Parcerias na Moda Brasileira

Por: Eva Coutinho

Parcerias: o que isto quer dizer?

Parcerias na Moda Brasileira

Parceria é basicamente um acordo feito entre duas partes (empresas e/ou pessoas) com trocas e benefícios para ambas as partes pré-estabelecidos. Por exemplo, se uma empresa tem um produto bom mas não é tão conhecida ainda pode se unir a uma empresa que tem bastante divulgação e precisa melhorar a qualidade de seus produtos. Pronto, uma parceria que beneficia os dois lados foi montada.

As parcerias com marcas de moda e estilistas tem um fundamento básico: divulgação. Empresas, mesmo as grandes, se unem às marcas e estilistas da área de moda para fazer uma forma nova de divulgação. E parece dar certo. Prova disso é a quantidade de novas parcerias que têm surgido e a variedade dessas parcerias.

Conheça algumas delas que estão dando o que falar no momento. Em breve, mostraremos aqui o resultado que as empresas envolvidas obtêm com este tipo de parceria.

Glória Coelho+Rexona

A estilista Glória Coelho é conhecida por sua modelagem inovadora, mas também por sempre utilizar cores neutras, entre elas o preto, em suas criações. A marca Rexona, para lançar seu novo produto, o desodorante Rexona Crystal, que promete não deixar aquelas indesejadas manchas brancas nas roupas pretas, resolveu fazer uma parceria com a estilista para comprovar a eficácia do produto.

Declaração de Glória Coelho: “O preto é tão importante na moda que merece o lançamento de produtos específicos, que fornecem um cuidado especial às peças”.

Ellus+Banco do Brasil

Para atrair as mulheres ao Banco do Brasil e efetuarem a contratação do Seguro Vida Mulher, mais uma vez o BB faz parceria com a Ellus Deluxe e dá de presente um colar da marca. As mulheres que serão beneficiadas com o presente devem fazer o seguro na época do dia das mães. Será que ainda dá tempo?

Santaconstancia veste atletas

A tecelagem especializada em malha Santaconstancia irá vestir os atletas que participarão do “Super 10K SP Nigth USP”, uma corrida que faz parte do Circuito Pão de Açúcar 2006. A Santaconstancia confeccionou camisetas com um tecido chamado Bioskin que além da secagem rápida tem como vantagem a ação bacteriostática permanente, ou seja, inibe a proliferação de bactérias e essa propriedade não sai com as lavagens.

As empresas que fazem parcerias podem aparecer em eventos promovidos por uma das partes, beneficiando-se do público alheio. A vantagem é também ganhar maior visibilidade diante da mídia.

No Brasil muitas pessoas acham que contratações milionárias não fazem sentido e algumas empresas preferem até evitar. Além do mais, as parcerias promovem uma troca de experiência entre os envolvidos que é bastante útil.

Mas este tipo de parceria não ocorre apenas entre empresas grandes, cada vez mais empresas pequenas, porém formadas por pessoas experientes, unem suas forças para crescerem juntas.

Leia matéria completa no site Revista Sintética.

Publicação: 19 de março de 2007

COMENTÁRIOS

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

Leia o post anterior:
i1103200702
O novo gay

Mônica Bergamo Luciana Whitaker/Folha Imagem   O universitário Raphael Martins, 26 anos, gay, não aderiu à depilação do abdômen; "Pêlos...

Fechar