Animale abre o Verão 2013 da SPFW

Animale abre o Verão 2013 da SPFW

A ANIMALE trocou o dia pela noite para explorar a África sob um ângulo diferente. A aventura noturna, na savana, trouxe fortes registros para o verão 2013 da marca, diluídos na interpretação criativa da estilista Priscilla Darolt. Na coleção chamada Safári Noturno, animal prints aparecem como highlights, a transparência vira surporte da modelagem repleta de recortes e o approach com o universo esportivo surge naturalmente, como metáfora da agilidade felina.

Sobre a paleta sincronizada, que vai do palha ao preto, com paradas estratégicas em cores como capim dourado, amarelo e verde, é ressaltada a simplicidade cromática e a ousadia gráfica da estampa de zebra, além de leopardo, crocodilo e tartaruga. Dessa mistura surgem experimentações ora em print blocking, ora em fusões impactantes sobre superfície bold. O resultado revigora as clássicas estampas de bichos.

A seda, base da coleção, vem em versões palha, malha e rústica. O tingimento natural com folhas de eucalipto (cáqui), amora (amarelo pálido) e mate (verde safári) respeita a suavidade do tecido. Sua leveza contrasta com a aderência do couro stretch trabalhado a laser e com os detalhes rígidos de seda dublada. Fluidez, efeito segunda pele e estruturas conduzem toda a coleção.

O foco é a liberdade de movimento e a sensualidade elegante, os ingredientes escolhidos pela ANIMALE para transformar a noite na savana em cobertura para o corpo urbano.

Animale abre o Verão 2013 da SPFW Animale abre o Verão 2013 da SPFW

Publicação: 11 de junho de 2012

AUTOR

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
the graces joias
The Graces – Joias inspiradas na Belle Époque

A era de ouro da beleza, inovação e paz da Paris do final do século XIX, inspira a rede de...

Fechar