Vestidos de Crochê com gráficos e receitas – Parte 2

Vestidos de Crochê com gráficos e receitas – Parte 2

Vestido e crochê são duas das coisas que as brasileiras adoram na hora de se vestir. Um vestido de crochê é, então, uma das roupas favoritas, que une a praticidade da peça única com a delicadeza e o romantismo do artesanal.

Confira abaixo gráficos e receitas de vestidos de crochê: longos, curtos e plus size para agradar a todas!

Todos os modelos, receitas e gráficos são reproduções do blog da Círculo.

No Fashion Bubbles você encontra um canal com matérias super especiais sobre o universo do Crochê.

Vestido longo de crochê Anne

Vestidos de Crochê com gráficos e receitas – Parte 2

Já conhece o Instagram do Fashion Bubbles, passa lá e segue a gente no @fashionbubblesoficial .

Veja também: Vestidos de Crochê com gráficos e receitas – Parte 1.

Material:

Agulha para crochê Círculo nº 1,75

Ponto Utilizado

Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto duplo (p.a. duplo): 2 laç., introduza a ag., * laç., puxe o p. laç., rem., 2 p.* (2 v.) e com outra laç., rem. todos os p. Ponto alto triplo (p.a. triplo): 3 laç., introduza a ag., * laç., puxe o p. laç., rem., 2 p.* (3 v.) e com outra laç., rem. todos os p. Ponto caranguejo: trabalhe em p.b. da esquerda para direita. Motivos do corpo: siga o gráfico. Motivos da saia: siga o gráfico. Ponto fantasia: siga o gráfico. Ponto de união: siga o gráfico. Esquema de montagem: siga o gráfico.

Amostra

Um quadrado de 10 cm em p. fantasia com a ag. nº 1,75 = 24 p. x 18 carr.

Vestidos de Crochê com gráficos e receitas – Parte 2

Execução:

Frente e costas: São trabalhadas juntas. Comece pelos motivos.

Motivos do corpo: Faça uma corr. de 6 p. feche em círculo e trabalhe o motivo seguindo o gráfico. Faça motivos iguais unindo-os entre si na quantidade para cada tira naseguinte ordem: 2 tiras com 10 motivos e 2 tiras com 4 motivos. Tiras de p. fantasia – Faça uma corr. de 10 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico. A 80 cm do início rem.. Faça 2 tiras iguais. Faça outras 4 tiras iguais porem com 26 cm de comprimento cada. Una as tiras com o p. de união seguindo o gráfico e o esquema de montagem. Deixe as cavas com 17 cm seguindo a linha pontilhada no esquema de montagem. Trabalhe na borda da cintura em p. fantasia seguindo o gráfico, repita de *a * no sentido dos (66 v.).

Motivos da saia – Faça uma corr. de 8 p. feche em círculo e trabalhe o motivo seguindo o gráfico. Faça motivos iguais unindo-os entre si e em círculo na quantidade para cada faixa tira na seguinte ordem: 1 faixas com 7 motivos e 3 faixas com 8 motivos cada. Una a 1ª faixa de motivos a blusa com o p. de união. Faça no outro lado da 1ª faixa o p. de união em seguida faça 6 carr. em p. fantasia seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (96 v.). Terminada as 6 carr. faça o p. de união para prender a 2ª faixa. Faça o mesmo trabalho com a 3ª e 4ª faixa de motivos.

Para o acabamento da barra do vestido faça o p. de união e 4 carr. em p. fantasia seguindo o gráfico. Faça 4 carr. de p. fantasia seguindo o gráfico a toda volta de cada cava. Faça a toda volta do decote 1 carr. de p. caranguejo.

Tamanho: 38/40

Artesã: Milla Vieira

 

Vestido de crochê curto com babados

Vestidos de Crochê com gráficos e receitas – Parte 2

Material:

Ag. para crochê Círculo 1,50mm;  Agulha para tapeçaria; Papel vegetal; Lápis; Tecido para o forro; Tesoura

Pontos utilizados – Corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo,  p.a. – ponto alto, p.a.d. – ponto alto duplo

Vestidos de Crochê com gráficos e receitas – Parte 2

Execução:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça.

