Pernambucanas patrocina projeto que conta a História da Moda no Brasil

Pernambucanas patrocina projeto que conta a História da Moda no Brasil

A Pernambucanas, rede pioneira no comércio varejista de moda, com 102 anos de atuação no setor, patrocina o livro e o documentário História da Moda no Brasil: das influências às autorreferências, produzido pela Pyxis Editorial e de autoria e coordenação de Luiz André do Prado e  João Braga. O projeto, que possui linguagem acessível e é ricamente ilustrado, revela a história da moda no País desde o tempo das modistas e costureiros aos estilistas que desfilam nas semanas de moda contemporâneas, além de ter a participação de profissionais que fizeram história, assim como a Pernambucanas.

A participação da rede nos alicerces da moda produzida no Brasil é algo que permeia sua trajetória. Afinal, a Pernambucanas é uma das empresas que mais contribuiu para o desenvolvimento do segmento nacionalmente, além de ditar tendências desde a abertura da primeira unidade, em 1908. Podemos afirmar, por exemplo, sua profunda inserção em dois momentos peculiares: como uma das principais fornecedoras de tecidos para consumidores e confecções e ao integrar o contexto fast fashion na década de 90 (caminhando em uma marcante escala evolutiva até hoje), atuando com expertise para estimular seu público-alvo a ter prazer e estilo no vestir.

Ao longo deste interessante percurso histórico, o qual a Pernambucanas presenciou ou fez parte, mais do que investir neste universo em especial – por meio do comércio destinado à democratização da moda -, a rede sempre esteve atenta à cultura, ciente de que é uma maneira de preservar a memória das gerações anteriores e passá-la adiante. No que tange à concretização do projeto História da Moda no Brasil, esta é uma das várias ações que consolidam o compromisso de ampliar o acesso da sociedade à cultura e à moda e mostrar personagens responsáveis pelo avanço nestas áreas.

Leia também O esperado livro História da Moda no Brasil – Das Influências às Autorreferências.

PROJETOS RENOMADOS E O RECONHECIMENTO DO CONSUMIDOR

Pernambucanas patrocina projeto que conta a História da Moda no Brasil

Desde sua fundação, a rede sempre teve como premissa a preocupação em entender as necessidades de seu consumidor e atendê-las com extrema dedicação por meio de iniciativas de sucesso, que intensificam a predileção dos brasileiros pela marca. Prova disto é o projeto Show de Moda: uma estrutura itinerante leva a moda que pode ser encontrada nas lojas da rede em um desfile, apresentado com grandes shows ou eventos nas cidades onde a marca atua, e mostra as coleções de vestuário. Além disso, a parceria com bandas e músicos atuais amplia a cobertura e a divulgação do projeto e aproxima um público cada vez mais jovem das tendências mundiais.

O concurso Faces, realizado em parceria com a Ford Models, seleciona jovens de 14 a 25 anos que sonham ingressar a carreira de modelo. No último ano, mais de 15 mil interessados se inscreveram e muitos deles, vencedores ou não, hoje fazem parte deste fascinante universo.

No segmento LAR, o projeto Show de Casa leva, de maneira didática, novidades em decoração aos consumidores. Uma casa também itinerante estimula as pessoas a ter ideias para aprimorar os espaços de sua casa, graças aos produtos Pernambucanas. É possível saber dicas de decoração e encontrar os itens sugeridos nesses ambientes em todas as lojas da rede. No segundo ano consecutivo, o projeto já passou por mais de uma dezena de cidades brasileiras e atraiu milhares de consumidores.

É por conta de projetos como esses, que a Pernambucanas é reconhecida como uma das marcas do que mais se consolidou no Brasil e que mantém uma relação profunda de carinho com seus clientes e conquista novos públicos com a mesma velocidade com que renova seus conceitos e projetos.

Sobre a Pernambucanas

Fundada em 1908, a Pernambucanas é uma instituição pioneira no comércio e que muito contribuiu para o desenvolvimento do varejo brasileiro. Após cem anos de sua fundação, está presente em sete Estados por meio de 272 lojas e 14,4 mil colaboradores. Sua estrutura inclui três modernos centros de distribuição, escritório central e uma central de relacionamento com o cliente. No escritório central, os funcionários contam com vários benefícios, entre os quais se destaca a creche Helena Lundgren. Por meio da área de Responsabilidade Social (Pernambucanas Cidadã), atua junto à comunidade com campanhas, projetos de meio ambiente e de voluntariado. Desde 2005 conta com a Universidade Corporativa Comendadeira Helena Lundgren, que tem como objetivo ser um polo de disseminação das melhores práticas comerciais junto a seus funcionários e parceiros, além de promover o alinhamento da cultura e gestão empresarial que fazem da Pernambucanas uma das principais redes varejistas do Brasil.

www.pernambucanas.com.br

Via Burson-Marsteller Brasil

Leia também O esperado livro História da Moda no Brasil – Das Influências às Autorreferências.

Publicação: 30 de junho de 2011

AUTOR

Denise Pitta é digital Influencer e é editora do Fashion Bubbles. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas confecções e teve marca própria de lingeries, a Lility. Começou o blog em 2006 e está entre as primeiras blogueiras brasileiras da moda. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
Salinas-Fashion-Rio-Verão-2012-3
Rio exporta roupas mais caras e aumenta ganhos; biquínis dominam

O preço das roupas exportadas pelo Rio de Janeiro subiu, e isso ajudou o Estado a acumular receita de US$...

Fechar