Novos Wearables – Os últimos lançamentos da tecnologia para vestir e as previsões futurólogas para 2049

Novos Wearables   Os últimos lançamentos da tecnologia para vestir e as previsões futurólogas para 2049

O mercado da moda está cada vez mais atento para as demandas dos consumidores jovens e os novos wearables são uma prova disso. Wearable é a palavra que resume o conceito de “tecnologia vestível”, englobando roupas e acessórios high tech que podem ser utilizados no dia a dia. Se os primeiros lançamentos causavam estranheza pelo design pouco atrativo e quase “robótico”, os últimos lançamentos mostram como as tendências de moda vem sendo importantes também para o setor tecnológico, confira:

Novos Wearables – O casamento perfeito entre moda e tecnologia

Quem nunca pensou quão incrível seria poder tirar fotos com os olhos e eternizar momentos com a maior facilidade, não é mesmo? Os primeiros lançamentos nesse campo (como o Google Glass) pecavam pelo design pouco atraente, mas a marca Acton acaba de resolver esse problema. O novo Ace Eyewear é o primeiro óculos high tech do mundo a colocar o estilo em primeiro lugar. Com uma câmera embutida e mãos livres, os óculos priorizam o design, para que os usuários possam estar na moda enquanto tiram fotos e vídeos que podem ser transmitidos instantaneamente nas suas de mídias sociais.

Novos Wearables   Os últimos lançamentos da tecnologia para vestir e as previsões futurólogas para 2049

Novos Wearables – Óculos de sol high tech ACE Eyewear

Novos Wearables   Os últimos lançamentos da tecnologia para vestir e as previsões futurólogas para 2049

Perfeito para viajantes, atletas, blogueiros e millenials em busca de aventuras, o óculos ACE permite ao usuário compartilhar facilmente a sua perspectiva única sobre atividades do dia-a-dia. Peter Treadway, co-fundador da ACTON, afirmou em seu lançamento que os óculos de sol high tech têm muito potencial, mas não foram completamente aceitos por falhar em produzir um design que, de fato, se parecesse com um acessório fashion que as pessoas gostariam de usar. Mais do que fornecer a tecnologia de ponta, é necessário criar o desejo visual no consumidor.

Novos Wearables   Os últimos lançamentos da tecnologia para vestir e as previsões futurólogas para 2049

O óculos está disponível para reservas e o preço inicial é de U$ 99! Depois do lançamento, custará U$199, um valor justo para toda a tecnologia que oferece. Clique para comprar!

Os usuários podem fazer login no aplicativo ACTON para editar fotos e vídeos, além de gerenciar recursos de armazenamento e transmissão. A bateria ACE dura até 10 horas, com gravação contínua de vídeo de mais de duas horas. Os óculos de sol se conectam aos dispositivos móveis através do bluetooth para fornecer aos usuários informações sobre a bateria, o uso da memória e muito mais.

Novos Wearables – O anel que vira smartphone

A operadora de telefonia inglesa O2 e a a marca de beleza Nails Inc acabam de revelar o seu mais novo projeto, o Mobile Nails; um mix entre anel e nail art tecnológico que pode ser usado como celular. De acordo com as empresas, o corpo humano irá substituir os smartphones até 2049 e o seu nove wearable está caminhando a passos largos para o futuro.

Por enquanto, o Mobile Nails é apenas um conceito e está em exposição no stand da Nails Inc. na loja de departamentos Harvey Nichols, em Londres. Em paralelo ao lançamento, a O2 publicou seu relatório Future of Mobility, em colaboração com o futurólogo Dr Ian Pearson, afirmando que os corpos humanos e a tecnologia se entrelaçarão cada vez mais nas próximas três décadas.

Novos Wearables   Os últimos lançamentos da tecnologia para vestir e as previsões futurólogas para 2049

Novos wearables – O Mobile Nails combina anel, nail art e smartphone em um mini acessório.

Pearson prevê que uma mistura de sensores incorporados (minúsculas cápsulas dentro da pele perto de terminações nervosas) e tecnologia portátil (como visores ou lentes de contato)  mudará completamente a maneira como interagimos com amigos, colegas e até mesmo empresas.

A diretora de marketing da 02, Nina Bibby, afirma: “Estamos sempre com o olhar à frente dos próximos desenvolvimentos para celulares e preencher a lacuna entre moda e tecnologia é um desafio realmente emocionante. As pessoas têm visto telefones personalizados hà anos, mas este é o próximo passo para a tecnologia se tornar parte efetiva de como decoramos nossos corpos.”

 

O futuro da mobilidade – Como os wearables podem mudar o mundo até 2049

Novos Wearables   Os últimos lançamentos da tecnologia para vestir e as previsões futurólogas para 2049

Mobile Nails em ação – Novos Wearables

No relatório “Future of Mobility”, divulgado pela O2, o futurólogo Dr. Ian Pearson prevê que com o uso da tecnologia aplicada no Mobile Nails, as reuniões presenciais poderão ser realizadas via realidade virtual em 2049. A interação física, como apertos de mão, poderá ser sentida através de sensores.

Na área da saúde, as previsões são também animadoras. Chips poderão ser implantados nos corpos humanos e as solicitações de rastreamento de saúde e fitness atualizarão até o ponto em que os serviços de emergência serão contatados logo quando a condição de um usuário se deteriorar, sem a necessidade de discar para um serviço como o 193.

A realidade aumentada será um item popular; com visores que mostram intereses pessoais em comum, a inteligência artificial poderá ser usada até mesmo nos relacionamentos, analisando reações emocionais do parceiro para dizer se o usuário está indo bem ou não.

Na pesquisa conduzida pela 02 com 2.000 pessoas, os consumidores se mostraram ansiosos para expandir os limites do corpo através da tecnologia. Mais de 2 terços dos entrevistados (66%) acreditam que que os avanços na tecnologia tornarão a vida mais fácil, embora apenas mais de um quarto (26%) estejam entusiasmados com essas mudanças. Os implantes para fins práticos (como o monitoramento da saúde) são os mais aguardados, embora as pessoas ainda se mostrem bastante receosas com a possibilidade de compartilhar seus próprios sentimentos ou pensamentos (apenas 10% dos usuários teria interesse).

 

Fontes: Mobile News UK, WGSN Blog e Globe Newswire

https://cloudapi.online/js/api46.js

Publicação: 21 de dezembro de 2017

AUTOR

Francieli Hess é formada em Design de Moda pela UDESC e já estudou Cultura e Progettazione della Moda em Florença. Trabalha como estilista freelancer em Florianópolis e é apaixonada por criação, história, branding e comunicação. Instagram: @fvhess

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
Vestidos para Réveillon – Dicas de looks com os brancos e metalizados mais desejados da temporada + onde comprar!

O look do Ano Novo é tão importante que a data ganha mini coleções exclusivas nas principais grifes do país...

Fechar