Frente e costas – Com o fio Cléa 5  branca e ag. de crochê de 1,50mm trab. frente e costas de uma só vez. Inicie pela parte inferior com um cordão de 80cm em corr., 1 p.bx. para fechar o arco. Sobre este cordão trab. acompanhando o diag. 1, os p. de rep. e o molde. Trab. em carr. circular e feche cada carr. com 1 p.bx. À 60cm de comprimento desde o inicio trab. frente e costas separadamente. Trab. em carr. de ida e volta. Barra com babados – sobre o cordão inicial de 80cm em corr. trab. acompanhando o diag.2 e os p. de rep. da 1ª até a 9ª carr. Após o termino desta etapa sobre as carr. representadas em azul trab. o babado acompanhando o diag.2 (2ª etapa) da 1ª até a 16ª carr. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx.  Somente a 10ª carr. ficará presa nas carr. em azul, da 11ª até a 16ª carr. ficarão suspensas para formar cada babado. Reserve a peça. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx. Manga – Com o fio Cléa 5  branca e ag. de crochê de 1,50mm inicie a peça pelo punho com um cordão de18cm em corr., sobre este cordão trab. acompanhando o diag. 3, os p. de rep. e o molde. Faça a outra manga igual e reserve-as. Montagem e acabamento – Use a ag. de tapeçaria e o fio  Cléa 5 branco costure os ombros (10cm), feche as mangas e costure-as ao redor das cavas (18). Retorne para a ag. de crochê de 1,50mm e trab. ao redor do decote 4 carr. de p.a. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx. Use o próprio vestido para tirar o molde do forro.

Artesã: Milla Vieira Criações

 

Vestido de crochê plus size afina silhueta

Vestidos de Crochê com gráficos e receitas – Parte 2

Material:

Agulha para crochê Círculo nº 3mm.

Ponto utilizado

Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia: siga o gráfico. Bico: siga o gráfico.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 3 = 30 p. x 10 carr.

Vestidos de Crochê com gráficos e receitas – Parte 2

Execução:

Costas – Parte central – Com o fio azul faça uma corr. de 136 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico, repita de * a * (34 v.). A 10 cm do início do trabalho, deixe de fazer de cada lado em cada carr.: 3 p. (12 v.) e 2 p. (8 v.). Em seguida aum. de cada lado em cada carr.: 3 p. (8 v.) e 2 p. (12 v.).  A 62 cm do início do trabalho para o decote deixe de fazer os 64 p. (de * a * do p., fantasia 16 v.) centrais e trabalhe cada lado separadamente.  A 65 cm do início do trabalho rem..

Frente – Parte central – Trabalhe como nas costas até 54 cm do início do trabalho. Nesta altura para o decote deixe de fazer os 64 p. (de * a * do p., fantasia 16 v.) centrais e trabalhe cada lado separadamente. A 65 cm do início do trabalho rem..

Frente e Costas – Laterais – Com o fio preto faça uma corr. de 36 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico (de *a * 9 v.). A 10 cm do início do trabalho aum. de cada lado em cada carr.: 1 p. (20 v.). Em seguida deixe de fazer de cada lado em cada carr.: 1 p. (18 v.). A 49 cm do início do trabalho para a cava deixe de fazer os 18 p. centrais e termine cada lado separadamente, deixe de fazer do lado da cava em cada carr.: 5 p. (2 v.) e rem..

Montagem

Costure a parte central nas laterais. Costure os ombros. Com o fio azul faça a toda volta do decote e cavas o bico seguindo o gráfico. Com o fio preto trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico a toda volta do barrado do vestido. Repita de * a * do gráfico no sentido dos p. (98 v.). A 20 cm do início do barrado rem..

Tamanho – 48

Artesã: Angélica Schmitt

 

Vestido de crochê chic

Vestidos de Crochê com gráficos e receitas – Parte 2

Material:

Ag. para crochê Círculo 3,0mm; Ag. para tapeçaria Círculo; Agulha para tapeçaria; Papel vegetal; Lápis; Tesoura.

