Festa Árabe: Num Mercado Persa – ll

O exotismo, o mistério, a magia do Oriente devem ser o clima de uma festa árabe. Tudo aquilo que povoa nosso imaginário ocidental sobre a…

Compartilhe

festa-arabe.jpg

O exotismo, o mistério, a magia do Oriente devem ser o clima de uma festa árabe.

Tudo aquilo que povoa nosso imaginário ocidental sobre a cultura dos árabes, povos de origem muito antiga e que se destacaram pela inteligência e pela luta no decorrer da história. Muitas invenções essenciais, como os algarismos arábicos, são de sua autoria, mas o que atiça nossa imaginação é a diversidade, aquelas particularidades em que sua cultura se diferencia dos padrões ocidentais. Claro que muitas dessas coisas, até mesmo lá já são folclore.

dec00.jpg

Você pode utilizar a idéia do harém, aquela parte da casa reservada apenas às mulheres, criando esse espaço exótico com muitas cortinas, almofadas coloridas, divãs com forrações maravilhosas, vasos de cobre e outros metais, frutas como tâmaras, romãs… e você e suas amigas, que estarão vestidas de odaliscas, maquiadas e penteadas como se estivessem à espera do sultão, até usando véu, se quiserem fazer mistério.

O site Nós, as Odaliscas, lhe abrirá tudo sobre o assunto e em Odaliscas, Costumes, Saias de Bico, você encontrará aquelas roupas fascinantes, para apresentar a dança do ventre. A moda dessas roupas tem, antes de tudo, muito charme e sensualidade. Aliás, charme quer dizer isso mesmo: encanto. E é você quem vai encantar, pois os encantadores de cobras estão em declínio, devido às leis de proteção aos animais em seus países.

É fashion levar belíssimos adornos na cabeça, com vários colares e jóias pendentes. A roupa constitui-se de corpete rebordado, com fios cor de prata e ouro, muitas pedrarias e brilhos, que deverão existir também nas saias rodadas, feitas de brocados ou outros tecidos dos sonhos, que, só assim você vai poder usar. Outro elemento dessa moda-sedução é também o uso de calças compridas, essencialmente diferentes das nossas: largas, tipo pantalonas, bem bufantes, de tecidos finos superpostos e com fios prateados ou dourados, usando-se ainda sapatilhas trabalhadas em brilhos.

No site Mundo Teatral têm várias sugestões de festa árabe. Vale a pena conferir e tirar idéias para deixar sua festa inesquecível!!!!!

fas01.jpgdec16.jpgdec03.jpg

Se você quiser dar lembrancinhas da sua festa, entre no site de bonecas, Odaliscas-SANDRARTE.

odalisca-boneca.jpg

Dos jardins suspensos da Babilônia fica a sugestão do uso de plantas na decoração, e muitas flores, incensos, perfumes… carregar a mão no exotismo!

Leia também Num mercado Persa -I e veja mais fotos de roupas, cabelos e maquiagens para sua festa das arábias.

babilonia1.jpg

Leia mais:

Compartilhe

Enquete BBB 2024: Davi, Isabelle ou Matteus; quem vence a Grande Final?

Alane foi a última a ser eliminada do Big Brother, e agora, Davi, Isa e Matteus estão na final! Quem receber mais votos, será o campeão. Participe da votação na enquete Fashion Bubbles e confira resultado parcial em tempo real!


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias