Padronização dos tamanhos de peças do vestuário

Vocês não sabem o alívio que senti quando li essa maréria do UseFashion. Esta é uma medida realmente necessária, pois a questão dos tamanhos é um grande problema enfrentado pela indústria.

Como algumas marcas mais espertinhas resolveram não fabricar tamanhos Ps, por questões de público alvo, optaram por transformar Ms em Ps, Gs em Ms e por aí vai, claro que a consumidora agradece, pois, ao envez de constatar seu peso pela balança, prefere acreditar nas etiquetas de tamanhos alteradas.

Mas como ficam aquelas marcas que precisam ter os tamanhos Ps, mas tem  que enfretar o desgosto das clientes que já estão acostumadas com a grade modificada?

Sem contar, o transtorno da venda por internet que é uma grande tendência de mercado, mas no Brasil em termos de vestuário, esbarra na dificuldade de que o produto que você está levando apesar de ser etiquetado com certo tamanho, pode ser outro? 

Já pensou como seria mais fácil, se você usasse 40 e este 40 valesse para qualquer marca ou lugar do Brasil?

QUE VENHA A PADRONIZAÇÃO DOS TAMANHOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 

POLÊMICA
Abravest firma convênio com a ABNT para padronizar tamanhos de peças do vestuário

Padronização dos tamanhos de peças do vestuário

A Abravest (Associação Brasileira do Vestuário) firmou convênio com a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), este mês, afim de que todas as empresas produtoras de vestuário possam obter a certificação de conformidade (Padrões do Tamanho do Vestuário).

A idéia da padronização já havia sido lançada em 1995, pela Abravest, que a foi normatizada pela ABNT no ano seguinte, e vem sendo utilizada pelas indústrias do vestuário como referência única, aos nacionais e importados.

Por outro lado, a polêmica sobre a padronização do tamanho do vestuário aqui no Brasil sempre existiu. Apesar da decisão da Abravest, uns acreditam que a própria miscigenação brasileira já seria um bom motivo para dizer não aos padrões de vestuário. Porém, a Abravest insiste em afirmar nas vantagens da redução de custos e nas compras, principalmente aquelas feitas pela internet, no varejo, além de facilitar o consumidor na hora de dar um presente.

Redação UseFashion

Publicação: 22 de maio de 2006

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
150632386_bfd9f9f9f4
Anna Gelinkas no Aniversário do Caio e do Romeu

A Anna não é o máximo? Mais fotos durante a semana!

Fechar