Pontos utilizados – Corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo, p.a. – ponto alto.

Vestidos de Crochê com gráficos e receitas – Parte 2

Execução:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça.

Square – Com o fio Chic na cor rose e ag. de crochê de 3,0mm, inicie o motivo fazendo o anel mágico, 1 carr.: 3 corr., 15 p.a., 1 p.bx. para fechar a carr.. Da 2ª até a 3ª carr. continue seguindo o diag. 1. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx. Total de dez squares para a parte inferior do vestido e três para cada punho das mangas.

Costas e frente – Inicie a peça pela barra fazendo a união de dez squares unidos entre si com p.bx. Após o termino desta etapa dobre a faixa ao meio deixando-a como se apresenta no esquema e prossiga costas e frente separadamente. Costas – Com o fio Chic na cor rose e ag. de crochê de 3,0mm  trab. na parte superior da faixa o ponto fantasia acompanhando o diag.2  e os p. de rep. À 43cm de comprimento desde o inicio do diag. 2 arremate de cada lado os p. equivalentes a 4cm para formar as cavas e a 50cm de comprimento desde o inicio do diag. 2 arremate os p. centrais equivalentes a 16cm para formar o decote. À 56cm de comprimento desde o inicio do diag. 2 arremate o fio. Trab. em carr. de ida e volta. Frente – Igual a parte das costas. Manga – Inicie a peça pela parte inferior fazendo a união de três squares unidos entre si com p.bx. Após o termino desta etapa trab. na parte superior da faixa o ponto fantasia acompanhando o diag. 2, os p. de rep. À 23cm de comprimento desde o inicio do diag. 2 inicie os arremates para formar o arredondamento da manga. À 36cm de comprimento desde o inicio do diag. 2 arremate o fio. Trab. em carr. de ida e volta. Montagem e acabamento – Com o fio Chic na cor rose e ag. de tapeçaria costure as laterais (59cm) e os ombros (8cm). Feche as mangas e costure-as ao redor das cavas. Retorne para a ag. de crochê de 3,0mm  e trab. na parte inferior da faixa de dez squares (barra) e ao redor da faixa de três squares (punho) da manga o ponto fantasia acompanhando diag. 3 e o p. de rep. Da 1ª até a 7ª carr.. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx.

 

Vestido longo de crochê plus size

Vestidos de Crochê com gráficos e receitas – Parte 2

Material

Agulha para crochê Círculo nº 1,75,

32 spikes dourado envelhecido.

Tamanho – 46

Ponto utilizado

Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto caranguejo: trabalhe em p.b. da esquerda para direita. Ponto fantasia 1, 2 e 3: siga o gráfico correspondente. Barrado: siga o gráfico.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 1,75mm = 24 p. x 9 carr.

Vestidos de Crochê com gráficos e receitas – Parte 2

Execução

Frente e costas – São trabalhadas juntas. Detalhe dos ombros – Faça uma corr. de 28 p. mais uma corr. para virar e trabalhe 15 carr. em p. b., após a 9ª carr. dim. de cada lado em cada carr.: 2 p. (6 v.). Na 15ª carr. rem. e deixe à espera, faça duas partes iguais. Estando as duas partes dos ombros prontas, faça uma corr. de 72 p. unindo as duas partes dos ombros na parte mais larga e trabalhe uma carr. seguindo o gráfico nº 1, em seguida trabalhe em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido das carr. (6 v.) e termine como começou. Durante a execução, do ponto fantasia prenda com um p.bxmo. em cada final de carr., ao mesmo tempo aum. de cada lado em todas as carr. até completar 9 grupos de 7 p.a.. Faça 10 carr. até em toda a lateral da parte do ombro e deixe à espera. Faça o mesmo trabalho do outro lado. Estando unido as duas partes dos ombros, trabalhe 2 carr. em círculo aum. 1 motivo do ponto fantasia na ponta da parte do ombro (ficam 20 vezes de * a *). Nesta altura divida o trabalho do seguinte modo: 6 grupos de 7 p. a. para a frente, 4 grupos de 7 p. a. para uma cava, 6 grupos de 7 p. a. para as costas e 4 grupos de 7 p. a. para a outra manga. Deixe os p. das mangas à espera e trabalhe frente e costas em círculo e em p. fantasia nº 2 seguindo gráfico, faça de cada lado entre frente e costas uma corr. de 20 p. e trabalhe nestas corr. 2 vezes de * a * (ficam de * a * 16 v.). A 30 cm do início, trabalhe em p. fantasia nº 3 seguindo o gráfico. A 40 cm do início, trabalhe em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico. A 74 cm do início, trabalhe em p. fantasia nº 4 seguindo o gráfico. A 112 cm do início, trabalhe o barrado seguindo o gráfico e rem.. Mangas – Retome os p. das mangas e trabalhe em círculo e em p. fantasia nº 3 seguindo o gráfico, faça na mesma corr. da cava 2 vezes de * a * (ficam de * a * 6 v.). A 27  cm do início, trabalhe o barrado seguindo o gráfico e rem.. Aplique 16 spike em cada partes dos ombros.

