RenauxView leva brasilidade ao Première Vision

RenauxView leva brasilidade ao Première Vision
A RenauxView, tecelagem catarinense com 86 anos de mercado, se prepara para participar pela segunda vez do Première Vision, a mais importante feira de tecidos, que acontece em Paris entre 20 e 22 de setembro. Nessa edição serão mostrados as tendências e tecidos para o inverno 2012-13.

A RenauxView levará para a Europa um pouco de brasilidade através da primeira coleção de estampados criados pela designer carioca Renata Americano, o que promete ser um dos destaques da coleção. A designer explorou influências de culturas distintas, que vão desde o tropical a papéis de parede europeus do século 19, tudo, é claro, numa releitura bem brasileira. Florais subjetivos se fundem com borboletas e onças num jogo de multi-visões e convivem ao lado de formas orgânicas, arabescos africanos e batiks. Os tons terrosos são um dos destaques da cartela de cor, que também passeia por tons de azuis, com pinceladas de carbono e midnight.

Outra aposta da empresa são os jacquards, técnica que já se tornou expertise da RenauxView. Quem for à feira em Paris verá opções de jacquards mais estruturados, que melhor se adaptam ao inverno europeu, com fios diferenciados em florais e geométricos. Uma das características é o contraste de superfícies com brilho e foscas.

O stand da RenauxView ficará localizado dentro no universo “seduction”, dedicado a fabricantes de tecidos diferenciados e sedas. Na edição passada do evento a RenauxView chamou a atenção de compradores dos EUA, Inglaterra, Israel e França. A expectativa em relação ao evento é positiva. “Quando expusemos pela primeira vez em fevereiro ficamos surpresos com a transito de pessoas interessadas em nossos tecidos depois de terem os vistos nos fóruns” declara o gestor de Marketing Roberto Sander. Segundo Roberto, nesta edição, além da empresa exibir os tecidos nos fóruns oficiais da feira, também vai estar presente no fórum do stand da ABIT.

A empresa brusquense foi convida pelos organizadores franceses a participar do evento depois de chamar a atenção durante a versão brasileira da mesma feira. O convite no entanto não significa a certeza de participação, uma vez que as empresas devem passar por um criterioso processo seletivo que leva em consideração a qualidade dos produtos, o alinhamento com as tendências e a saúde financeira e econômica dos candidatos. Assim, o fato de ter sido aceita a participar da Première Vision é um atestado de competência e qualidade e vem confirmar o novo posicionamento estratégico da RenauxView, que está alinhado com sua visão de ser referência em inovação de moda.

RenauxView leva brasilidade ao Première Vision

Via Ana Claudia Lopes ACASA

Publicação: 21 de setembro de 2011

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
2011-09-21_160709
Hair Fashion Show apresenta as tendências em cabelos para o Verão 2012

Quem conseguiu acompanhar o Hair Fashion Show, maior evento de moda hair do Brasil, pôde ver em primeira mão as...

Fechar