Feito de tecido, BMW Gina redefine o conceito de flexibilidade para carros

Feito de tecido, BMW Gina redefine o conceito de flexibilidade para carros

Quando ouvimos que um carro é flexível, entendemos que ele roda com mais de um tipo de combustível. Pois a BMW apresentou um protótipo que muda o conceito de flexibilidade dos automóveis, o Gina Light Visionary Model. O roadster está exposto no museu da BMW em Munique, na Alemanaha, e é capaz de adaptar suas formas ao gosto do dono.

O nome GINA significa Geometry and Functions In ‘N’ Adaptions. Na tradução, N’ Adaptações para Geometria e Função. A grande novidade é que o carro deixa de lado as chapas de aço. Acreditem, ele é construído em tecido.

No lugar do capô, portas, pára-lamas, pára-choques e outras partições, o BMW Gina possui apenas quatro grandes unidades. Começa na parte dianteira, segue pela extremidade do pára-brisa até chegar na parte de baixo das portas, de onde partem os grandes painéis que vão até a traseira. O deck traseiro completa o conjunto.

Graças aos sistemas elétricos e eletro-hidráulicos, cada um dos componentes da carroceria possui elementos passíveis de modificação.

O Gina também possui inteligência artificial. Com a luminosidade baixa, os faróis em dupla parábola se abrem como olhos e mudam o contorno da dianteira. Na parte de trás as luzes ficam por baixo do tecido translúcido sem perder a visibilidade.

Outra mutação do veículo aparece na extremidade: o tecido se estica e surge o aerofólio como uma crista, dando maior equilíbrio ao carro. O tamanho dos dutos de ar na parte lateral também se modificam para garantir um desempenho melhor.

O carro é feito de tecido, mas é “a prova d’água”. O tecido é capaz de repelir a água e os cabos de metal e carbono esticam o material na carroceria, então o carro não vai ficar “amarrotado” depois de uma chuva.

O interior também é dotado de flexibilidade. Quando o motorista assume sua posição, o volante se desloca para frente e os bancos se levantam, assim como o encosto para a cabeça. Um simples botão de start aciona o motor V8.

As rodas do Gina são cromadas e de aro 20″. O carro vem ainda com duas saídas de escape e luz de freio no aerofólio traseiro.

Veja o vídeo da BMW:

Feito de tecido, BMW Gina redefine o conceito de flexibilidade para carros Feito de tecido, BMW Gina redefine o conceito de flexibilidade para carros Feito de tecido, BMW Gina redefine o conceito de flexibilidade para carros Feito de tecido, BMW Gina redefine o conceito de flexibilidade para carros Feito de tecido, BMW Gina redefine o conceito de flexibilidade para carros Feito de tecido, BMW Gina redefine o conceito de flexibilidade para carros

Fotos: Dezeen

Publicação: 18 de agosto de 2010

AUTOR

COMENTÁRIOS

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

Leia o post anterior:
Head_Shoulders
Head&Shoulders, o anti-caspa mais vendido no mundo, chega ao Brasil

+ Dicas de cuidados e prevenção da caspa A caspa, clinicamente conhecida como dermatite seborreia, é um dos problemas de...

Fechar