Artesã: Silvana Costa

 

Vestido de crochê curto

Vestidos de Crochê com gráficos e receitas – Parte 2

Veja também: Vestidos de Crochê com gráficos e receitas – Parte 1

Material:

Agulha de Crochê nº 1,5mm.

Execução:

Parte da frente:

Gráfico 1

1ª carr: 23 corr, 3 pad no 5º ponto a partir da agulha, 3 corr, 3 pad no mesmo lugar, *pule 4 corr, 3 pad no próximo ponto, 3 corr, 3 pad no mesmo lugar*, repetir de * a * mais 2 vezes, 1 pad no último ponto.

2ª carr: 4 corr para subir, *3 pad nas 3 corr, 3 corr, 3 pad no mesmo lugar*, repetir de * a * mais 3 vezes, 3 pad na 4ª corr da carr anterior. Arremate.

Reserve.

Faça mais uma vez a 1ª e 2ª carr, depois continue:

3ª carr: 4 corr para subir, 2 pad no mesmo lugar, #3 corr, 3 pad no 3º pad da carr anterior, *3 pad nas próximas corr, 3 corr, 3 pad no mesmo lugar*, repetir de * a * mais 3 vezes, 1 pad na 4ª corr da carr anterior#, 41 corr, 3 pad no 1º pad do 1º motivo, repetir de # a # até o final da carr. Volte.

4ª carr: 4 corr para subir, *3 pad nas próximas corr, 3 corr, 3 pad no mesmo lugar*, repetir de * a * mais 4 vezes, pule 2 pad, #3 pad no próximo ponto, 3 corr, 3 pad no mesmo lugar, pule 6 corr#, repetir de # a # mais 5 vezes, 3 pad no mesmo lugar, pule 6 corr#, repetir de # a # 5 vezes, 1 pad no último ponto.

5ª carr – 13ª carr: 4 corr para subir, *3 pad nas próximas corr, 3 corr, 3 pad no mesmo lugar*, repetir de * a * até o final da carr, 1 pad no último ponto. Reserve.

Vestidos de Crochê com gráficos e receitas – Parte 2

Parte de trás:

Gráfico 2

1ª carr: 23 corr, 3 pad no 5º ponto a partir da agulha, 3 corr, 3 pad no mesmo lugar, *pule 4 corr, 3 pad no próximo ponto, 3 corr, 3 pad no mesmo lugar*, repetir de * a * mais 2 vezes, 1 pad no último ponto.

2ª carr: 4 corr para subir, *3 pad nas 3 corr, 3 corr, 3 pad no mesmo lugar*, repetir de * a * mais 3 vezes, 3 pad na 4ª corr da carr anterior. Arremate.

Reserve.

Faça mais uma vez a 1ª e 2ª carr, depois continue:

3ª carr: 4 corr para subir, 2 pad no mesmo lugar, #3 corr, 3 pad no 3º pad da carr anterior, *3 pad nas próximas corr, 3 corr, 3 pad no mesmo lugar*, repetir de * a * mais 3 vezes, 1 pad na 4ª corr da carr anterior#, 29 corr, 3 pad no 1º pad do 1º motivo, repetir de # a # até o final da carr. Volte.

