opinião da indústria da moda.

“Todas as informações sobre moda e matérias-primas estão aqui”, Mario Queiroz, estilista do Rio de Janeiro.

“A feira é realmente grandiosa. O Première Brasil é um evento importante para se apreciar os novos lançamentos e buscar inspiração para a criação”, Victor Dzenk, estilista de Minas Gerais.

“Tive uma visão clara da evolução positiva e da boa qualidade dos materiais selecionados pelos organizadores para o Fórum e pelos expositores”, Renato Kherlakian, fundador das marcas Zoomp e RKDenim.

Negócios & Informação

Mantendo o consagrado padrão internacional do Première Vision, o Première Brasil é dividido por segmentos de mercado, apresentando as principais tendências através de 6 universos com foco de negócios e inspiracionais diferenciados: Denim & Sportswear (jeans, sarjas, algodão, lavanderias e acessórios), Sport & Beach (tecidos e materiais para moda praia e esportiva), City & Glam (lã, alpaca, tricoline, seda, cetim, renda, bordado, tafetá, entre outros), Yarns & Fibers, Accessories (botão, ziper, aviamentos) e Designs Studios (estúdios de desenho têxtil para estamparia). Esta divisão em Universos de Estilo ajuda os visitantes a compreenderem melhor as ofertas, facilitando sua visita.

Os rigorosos critérios de seleção dos expositores, que são submetidos à avaliação do “Selection Commitee”, grupo formado por expositores do Première Brasil, incluem a obrigatoriedade do postulante possuir indústria própria e lançar 2 coleções por ano, desenvolvidas através de pesquisas e processos criativos que possibilitem a oferta de produtos atualizados, dentro das tendências de moda e orientados para a demanda do mercado latino-americano.

“Além de reunir os principais fabricantes, o Première Brasil consegue aliar o foco nos negócios a uma atmosfera que transpira informação por todos os lados, tornando-se uma referência e passagem obrigatória para os profissionais de moda que querem se antecipar e produzir coleções com maior índice de acertos”, destaca Carolina Riente.

O Première Vision e sua equipe de moda oferecem aos profissionais do setor as mesmas informações que são passadas em todas as feiras do Première Vision em todo o mundo, uma preciosa transferência de informações que beneficiam toda a cadeia de criatividade.

Durante o evento, três grandes ferramentas apresentam as tendências da estação outono-inverno 2012:

O Fórum

Esta é a área inspiracional do evento. O Fórum de Tendências apresenta as apostas dos expositores através de uma cuidadosa seleção feita pela equipe de moda do Première Vision, revelando os principais tecidos, fios e acessórios para a estação outono-inverno 2012. O Fórum também traz informações de moda para a estação, servindo como uma fonte de pesquisa, inspiração, ideias e o local perfeito para se descobrir novos produtos.

A Cartela de Cores do Première Vision

O Première Brasil confirma se como um encontro exclusivo e imperdível para a indústria da moda na América Latina
Foto: Fashionbubbles

A cartela de cores é referência internacional em termos de cor e moda, criada em conjunto com os parceiros do Première Vision em seus encontros internacionais. A cartela de cores é apresentada no Fórum em formato gigante e também disponibilizada para compra, através de kit composto por um cartaz, uma gama de cores e um livreto com os principais temas da estação.

Conferência de Moda

O Première Brasil confirma se como um encontro exclusivo e imperdível para a indústria da moda na América Latina
Foto: Cesarangeli

Um dos eventos mais aguardados pelos profissionais de moda, a Conferência ministrada pela Diretora de Moda Première Vision, Pascaline Wilhelm, aborda as cores, aparências, estruturas e comportamentos que irão ditar as tendências de moda da estação. Na apresentação, a cartela de cores é decifrada através de família de cores e adaptada às necessidades de cada mercado, assim como os tecidos, que são evidenciados por temas e combinações de cores para os segmentos feminino, masculino, sportswear e beachwear. Um filme, especialmente produzido para provocar a inspiração e o senso criativo, finaliza a apresentação proporcionando, através de som e imagem, um verdadeiro overview sobre a próxima estação.

Receptivo by Gustavo Lins

O conceituado estilista brasileiro radicado em Paris, Gustavo Lins, único profissional de moda do País a fazer parte da Federação Francesa de alta Costura, irá criar as roupas das hostesses do Première Brasil através de uma verdadeira ação de integração entre as indústrias de moda brasileira e européia. Para compor a coleção, Gustavo vai utilizar misturas de tecidos brasileiros e europeus, desenvolvidos pelos expositores do Première Brasil para o outono/inverno 2012, de modo a compor uma ponte cultural e criativa entre o Brasil e Europa. “A construção da imagem das peças, modelagem e protótipos serão desenvolvidos em meu atelier na França e, posteriormente, confeccionadas no Brasil de forma a quebrar a barreira geográfica entre a criação e a produção”, analisa o estilista.

Fagga | GL events

Parte integrante do grupo francês GL events, um dos maiores organizadores de eventos e gestores de centros de exposição e convenções em todo o mundo, a Fagga Eventos mantém escritórios nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Salvador. Criada em 1964, a Fagga já realizou mais de 2.500 eventos no Brasil e 240 no exterior, atuando nos setores de construção civil, cultura e beleza. Dentre suas maiores feiras, destacam-se a Bienal do Livro do Rio de Janeiro, a Construir, a Hair Beauty e a Estétika.

Première Vision

O Première Vision é considerado o mais importante evento mundial de tendências do segmento têxtil com foco em tecidos, cores e fios. Uma marca de grande reconhecimento internacional, inigualável na indústria da moda, a mostra é realizada na França e em outros países com forte tradição têxtil, como os Estados Unidos, China e Rússia. Anualmente, são produzidas 20 edições, atraindo 3.400 expositores e 160.000 visitantes.

Duas vezes por ano, sob o mesmo teto, em Paris, o Première Vision Pluriel é composto por seis feiras: Première Vision (tecidos), Expofil (fios e fibras), Índigo (design têxtil), ModAmont (acessórios têxteis), Le Cuir à Paris (couro), Zoom By Fatex (produção de moda).

Por fim, o Denim by Première Vision, totalmente focada no segmento de tecidos denim e jeanswear, reúne os melhores fornecedores internacionais em Paris, em junho e em dezembro.

Première Brasil – The Latin American Textile Event – Outono/Inverno 2012

20 e 21 de julho de 2011

Transamerica Expo Center – São Paulo – Brazil

10h às 19h

O Première Brasil confirma se como um encontro exclusivo e imperdível para a indústria da moda na América Latina
Foto: Fashionbubbles

O Première Brasil confirma se como um encontro exclusivo e imperdível para a indústria da moda na América Latina
Foto: Fashionbubbles

Foto de abertura: Mw360

Via Ivo Chicuta Comunicação

 

Publicação: 18 de julho de 2011

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
SP - Wella
SP – A linha premium de tratamento personalizado da Wella, sofisticação em beleza

System Professional - A ciência do cuidado personalizado para os cabelos Wella apresentou num charmoso evento sua linha mais exclusiva,...

Fechar