Tendências em mídias sociais nas Smart TVs

Tendências em mídias sociais nas Smart TVs

Novo aplicativo da Philips vai integrar a programação das emissoras de televisão às redes sociais e permitir que o usuário faça comentários sobre o que está assistindo em tempo real.

 Albert Mombarg, diretor de Smart TVs da TP Vision (Philips televisores) e membro da Smart TV Alliance veio ao Brasil para participar do TV.Apps, o principal evento sobre tendências de Smart TV do país.

O executivo falou sobre o lançamento do Social App, aplicativo que vai unir os dispositivos móveis e sites de relacionamento às telas das TVs.

O Facebook e o Twitter podem ser acessados por meio das Smart TVs, mas até hoje o telespectador não conseguia mandar tweets, curtir ou fazer comentários ao mesmo tempo em que assistia TV. A chegada do Social App na Philips Smart TV muda isso.

Considerado umas das principais autoridades do mercado quando se trata de TVs conectadas, o executivo também falou sobre a atual situação do mercado de aplicativos de Smart TVs; perspectiva global e penetração das Smarts; games voltados para Smart TVs e, principalmente, sobre a Smart TV Alliance – uma indústria global cujo objetivo é estabelecer um ecossistema comum para desenvolvedores de apps na plataforma Smart TV.

Lançada oficialmente pela TP Vision e LG em junho de 2012, a Smart TV Alliance cria um ambiente que incentiva os desenvolvedores a produzir mais e melhores aplicativos de TV voltados para múltiplas plataformas.

Sobre o TV. Apps

Considerado o principal encontro do mercado de aplicativos e conteúdos para TVs conectadas do Brasil, o evento está em sua segunda edição e reuniu fabricantes de televisores, desenvolvedores de aplicativos, agências de publicidade, anunciantes e players do mercado de conteúdo audiovisual.

Sobre a TP Vision

TP Vision é uma empresa dedicada a TVs no mundo do entretenimento digital visual. Com foco em desenvolvimento, manufatura e marketing de aparelhos de TV da marca Philips na Europa, Rússia, Oriente Médio, Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e países específicos na Ásia-Pacífico. Esta operação une a expertise em design e inovação da Philips TV com a excelência operacional, flexibilidade e rapidez da TPV Technology. Produzimos televisores de alta qualidade, inteligentes e de fácil usabilidade, associado a um estilo sofisticado com novos materiais e design ultrafino – uma experiência superior de TV para os consumidores. Com a Philips TVs, a TP Vision passa a ser líder global em hospitality Market (que atende ao mercado de hoteis). Sediada em Amsterdã, Holanda, a TP Vision emprega aproximadamente três mil pessoas e é a única licenciada da Philips TV nos países acima. Seu controle acionário é 70% da TPV e 30% da Royal Philips Electronics.

Sobre a Royal Philips Electronics

A Royal Philips Electronics da Holanda (NYSE: PHG, AEX: PHI) é uma empresa diversificada de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações oportunas.  Líder global em cuidados com a saúde, estilo de vida e iluminação, a Philips integra tecnologia e design ao prover soluções para as pessoas, baseadas fundamentalmente em pesquisas com consumidores e na promessa de marca “sense and simplicity”. Com sede na Holanda, a Philips emprega aproximadamente 122 mil funcionários em vendas e serviços em mais de 100 países. Com um volume de vendas de 22,6 bilhões de euros em 2011, a empresa é líder de mercado em soluções para cuidados cardíacos, cuidados com a saúde em casa, soluções eficientes em iluminação e novas aplicações de iluminação, bem como em produtos de consumo e estilo de vida para o bem-estar pessoal, com forte posicionamento em barbeadores elétricos, entretenimento portátil e saúde bucal. Mais informações sobre a Philips podem ser encontradas no site www.philips.com/newscenter.

Via Concept

Publicação: 9 de novembro de 2012

AUTOR

Denise Pitta é digital Influencer e é editora do Fashion Bubbles. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas confecções e teve marca própria de lingeries, a Lility. Começou o blog em 2006 e está entre as primeiras blogueiras brasileiras da moda. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial

COMENTÁRIOS

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

Leia o post anterior:
Cecilia-Prado-Premio-Apex
Designer mineira, Cecília Prado, concorre ao prêmio “Exportar é Inovar” no 4º Prêmio Apex-Brasil 2012

O Brasil está com tudo e não está para prosa. Inclusive a nossa moda. A designer brasileira Cecília Prado, é...

Fechar