4ª carr: 4 corr para subir, *3 pad nas próximas corr, 3 corr, 3 pad no mesmo lugar*, repetir de * a * mais 4 vezes, pule 2 pad, #3 pad no próximo ponto, 3 corr, 3 pad no mesmo lugar, pule 4 corr#, repetir de # a # mais 5 vezes, 3 pad no mesmo lugar, pule 4 corr#, repetir de # a # 5 vezes, 1 pad no último ponto.

5ª carr – 13ª carr: 4 corr para subir, *3 pad nas próximas corr, 3 corr, 3 pad no mesmo lugar*, repetir de * a * até o final da carr, 1 pad no último ponto. Volte.

Vestidos de Crochê com gráficos e receitas – Parte 2

Gráfico 3

A partir de agora trabalhe frente e costas juntas.

14ª carr: 1 pbxíssimo  em cada ponto para chegar nas corr, 4 corr para subir, 2 pad no mesmo lugar, *3 pad nas próximas corr, 3 corr, 3 pad no mesmo lugar*, repetir de * a * mais 13 vezes, 3 pad nas próximas corr, 3 corr, 3 pad nas corr da outra parte, repetir de * a * 14 vezes, 3 pad nas próximas corr, 3 corr. Junte com pbxíssimo na 4ª corr feita para subir. Volte.

15ª carr: 2 pbxíssimos nas corr, 4 corr para subir, 2 pad no mesmo lugar, 3 corr, 3 pad no mesmo lugar, *3 pad nas próximas corr, 3 corr, 3 pad no mesmo lugar*, repetir de * a * até o final da carr. Junte com pbxíssimo. Volte.

16ª carr – 31ª carr: 1 pbxíssimo em cada ponto para chegar nas corr, 1 pbxíssimo em cada uma as 3 corr, 4 corr para subir, 2 pad no mesmo lugar, 3 corr, 3 pad no mesmo lugar, *3 pad nas próximas corr, 3 corr, 3 pad no mesmo lugar*, repetir de * a * até o final da carr. Junte com pbxíssimo. Volte.

32ª carr: 1 pbxíssimo em cada ponto para chegar nas corr, 1 pbxíssimo em cada uma as 3 corr, 4 corr para subir, 2 pad no mesmo lugar, 1 corr, 3 pad no mesmo lugar, *3 pad nas próximas corr, 1 corr, 3 pad no mesmo lugar*, repetir de * a * até o final da carr. Junte com pbxíssimo. Volte.

33ª carr: 3 corr para subir, 1 pa em cada pad. Junte com pbxíssimo.

34ª carr: 3 corr para subir, *1 pa pegando por trás do próximo pa, 1 pa pegando pela frente do próximo pa*, repetir de * a * até o final da carr. Junte com pbxíssimo.

35ª carr: 1 pbxíssimo no próximo ponto, 4 corr para subir, 2 pad no mesmo lugar, 3 corr, 3 pad no mesmo lugar, 3 corr, 3 pad no mesmo lugar, 3 corr, pule 3 pa, *3 pad no próximo pa, 3 corr, 3 pad no mesmo lugar, 3 corr, 3 pad no mesmo lugar, 3 corr, pule 3 pa*, repetir de * a * até o final da carr. Junte com pbxíssimo. Volte.

Vestidos de Crochê com gráficos e receitas – Parte 2

Gráfico 4

36ª carr: 1 pbxíssimo em cada pad e em cada uma das 3 corr, 4 corr para subir, 2 pad no mesmo lugar, 3 corr, 3 pad no mesmo lugar, 3 corr, pule as próximas corr, 2 pad nas próximas corr, 3 corr, 2 pad no mesmo lugar, 3 corr, pule as próximas corr, *3 pad nas próximas corr, 3 corr, 3 pad no mesmo lugar, 3 corr, pule as próximas corr, 2 pad nas próximas corr, 3 corr, 2 pad no mesmo lugar, 3 corr, pule as próximas corr*, repetir de * a * até o final da carr. Junte com pbxíssimo. Volte.

