SPFW Verão 2012 – João Pimenta

SPFW Verão 2012   João Pimenta

O desfile de João Pimenta para o Verão 2012 foi extremamente conceitual e mostra uma subversão da moda masculina. A inspiração veio da música, da dança e da pintura, resultando numa silhueta nada convencional para o homem com foco numa alfaiataria confortável.

As peças são amplas e ajustadas ao corpo por pregas e franzidos em moulage. Calças e bermudas são super abertas, parecendo saias e pantalonas, e os ombros são caídos. A cintura fica marcada por coletes e faixas inspiradas no smoking, deixando o look parecido com as vestimentas dos samurais.

O desfile também mostrou bodies inteiriços e completamente transparentes, com bordados estratégicos, feitos com brilho, de uma só cor ou bem colorido com imagens de pássaros e flores.

Os looks vieram monocromáticos em branco, prata e preto, ou em blocos de cores com tons vibrantes, como rosa, amarelo, esmeralda e ametista. Sarja, organza de seda, tafetá e shantung foram os materiais escolhidos pelo estilista.

SPFW Verão 2012   João PimentaSPFW Verão 2012   João Pimenta

SPFW Verão 2012   João PimentaSPFW Verão 2012   João Pimenta

SPFW Verão 2012   João PimentaSPFW Verão 2012   João Pimenta

SPFW Verão 2012   João PimentaSPFW Verão 2012   João Pimenta

Fotos: Osvaldo F.

Por Samantha Mahawasala

DESCONTOS EXCLUSIVOS FASHION BUBBLES

Publicação: 20 de junho de 2011

AUTOR

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
foto9
Enjoy the season! Casacos e tricots by Mink e Bonprix

Sem desmerecer o verão...mas o inverno é a estação da elegância! À medida que as temperaturas caem e a estação...

Fechar