Ricardo Almeida aposta na educação

Ricardo Almeida aposta na educação

Ricardo Almeida e a FranHolding juntaram-se para criar o Instituto Ricardo Almeida, um centro de formação de moda para profissionais da indústria têxtil. Com cursos de corte e costura e modelagem, o piloto da escola foi inaugurado há um mês no bairro paulista de Itaquera e já conta com 40 alunos. O projeto prevê a expansão através de franquias para todo o país e, no futuro, para outros países de língua portuguesa.

O objetivo do Instituto é suprir a carência de profissionais especializados na indústria têxtil, o que faz com que o país perca competitividade frente a países com mão de obra mais especializada, principalmente a China.

Os planos do estilista são mais ambiciosos e prevêem a criação da sua própria Faculdade de Moda nos próximos anos.

Fonte: Gazeta Mercantil, 20/12/2006

Ricardo Almeida aposta na educação

Por enquanto o Instituto Ricardo Almeida tem duas unidades em São Paulo e não é um curso de de corte e costura, é um curso de costura industrial, onde se aprende a trabalhar com 8 máquinas diferentes.

Local:

Rua Prates, 408 – Bom Retiro – SP

(11) 3311 84

Rua Américo Salvador Novelli, 351 – Itaquera – São Paulo/SP

Telefone: (11) 6172 5106

http://www.institutoricardoalmeida.com.br/

Publicação: 20 de dezembro de 2006

COMENTÁRIOS

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

Leia o post anterior:
9
Um mundo de símbolos

Em um artigo sobre energia na Veja desta semana, o autor afirma que a idade da pedra não acabou por...

Fechar