Preso diretor da Daslu

Antonio Carlos Piva de Albuquerque, diretor financeiro da loja Daslu e irmão de Eliana Tranchesi, foi preso pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (1°/6) e transferido por volta das 11h30 para o CDP (Centro de Deten& ccedil;ão Provisória) 2 de Guarulhos (Grande SP), onde também se encontra Edemar Cid Ferreira, ex-controlador do Banco Santos, desde segunda-feira (leia mais aqui).(…)

A prisão se deu a pedido do MPF (Ministé rio Público Federal) por reincidência na fraude de importações e tentativa de obstrução do andamento do processo na Justiça. De acordo com o procurador, foi decretada apenas a prisão de Piva de Albuquerque porque, desde o início das investigações, inclusive em juízo, "ele confirmou ser o responsável pelo recrutamento das empresas fraudadoras". Baraldi Magnani disse que o pedido da prisão preventiva pode ser estendido a Eliana Tranchesi e aos importadores, se for constatada essa necessidade.

Segundo Magnani, a Daslu "insistiu em praticar operações fraudulentas, "pois tentou sonegar quase R$ 400 mil em bolsas de luxo, das marcas Chanel e Gucci, em Santa Catarina, no início deste ano". A importação foi feita pela empresa Columbia Trading, que nega a fraude (leia mais aqui).

(…) A juíza Maria Isabel do Prado, da 2ª Vara Federal de Guarulhos, determinou ontem a retenção dos passaportes de Eliana Tranchesi e de Antonio Carlos Piva de Albuquerque, a pedido do Ministério Público, porque, nas diligências realizadas em Santa Catarina, foram constatados indícios de que fornecedores estrangeiros estariam participando da fraude. "O livre trânsito dos proprietários, que teriam contato direto com esses fornecedores, nos países de origem das mercadorias, poderia facilitar a negociação", disse o procurador.

Leia a matéria completa.

Publicação: 1 de junho de 2006

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
image00211
Conheça o primeiro Museu do Têxtil e do Traje

http://www.institutofeminino.org.br/html/museu_do_traje_e_do_textil.htm Quando estiverem em Salvador não deixem de visitar o museu!!!!

Fechar