TexPrima lança o Inverno 2012

TexPrima lança o Inverno 2012
A TexPrima, referência no segmento de tecidos, pertencente ao Grupo Promex, lançou sua coleção de Inverno 2012, repleta de novidades e cheia de estilo!

Se por um lado há toda uma busca por um luxo acessível, que nos remete à aparência sofisticada, toques delicados sedosos, por outro lado há toda uma valorização dos processos de produção, e de tudo o que nos remete à natureza e ao natural. Dessas influências surgiu a ampla cartela de tecidos que a empresa paulista disponibiliza para seus clientes.

A alfaiataria está sofisticada, e vem em tecidos naturais como o algodão estruturado, com aspecto de lã e o linho, além de outras opções. Os tecidos inteligentes como o memory, isto é, com memória, que bastam ser amassados para guardar esse mesmo aspecto, são uma das apostas da TexPrima para a estação.

Como sugere o clima, os tecidos com aspecto de couro, assim como os furs, isto é, com pelos, que fizeram bastante sucesso no inverno anterior, permanecem em linha. Texturas orgânicas, com a aparência de ferrugem, terra, galhos e folhagens aparecem em tramas mais fluídas.

Quando a ocasião é mais festiva, as opções são as sedas e os cetins, que escorregam pelo corpo, elegantes e em versões de pesos e estruturas diferentes. O mix de estampas continua como as listras e os poás, compostos em harmonia; animal print com estampas de vários animais combinados entre si, nos remetendo a um design mais étnico, geométricos e uma brincadeira rendada.

TexPrima lança o Inverno 2012 TexPrima lança o Inverno 2012

Os florais aparecem estilo tapeçaria nos lembrando de uma espécie de natureza morta, oferecendo aspectos mais abstratos como se fosse uma natureza  diluída nas cores. A cartela de cores  vem caramelizada, mas contendo também tonalidades neutras como o preto, o branco e o cinza; há ainda as apasteladas sem deixar de lado as cores sólidas e impactantes como o vermelho, o vinho, o amarelo açafrão e o verde petróleo, entre outras.

A TexPrima, pertencente ao Grupo Promex,  já atua no mercado há 20 anos. Seus tecidos são reconhecidos graças à qualidade, sofisticação e inovação, agregando um grande trabalho de criação e pesquisa de tendências de moda. As coleções são criadas com base em um amplo estudo das tendências mundiais e traduzidas para o mercado brasileiro originando linhas de tecidos exclusivos e sintonizados com a moda. Empresa ágil e rápida no lançamento constante de novos tecidos, é o endereço certo para os fashionistas.

Outra empresa do mesmo grupo, pioneira no ramo de estamparia digital e com maquinário de última geração, a Prima Digital alcançou o reconhecimento do mercado de confecções no país, na prestação de serviços de estamparia digital. Hoje, com sede própria, dobrou sua capacidade de produção e inaugurou os serviços de tinturaria de tecido. A mais nova marca da Promex é a Pétalas – de tecidos nobres para noivas e festas – que atinge um novo segmento do mercado de luxo e já é reconhecida como referência nesse setor que prioriza a excelência e a sofisticação.

Via Lilica Cesar de Mattos – Assessoria de Imprensa

Publicação: 11 de novembro de 2011

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
2011-11-11_125058
Maria. Valentina – Vestidos e looks do alto verão 2012

Color blocking e minimalismo dão o tom do alto verão da MARIA.VALENTINA A MARIA.VALENTINA traz as mais fortes tendências da...

Fechar