Smart TV – Saiba mais sobre as televisões com acesso à internet

Smart TV   Saiba mais sobre as televisões com acesso à internet
Quase 96% das casas brasileiras possuem pelo menos um aparelho televisor. De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostras de Domícilios, de 2009, feita pelo IBGE, o número de TVs ultrapassa a quantidade de geladeiras nos lares brasileiros. Com esses dados, já deu para notar que a televisão é um item importante nas famílias do país. Mas hoje não basta apenas ter o aparelho, ele precisa ser de tela grande, ter boa qualidade de som e imagem e, por que não, até acesso à internet.

E o mercado de televisores está há algum tempo preparado para essa demanda pelas chamadas “televisões inteligentes”, as Smart Tvs. Este modelo de televisão proporciona uma experiência única, dá ao usuário a opção de, além de assistir às programações oferecidas pelos diversos canais, ter acesso à internet ali mesmo, enquanto assisti à novela ou ao noticiário.

A Smart TV possui entrada para cabo de internet e também funciona através do Wi-Fi (internet sem fio). Nas televisões há menu interativo e navegador, que permite que o usuário navegue por sites, assista vídeos e use as redes sociais. Mas para usufruir dos benefícios de um televisor como esse, é recomendável que a conexão seja acima de 2 Mega, caso contrário a navegação se torna muito lenta. Na hora de comprar uma Smart TV, procure saber se é necessário adaptador para utilizar a internet sem fio, algumas marcas exigem o uso de modem específico.

Confira as Smart TVs das principais marcas:

Philips
Smart TV   Saiba mais sobre as televisões com acesso à internet

Foto: Philips

A Philips tem modelos de Smart TV com 32, 40, 42, 46, 47, 50 e 58 polegadas. Nela é possível ver os vídeos do Youtube, jogar games online e ter acesso a notícias. Além disso, dá para acessar as redes sociais também.  Além de navegar pela Internet, você pode usar os aplicativos com a opção Online TV, você aluga filmes de locadoras on-line direto da TV.

O controle remoto da Smart Tv da Philips consegue pausar o que você estiver assistindo e ao apertar o Play, o programa continua exatamente do ponto em que parou. Por falar em controle remoto, quem possui smartphones pode usar o aparelho para controlar o televisor. É só fazer download do aplicativo ‘Philips MyRemote’ no site da Philips e começar a usar. Além disso, dá para passar as fotos e conteúdos do smartphone, tablet ou computador para a televisão com esse mesmo aplicativo. Você também pode conectar um teclado ou um mouse USB à TV.

Use o controle remoto da Smart Tv da Philips agora e experimente uma demonstração.

Samsung
Smart TV   Saiba mais sobre as televisões com acesso à internet
Foto: Samsung

Na Smart TV da Samsung tem a Smart Hub (uma espécie de menu principal) você encontra todas as funções que a TV oferece. Nessa tela você faz buscas na web enquanto assisti aos programas. Na opção Samsung apps você pode baixar aplicativos como Google Maps, Youtube w NetMovies, por exemplo. Há também a opção Social Tv, na qual você consegue compartilhar com amigos e família a experiência do que estiver assistindo, através de chats e das redes sociais.

Além de todas essas opções, a Samsung smart TV tem a tecnologia 3D Full HD, que proporciona imagem e áudio 3D. Por falar isso, essa é a única televisão com o aplicativo Explore 3D, com ele você terá acesso a conteúdo 3D para assistir online.

LG
Smart TV   Saiba mais sobre as televisões com acesso à internet
Foto: LG

A Smart TV da marca se conecta a tablets, Pcs e Smartphones. Através dela é possível navegar na internet, além de agendar e gravar toda programação da TV aberta.

Sony
Smart TV   Saiba mais sobre as televisões com acesso à internet
Foto: Sony

A Sony Internet TV permite acesso aos conteúdos da internet, além de poder utilizar o skype através dela. No aparelho há 4 conexões HDMI (3 entradas na parte de trás e 1 na lateral). Caso prefira utilizar conexão sem fio é preciso adquirir o acessório USB UWA-BR100, que não vem com o televisor.

Na Sony Internet Tv você também pode usar seu Smartphone como controle remoto, através do aplicativo ‘Media Remote’, basta baixar de graça e começar a utilizar. Enquanto você assisti à programação, é possível comaprtilhar suas experiências através das redes sociais.

Um dos principais diferenciais da TV inteligente da Sony é o processador X-Reality, que reduz as interferências e tira os ruídos, o que resulta em imagens com cores mais realistas. Outra ferramenta é o Sensor de Presença, ele liga ou desliga a Tv de acordo com a presença das pessoas no lugar, isso poupa energia até pela metade.

Foto de abertura: LG

Por Willians Glauber

Publicação: 3 de fevereiro de 2012

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
topo
Mulheres Ricas – Confira os vestidos e outros looks usados por elas

Elas estão em todos os portais da internet, blogs, jornais e revistas de fofoca, não se fala em outra coisa:...

Fechar