Outras notícias do Fashion Clipping ( Valor Agregado)

Jeans francês conecta-se à internet e muda de cara de acordo com o freguês
Valor Econômico
Outras notícias do Fashion Clipping ( Valor Agregado)
Agora, a última novidade é “conectar” seu jeans à rede mundial de computadores. Como? Acaba de ser lançada na França a marca Uranium, que se auto-intitula a “primeira linha de roupas comunicantes no mundo”.

As peças da coleção são equipadas com uma pequena tela flexível, de cerca de 40 cm², na qual podem ser programados textos, cores e animações visuais que se movimentam constantemente. Cada roupa já possui 18 opções de textos e cerca de 30 imagens diferentes. O conteúdo da tela pode ser modificado por meio de um mini controle-remoto de 5 cm² inserido na roupa ou diretamente no site da marca francesa, gratuitamente. Para isso, um cabo de conexão ao computador é fornecido com o modelo.

Personalizar a peça da Uranium, cuja loja própria foi aberta no sábado no charmoso bairro parisiense de Saint-Germain-des-Près, também é possível: o cliente pode criar no site da grife suas próprias imagens e textos e transferi-los para a roupa. Ou simplesmente mudar as cores de sua tela, mantendo a imagem. “É a total liberdade de expressão em tempo real. A pessoa pode demonstrar seu estado de humor e sentimentos de acordo com o momento”, diz Nadine Ninin, diretora da marca. Alguns modelos podem se comunicar também com o telefone celular para a transmissão de dados.

Agência de luxo
Isto é Dinheiro

A M&C Saatchi, agência que os irmãos Maurice e Charles Saatchi lançaram em 1995, criou uma unidade dedicada ao mercado de luxo. Batizada como Provenance, atuará em um mercado onde tradicionalmente os anunciantes desenvolvem suas próprias campanhas, em geral apoiadas em celebridades.

Publicação: 14 de março de 2006

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
Olá Juia!!!!

Vi sua mensagem!!! "Amei as peças!!! Como faço pra comprar? E para saber os preços?" Juia Que bom que gostou...

Fechar