Arte brasileria ganha destaque nas galerias de Frankfurt

- Continue depois da Publicidade -

Diversas mostras estão em cartaz na cidade alemã e podem ser conferidas pelo público até 2014

2013-10-16_232942    
“Brasiliana Installationen von 1960 bis Heute”, em cartaz na Galeria Schrin

 Convidado de honra da Feira do Livro de Frankfurt, o Brasil ocupou um pavilhão inteiro na maior vitrine da indústria editorial internacional. A presença nacional, porém, não se restringiu ao espaço do evento. Diferentes expressões da cultura brasileira também podem ser conhecidas pelo público em diversas exposições artísticas em cartaz na cidade alemã, as quais prosseguirão abertas até 2014.

A Galeria Schirn Kunsthalle, por exemplo, abriga a mostra de grafite “Street-Art Brazil” até 27 de outubro. Essa manifestação artística urbana vista em vários espaços públicos das grandes cidades brasileiras se tornou uma das cenas mais interessantes e vibrantes do mundo da street art. Não apenas no conteúdo, mas também na sua estética, as obras dos artistas brasileiros se diferenciam muito da arte urbana americana e europeia. Além do próprio espaço da galeria, trabalhos dessa exposição podem ser apreciados por toda Frankfurt, como nas estações e nos metrôs.

- Continue depois da Publicidade -

Já a Galeria Schirn apresenta, até 5 de janeiro de 2014, a “Brasiliana Installationen von 1960 bis Heute”, uma emocionante exposição de vários artistas brasileiros, que convidam o púbico a caminhar por salas sensoriais, entrar em instalações e vivenciar a “arte como experiência”.

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

Por sua vez, o Museum für Moderne Kunst (MMK) destaca o trabalho de um artista clássico brasileiro: “Hélio Oiticica. Das Große Labyrinth” até 12 de janeiro de 2014. Trata-se da maior e mais completa retrospectiva do mais importante artista brasileiro do período pós-guerra. Complementarmente, o Palmengarten, o Jardim Botânico de Frankfurt, expõe três obras de Oiticica até 27 de outubro, proporcionando aos visitantes uma grande experimentação interativa.

- Continue depois da Publicidade -

Para os que se interessam por design, a opção é visitar a exposição “Alex Wollner. Brasil. Design Visual”, no Museum Angewandte Kunst (Museu de Artes Aplicadas), que se encerra em 2 fevereiro de 2014. Alexandre Wollner, nascido em 1928, em São Paulo, é um dos mais importantes e renomados designers gráficos da segunda metade do século 20. Ele desempenhou papel proeminente na formação artística, cultural e econômica do design moderno brasileiro e até hoje exerce enorme influência na cena do design no Brasil.

Oiticica_Parangoles low

Sobre a DZT

- Continue depois da Publicidade -

O Centro de Turismo Alemão (DZT) é o portal nacional do turismo na Alemanha, com sede em Frankfurt am Main. Ela representa a Alemanha como país turístico em nome do Ministério da Economia e Tecnologia (BMWi), que a apoia conforme uma resolução do Parlamento Federal alemão. A DZT desenvolve e comunica estratégias e produtos para ampliar no exterior a imagem positiva dos destinos turísticos alemães e para promover o turismo na Alemanha. Para isso, ela mantém 30 representações nacionais em todo o mundo. Mais informações encontram-se no centro de imprensa do nosso portal www.germany.travel/presse.

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes