Rosa Cha terá looks vendidos na Opening Ceremony nas próximas semanas

Rosa Cha terá looks vendidos na Opening Ceremony nas próximas semanas

A badalada loja de Nova Iorque acaba de escolher as peças da Rosa Cha que serão vendidas na loja a partir do segundo semestre.

Uma das lojas mais conceituadas dos EUA, freqüentada pelas personalidades mais bacanas e antenadas de Nova York, a Opening Ceremony acaba de fazer seu pedido da coleção Inverno 2010 da Rosa Cha, desfilada no São Paulo Fashion Week, em janeiro.

Com isso a Rosa Cha terá looks à disposição de personalidades em mais um ponto de venda top, cobiçado pelas diversas marcas mundiais. O pedido deve estar nas araras da Opening Ceremony já nas próximas semanas.

Fonte: PRCom

Rosa Cha terá looks vendidos na Opening Ceremony nas próximas semanas

A moda brasileira além das terras tupiniquins

O Brasil procura participar de forma expressiva no calendário internacional de moda e as criações de seus estilistas são encontradas em butiques de luxo de cidades que são referências mundiais no mundo da moda, como Nova York, Paris, Milão, Londres, Tóquio e Pequim.

De acordo com as informações da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), a moda brasileira está ganhando o mundo nos últimos anos.

As cores e a diversidade dos produtos elaborados no país refletem as tradições culturais e o estilo de vida de uma nação miscigenada que estimula a criatividade de designers e estilistas.

Em maio, a Apex renovou o convênio com a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT) para estender o Programa de Exportação da Indústria da Moda Brasileira (Texbrasil) por mais dois anos.

Com investimentos previstos em US$ 44 milhões, o programa promove as exportações e a internacionalização das empresas do setor. A expectativa é que 380 empresas exportem US$ 456 milhões até o final de 2010, segundo as informações da agência.

Além disso, São Paulo está no ranking das capitais mais importantes da moda – ocupando a 8° posição – e é líder na América Latina, segundo o relatório Top Fashion Capital de 2008, da Global Language Monitor, publicado no site da Abest (Associação Brasileira de Estilistas).

O resultado é obtido através do monitoramento de mídia, isto é, a quantidade de citações da cidade pela imprensa, incluindo blogs.

Estranho pensar que há dois anos São Paulo não fazia parte das 30 primeiras cidades. Na categoria América Latina, São Paulo e Rio ganharam a liderança, seguidos por Santiago, Buenos Aires e a Cidade do México.

Confira o ranking das dez capitais mais importantes da moda:

01. Milão
02. Nova York
03. Paris
04. Roma
05. Londres
06. Los Angeles
07. Hong Kong
08. São Paulo
09. Sidney
10. Las Vegas

Publicação: 23 de julho de 2010

AUTOR

COMENTÁRIOS

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

Leia o post anterior:
ck
Calvin Klein desenvolve modelo customizado para Mini Cooper

CK para Mini Cooper O brasileiro Francisco Costa, diretor de criação da grife Calvin Klein, anda socialmente engajado. Recentemente, ele participou...

Fechar