Google Street Views revoluciona a vida dos internautas

Google Street Views revoluciona a vida dos internautas
Via Welcome

O Google é companheiros de todos. É o primeiro a responder todas as suas dúvidas, traduzir o que você não entendeu em qualquer língua, te mostrar um caminho novo nos mapas do site, mostrar fotos de coisas que você nem imagina e até organizar a sua leitura diária. Como se tudo isso não fosse suficiente, o Google inovou mais uma vez.

No dia 30 de setembro entrou no ar o Google Street View Brasil e não se falava mais de outro assunto. A possibilidade de ver a sua rua, a casa da sua mãe ou o colégio que estudou quando criança em imagens na internet é incrível. Basta colocar o endereço e pronto: o local desejado aparece diante de seus olhos, repleto de detalhes. É realmente uma invenção fantástica.

O programa permite que o usuário veja a rua em diversos ângulos, com zoom e até girar em 360º graus. É como se a pessoa estivesse na rua, caminhando e vendo tudo de perto. Por exemplo, você precisa ir a uma entrevista de emprego. Basta colocar o endereço no Street Views, ver onde é a rua, checar o prédio, conferir se é permitido estacionar na rua ou se o ponto de ônibus é próximo ao local. Ou vai viajar e quer dar uma olhada na rua do hotel antes de chegar? O Google Street Views também resolve isso para você.

Quer dar uma voltinha por Paris? Que tal ver super-loja da Louis Vuitton na Champs-Élysées? O Street View te leva.

Exibir mapa ampliado

Ou um passeio pela Torre Eiffel?

Exibir mapa ampliado

Simples, não? Tudo isso em um clique!

Mas como tudo que é novo, o Google Street View também causou desgosto em algumas pessoas. O motivo da revolta é que algumas imagens exibem pessoas que caminhavam pela rua e por isso sentem-se com a privacidade invadida.

Google Street Views revoluciona a vida dos internautas
Carro sendo multado: tudo registrado pelo Street View Via Google Street View

O Brasil é o primeiro país da America Latina a fazer parte do Google Street View e o processo de inclusão de imagens levou 12 meses, mas ainda não está concluído. Até o momento 51 cidades do Brasil tem imagens disponíveis no aplicativo, mas as oito câmeras do Google continuam em ação e devem concluir o processo em dois anos.

Google Street Views revoluciona a vida dos internautas
Carro do Google Street View em ação em São Paulo Via Wikipedia

Google Street Views revoluciona a vida dos internautas
Um passeio pelo Parque do Ibirapuera, em São Paulo, sem sair de casa Via Google Street View

O Google revoluciona a vida dos internautas desde 1998, quando foi criado. É hoje o site mais visitado do mundo e segue crescendo. Com a criação do Street Views, o site aumentou em 30% o número de acessos.  O programa já tem imagens de diversos países como Japão, Taiwan, Itália, República Tcheca, Suíça, Estados Unidos, Finlândia e no mesmo dia que entrou no ar no Brasil, estreou também na Antártida e Irlanda.

Google Street Views revoluciona a vida dos internautas
Arjeplog, na Suécia, em imagem do Google Street View Via Google Street View

Google Street Views revoluciona a vida dos internautas
Monte Fuji, no Japão. A linha no chão é das rodas do carro que passaram pelo local Via Google Street View

Fontes: Google Street View, Estadão e Wikipedia

Publicação: 7 de outubro de 2010

COMENTÁRIOS

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

Leia o post anterior:
Fofuras

Ainda na pegada Jonathan Adler. Linha salt and pepper.

Fechar