Zero grau terá mix completo de calçados e acessórios de lançamentos para o outono/inverno

Zero grau terá mix completo de calçados e acessórios de lançamentos para o outono/inverno

Estão praticamente lotados os espaços de comercialização para a primeira edição do Zero Grau – Salão de Tendências em Calçados e em Acessórios que acontece nos dias 21, 22 e 23 de novembro de 2011, das 10h às 19h, no Centro de Exposição EXPOGRAMADO, em Gramado/RS.

Zero Grau será o palco para os lançamentos das coleções brasileiras outono/inverno em calçados e em acessórios tanto para o mercado doméstico como para países da América Latina.

“Estamos realmente surpresos com a adesão do mercado a Zero Grau. Estamos recebendo uma quantidade expressiva de fabricantes e uma constante busca de informações por parte do varejo”, diz Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, empresa que promove a feira. Segundo ele, a feira vai ocupar todos os espaços da EXPOGRAMADO com um mix variado e com lançamentos que vão fazer a temporada fria do ano.

“Nós havíamos projetado um feira bem mais modesta para este ano, com apenas cerca de 50% dos espaços que já estão lotados. Teremos uma feira com quase cinco mil metros quadrados e poderíamos avançar mais ainda se o pavilhão tivesse capacidade de locação”, acentua Pletsch.

O Rio Grande do Sul, a partir deste ano, retoma inquestionavelmente o seu papel do grande vendedor de calçados no país aliando esta situação a já consagrada posição de um dos maiores clusters calçadista do mundo.

“Estamos apresentando ao mercado duas feiras no ano, traduzindo a necessidade do varejo, que é a de lançamentos pontuais para as duas principais temporadas. Assim como o SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado, lançamentos primavera/verão, a Zero Grau – Salão de Tendências em Calçados e em Acessórios antecipa as novidades das coleções outono/inverno, propondo uma inovação as tradicionais datas do calendário de feiras”, sublinha Pletsch. Para ele, esta antecipação de datas só está tendo uma aceitação positiva, “pois veio direto da indústria com aval do varejo”.

A Zero Grau conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga, Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas.

Zero grau terá mix completo de calçados e acessórios de lançamentos para o outono/inverno
Frederico Pletsch,  diretor da Merkator Feiras e Eventos, empresa que promove a feira

Via Notícia em dobro

 

Publicação: 23 de agosto de 2011

COMENTÁRIOS

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

Leia o post anterior:
cabelos verao 2012 05
Cabelo curto é a nova tendência para o verão de 2012

O verão ainda não chegou, mas as sugestões e as tendências já começam a surgir, e agora é tempo de...

Fechar