Prestar atenção à moda rende frutos no trabalho, dizem especialistas

Vestir-se melhor pode aumentar a produtividade e as chances de promoção no trabalho, revelam pesquisas de consultorias e especialistas do setor.

Uma pesquisa realizada pelo serviço de colocação de funcionários administrativos OfficeTeam, de Menlo Park (Califórnia), revelou que mais de 90% dos gerentes entrevistados afirmaram que o estilo de uma pessoa influencia suas chances de promoção.
Um terço afirma que a maneira como o funcionário se veste desempenha um papel importante em suas perspectivas profissionais. “Em termos do local de trabalho, eu digo sempre: ‘Vista-se não para o emprego que você tem, mas para aquele que almeja'”, disse James Aguiar, co-apresentador do programa Full Frontal Fashion, exibido no VOOM HD, um grupo de canais de TV de alta definição.

De acordo com três quartos dos entrevistados de uma pesquisa feita pela WorkPlace Media, de Mentor (Ohio) vestir-se com elegância para o trabalho aumenta a produtividade dos funcionários.

Robert Burke, da Robert Burke Associates, uma consultoria de luxo, disse que as pessoas andam se vestindo com mais rigor: “Houve tempos em que era moda ser rebelde e as pessoas se vestiam mal de propósito”, disse ele. “Era considerado mais ‘intelectual’ vestir-se com simplicidade. Mas hoje vemos mais pessoas se vestindo como profissionais.”

Leia o artigo completo na Folha Online (com Reuters, Nova York)

Publicação: 6 de fevereiro de 2007

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
377003418_0903220399
Museo de Arte Latinoamericano de Buenos Aires – MALBA

O MALBA, criado em 2001, abriga a Coleção Costantini, que é composta por mais de 200 obras, que incluem desenhos,...

Fechar