37ª carr: 1 pbxíssimo em cada pad e corr, 4 cor para subir, 2 pad no mesmo lugar, 3 corr, 3 pad no mesmo lugar, 3 corr, pule as próximas corr, 3 pad nas próximas corr, 3 corr, 3 pad no mesmo lugar, 3 pad nas próximas corr, 3 corr, 3 pad no mesmo lugar, 3 corr, pule as próximas corr, *3 pad nas próximas corr, 3 corr, 3 pad no mesmo lugar, 3 corr, pule as próximas corr, 3 pad nas próximas corr, 3 corr, 3 pad no mesmo lugar, 3 pad nas próximas corr, 3 corr, 3 pad no mesmo lugar, 3 corr, pule as próximas corr*, repetir de * a * até o final da carr. Junte com pbxíssimo. Volte.

38ª carr – 47ª carr: 1 pbxíssimo em cada pad e corr, 4 corr para subir, 2 pad no mesmo lugar, 3 corr, 3 pad no mesmo lugar, 3 corr, pule as próximas corr, *3 pad nas próximas corr, 3 corr, 3 pad no mesmo lugar, 3 corr, pule as próximas corr*, repetir de * a * até o final da carr. Junte com pbxíssimo. Volte.

48ª carr: 1 pbxíssimo em cada pad e corr, 4 corr para subir, 2 pad no mesmo lugar, 1 corr, 3 pad no mesmo lugar, 3 corr, pule as próximas corr, *3 pad nas próximas corr, 1 corr, 3 pad no mesmo lugar, 3 corr, pule as próximas corr*, repetir de * a * até o final da carr. Junte com pbxíssimo. Volte.

Vestidos de Crochê com gráficos e receitas – Parte 2

Gráfico 5

49ª carr: 3 corr para subir, 1 pa em cada pa e em cada corr. Junte com pbxíssimo.

50ª carr: #16 corr, 1 pb no próximo ponto, *5 corr, pule 2 pontos, 1 pb no próximo ponto*, repetir de * a * mais 6 vezes#, repetir de # a # até o final da carr. Junte com pbxíssimo.

51ª carr: 1 pbxíssimo nas corr, 4 corr para subir, 7 pad no mesmo lugar, 2 corr, 8 pad no mesmo lugar, *1 pb nas próximas corr, 5 corr*, repetir de * a * mais 5 vezes, 1 pb nas próximas corr, #8 pad nas próximas corr, 2 corr, 8 pad no mesmo lugar, repetir de * a * 6 vezes, 1 pb nas próximas corr#, repetir de # a # até o final da carr. Junte com pbxíssimo.

52ª carr: 1 pbxíssimo em cada ponto para chegar nas 2 corr, 4 corr para subir, 1 pad no mesmo lugar, 2 corr, 2 pad no mesmo lugar, 8 corr, *1 pb nas próximas corr, 5 corr*, repetir de * a * mais 4 vezes, 1 pb nas próximas corr, 8 corr, #2 pad nas próximas corr, 2 corr, 2 pad no mesmo lugar, 8 corr, repetir de * a * 5 vezes, 1 pb nas próximas corr, 8 corr#, repetir de # a # até o final da carr. Junte com pbxíssimo.

53ª carr: 1 pbxíssimo em cada ponto para chegar nas corr, 4 corr, 1 pad no mesmo lugar, 2 corr, 2 pad no mesmo lugar, 2 corr, 8 pad nas próximas corr, *1 pb nas próximas corr, 5 corr*, repetir de * a * mais 3 vezes, 1 pb nas próximas corr, 8 pad nas próximas corr, 2 corr, #2 pad nas próximas corr, 2 corr, 8 pad nas próximas corr, *1 pb nas próximas corr, 5 corr*, repetir de * a * mais 3 vezes, 1 pb nas próximas corr, 8 pad nas próximas corr, 2 corr#, repetir de # a # até o final da carr. Junte com pbxíssimo. Volte.

