Preso diretor da Daslu

Antonio Carlos Piva de Albuquerque, diretor financeiro da loja Daslu e irmão de Eliana Tranchesi, foi preso pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (1°/6) e transferido por volta das 11h30 para o CDP (Centro de Detenção Provisória) 2 de Guarulhos (Grande SP), onde também se encontra Edemar Cid Ferreira, ex-controlador do Banco Santos, desde segunda-feira (leia mais aqui).(…)

A prisão se deu a pedido do MPF (Ministério Público Federal) por reincidência na fraude de importações e tentativa de obstrução do andamento do processo na Justiça. De acordo com o procurador, foi decretada apenas a prisão de Piva de Albuquerque porque, desde o início das investigações, inclusive em juízo, "ele confirmou ser o responsável pelo recrutamento das empresas fraudadoras& quot;. Baraldi Magnani disse que o pedido da prisão preventiva pode ser estendido a Eliana Tranchesi e aos importadores, se for constatada essa necessidade.

Segundo Magnani, a Daslu "insistiu em praticar operaç ões fraudulentas, "pois tentou sonegar quase R$ 400 mil em bolsas de luxo, das marcas Chanel e Gucci, em Santa Catarina, no início deste ano". A importação foi feita pela empresa Columbia Trading, que nega a fraude (leia mais aqui).

(…) A juíza Maria Isabel do Prado, da 2ª Vara Federal de Guarulhos, determinou ontem a retenção dos passaportes de Eliana Tranchesi e de Antonio Carlos Piva de Albuquerque, a pedido do Ministério Público, porque, nas diligências realizadas em Santa Catarina, foram constatados indícios de que fornecedores estrangeiros estariam participando da fraude. "O livre tr& acirc;nsito dos proprietários, que teriam contato direto com esses fornecedores, nos países de origem das mercadorias, poderia facilitar a negociação", disse o procurador.

Leia a matéria completa.

DESCONTOS EXCLUSIVOS FASHION BUBBLES

Publicação: 1 de junho de 2006

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
Conheça o primeiro Museu do Têxtil e do Traje

http://www.institutofeminino.org.br/html/museu_do_traje_e_do_textil.htm Quando estiverem em Salvador não deixem de visitar o museu!!!!

Fechar