Serviços personalizados conquistam brasileiros

Exclusividade e economia de tempo são as principais características de profissionais como personal stylist, personal chef e personal assistant.

Imagine a seguinte cena: você chega em casa e encontra as compras do supermercado feitas e – glória suprema – organizadas na despensa. O jantar está pronto: ele foi elaborado com ingredientes refinados e com base em uma dieta equilibrada. Seus amigos estão prestes a chegar para uma reuniãozinha informal, mas não tem problema, afinal, as flores já decoram a mesa e a música cria um clima aconchegante… tudo organizado previamente. Você só tem tempo para tomar um banho e se vestir. Ainda bem que a roupa e os acessórios que combinam com ela já estão separados em cima da cama. Depois do jantar, você deve ir direto ao aeroporto, ai que correria! Mas as malas já estão arrumadas e, a essa altura, sendo despachadas diretamente para o hotel onde você se hospedará. (…)

 Serviços personalizados conquistam brasileiros

Equipes inteiras fazem um serviço personalizado que pode passar por todas as atividades do dia-a-dia. Além dos já conhecidos – e hoje acessíveis – personal trainers, existem personal chefs, personal stylists, personal shoppers, personal diets e personal assistants.

Tempo é dinheiro
Ao que tudo indica, a idéia nasceu nos Estados Unidos, onde hoje em dia existem empresas especializadas até mesmo em diminuir o stress das férias: elas arrumam as malas dos clientes (www.carryon.com), despacham a bagagem sem que o cliente precise fazer check-in (www.baggagedirect.com), entregam equipamentos esportivos no local desejado (www.sportexpress.com) e algumas chegam a despachar as malas, recolhê-las e entregá-las no destino escolhido, garantindo que a bagagem chegará lá antes mesmo do cliente (www.luggageexpress.com). Os serviços variam de 30 a mais de 700 dólares.

No Brasil, a atividade ganha espaço em diversas vertentes. Em São Paulo, a personal assistant Heloísa Lúcia Sundfeld conta que abriu sua empresa há quatro anos, quando percebeu que seus amigos necessitavam de ajuda para administrar a agenda. “Como o nome diz, desenvolvo uma assistência pessoal, com a solução dos problemas que afetam as pessoas para treinamento de funcionários, arrumação de armários e distribuição de tarefas”, conta. Mas sua função pode ser ainda mais ampla: “podemos acompanhar a esposa de um executivo de outro estado ou cidade a shoppings, museus e restaurantes ou ainda organizar mudanças inteiras, dedicando-nos a um mesmo cliente por dias seguidos, visitando o local de onde sai a mudança e organizando o novo lar”, diz Heloísa.

Esse tipo de profissional pode ainda cuidar de suas finanças e correspondências, levar e buscar seus filhos na escola, acompanhar seus pais ao médico, treinar seus funcionários domésticos e organizar sua agenda.

Serviços personalizados conquistam brasileiros 
Receber em alto estilo
Já o personal stylist analisa seu estilo e seu tipo físico, as cores que mais lhe valorizam e o seu guarda-roupa. Em seguida, adapta seu orçamento às peças de roupa e acessórios que ainda precisam ser comprados e pode até lhe acompanhar ao shopping. “Orientamos as pessoas que devem passar por uma entrevista de emprego ou estão começando em um trabalho novo, determinando um código de vestimenta que condiga com a imagem corporativa desejada”, diz o site oficial da personal stylist Lílian Lacerda, de São Paulo.

Mas a tendência que chegou para ficar, tudo indica, é a de contratar um personal chef. Esse profissional pode ir até a sua casa para ministrar aulas de culinária (para você ou seus funcionários), organizar a despensa e a geladeira, fazer compras de supermercado, desenvolver cardápios e até mesmo realizar eventos para grupos pequenos. Não é um luxo receber amigos, familiares ou chefes sem nenhum trabalho e sem o menor risco de a cozinheira faltar, a receita desandar ou desagradar paladares mais refinados?(…)

Por Priscilla Portugal

Leia matéria completa no site Faap – Gestão de Luxo.

Publicação: 6 de setembro de 2007

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
roupa-romantica
Trajes Históricos – Traje Romântico

Saiba mais sobre o Traje Romântico no site Fashion-Era , leia mais sobre o Período Romântico e veja chapéus dessa...

Fechar