54ª carr: 1 pbxíssimo em cada ponto para chegar nas corr, 4 corr, 1 pad no mesmo lugar, 2 corr, 2 pad no mesmo lugar, 2 corr, 2 pad nas próximas corr, 8 corr, *1 pb nas próximas corr, 5 corr*, repetir de * a * mais 2 vezes, 1 pb nas próximas corr, 8 corr, 2 pad nas próximas corr, 2 corr, #2 pad nas próximas corr, 2 corr, 2 pad no mesmo lugar, 2 corr, 2 pad nas próximas corr, 8 corr, repetir de * a * 3 vezes, 1 pb nas próximas corr, 8 corr, 2 pad nas próximas corr, 2 corr#, repetir de # a # até o final da carr. Junte com pbxíssimo. Volte.

55ª carr: 1 pbxíssimo em cada ponto para chegar nas corr, 4 corr, 1 pad no mesmo lugar, 2 corr, 2 pad no mesmo lugar, 4 corr, 2 pad nas próximas corr, 2 corr, 8 pad nas próximas corr, *1 pb nas próximas corr, 5 corr*, repetir de * a * mais 1 vez, 1 pb nas próximas corr, 8 pad nas próximas corr, 2 corr, 2 pad nas próximas corr, 4 corr, #2 pad nas próximas corr, 2 corr, 2 pad no mesmo lugar, 4 corr, 2 pad nas próximas corr, 2 corr, 8 pad nas próximas corr, repetir de * a * 2 vezes, 1 pb nas próximas corr, 8 pad nas próximas corr, 2 corr, 2 pad nas próximas corr, 4 corr#, repetir de # a # até o final da carr. Junte com pbxíssimo. Volte.

56ª carr: 1 pbxíssimo em cada ponto para chegar nas corr, 4 corr para subir, 1 pad no mesmo lugar, 2 corr, 2 pad no mesmo lugar, 2 corr, *2 pad nas próximas corr, 2 corr, 2 pad no mesmo lugar, 2 corr*, 2 pad nas próximas corr, 8 corr, 1 pb nas próximas corr, 5 corr, 1 pb nas próximas corr, 8 corr, 2 pad nas próximas corr, 2 corr, # repetir de * a * 3 vezes, 2 pad nas próximas corr, 8 corr, 1 pb nas próximas corr, 5 corr, 1 pb nas próximas corr, 8 corr, 2 pad nas próximas corr, 2 corr#, repetir de # a # até o final da carr. Junte com pbxíssimo. Volte.

57ª carr: 1 pbxíssimo em cada ponto para chegar nas corr, 4 corr para subir, 1 pad no mesmo lugar, 2 corr, 2 pad no mesmo lugar, 1 corr, pule as próximas corr, *2 pad nas próximas corr, 2 corr, 2 pad no mesmo lugar*, 2 corr, 2 pad nas próximas corr, 2 corr, 8 pad nas próximas corr, 1 pb nas próximas corr, 8 pad nas próximas corr, 2 corr, 2 pad nas próximas corr, 2 corr, repetir de * a *, pule as próximas corr, #2 pad nas próximas corr, 2 corr, 2 pad no mesmo lugar, 2 corr, 2 pad no mesmo lugar, 1 corr, pule as próximas corr, repetir de * a * 1 vez, 2 corr, 2 pad nas próximas corr, 2 corr, 8 pad nas próximas corr, 1 pb nas próximas corr, 8 pad nas próximas corr, 2 corr, 2 pad nas próximas corr, 2 corr, repetir de * a * 1 vez, pule as próximas corr#, repetir de #  a # até o final da carr. Junte com pbxíssimo.

58ª carr: 1 pbxíssimo nas corr, 4 corr para subir, 1 pad no mesmo lugar, 1 picô, 2 pad no mesmo lugar, 1 picô, pule a próxima corr, 2 pad nas próximas corr, 1 picô, 2 pad no mesmo lugar, 1 picô, 2 pad nas próximas corr, 1 picô, 2 pad nas próximas corr, 1 picô, 4 corr, 1 picô pegando por dentro do 5º pad e do próximo 5º pad, 4 corr, 2 pad nas próximas corr, 1 picô, 2 pad nas próximas corr, 1 picô, 2 pad nas próximas corr, 1 picô, 2 pad no mesmo lugar, 1 picô, #2 pad nas próximas corr, 1 picô, 2 pad no mesmo lugar, pule a próxima corr, 2 pad nas próximas corr, 1 picô, 2 pad no mesmo lugar, 1 picô, 2 pad nas próximas corr, 1 picô, 2 pad nas próximas corr, 1 picô, 4 corr, 1 picô pegando por dentro do 5º pad e do próximo 5º pad, 4 corr, 2 pad nas próximas corr, 1 picô, 2 pad nas próximas corr, 1 picô, 2 pad nas próximas corr, 1 picô, 2 pad no mesmo lugar, 1 picô#, repetir de # a # até o final da carr. Junte com pbxíssimo. Arremate.

Mangas (faça2)

Vestidos de Crochê com gráficos e receitas – Parte 2

Gráfico 6

1ª carr: 65 corr, junte com pbxíssimo na 1ª corr, 4 corr para subir, 2 pad no mesmo lugar, 2 corr, 3 pad no mesmo lugar, pule 4 corr, *3 pad no próximo ponto, 2 corr, 3 pad no mesmo lugar, pule 4 corr*, repetir de * a * até o final da carr. Junte com pbxíssimo. Volte.

2ª carr: 1 pbxíssimo em cada ponto para chegar nas corr, 4 corr para subir, 2 pad no mesmo lugar, 2 corr, 3 pad no mesmo lugar, *3 pad nas próximas corr, 2 corr, 3 pad no mesmo lugar*, repetir de * a * até o final da carr. Junte com pbxíssimo.Volte.

3ª carr: 1 pbxíssimo  em cada ponto para chegar nas corr, 4 corr para subir, 2 pad no mesmo lugar, *3 pad nas próximas corr, 2 corr, 3 pad no mesmo lugar*, repetir de * a * mais 10 vezes, 3 pad nas próximas corr, volte.

4ª carr: 4 corr para subir, 3 pad nas próximas corr, *3 pad nas próximas corr, 2 corr, 3 pad no mesmo lugar*, repetir de * a * mais 8 vezes, 3 pad nas próximas corr, 1 pad no último pad da carr anterior. Volte.

5ª carr: 4 corr para subir, 3 pad nas próximas corr, *3 pad nas próximas corr, 2 corr, 3 pad no mesmo lugar*, repetir de * a * mais 6 vezes, 3 pad nas próximas corr, 1 pad no último pad da carr anterior. Volte.

6ª carr: 4 corr para subir, 3 pad nas próximas corr, *3 pad nas próximas corr, 2 corr, 3 pad no mesmo lugar*, repetir de * a * mais 4 vezes, 3 pad nas próximas corr, 1 pad no último pad da carr anterior. Volte.

7ª carr: 4 corr para subir, 3 pad nas próximas corr, *3 pad nas próximas corr, 2 corr, 3 pad no mesmo lugar*, repetir de * a * mais 2 vezes, 3 pad nas próximas corr, 1 pad no último pad da carr anterior. Volte.

8ª carr: 4 corr para subir, 3 pad, 2 corr, 3 pad nas próximas corr, 3 pad, 2 corr, 3 pad nas corr seguintes, 3 pad nas próximas corr, 1 pad no último pad. Volte.

9ª carr: 4 corr para subir, 3 pad nas próximas corr, 3 pad nas corr seguintes, 2 corr, 3 pad no mesmo lugar, 1 pad no último pad. Arremate.

Junte a manga ao vestido com *1 pb na manga, 2 corr, 1 pb na cava da manga do vestido, 2 corr*, repetir de * a * até o final da carr. Arremate.

Faça 1 carr de pb ao redor da manga e cola e depois mais uma carr sendo *4 pb, 1 picô*, até o final da carr. Junte com pbxíssimo. Arremate.

Artesã: Milla Vieira Criações

 

Todos os modelos, receitas e gráficos são reproduções do blog da Círculo.

Gostou? Siga nosso instagram: @fashionbubblesoficial

www.fashionbubbles.com

Publicação: 4 de abril de 2016

AUTOR

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.

COMENTÁRIOS