“Gonzaga, de Pai pra Filho” ultrapassa a marca de um milhão de espectadores

- Continue depois da Publicidade -

Uma coprodução da Globo Filmes, “Gonzaga, de Pai pra Filho” já levou mais de um milhão de pessoas ao cinema em três semanas de exibição. O longa de Breno Silveira narra de forma emocionante a história do cantor e compositor Luiz Gonzaga a partir de sua relação conturbada com o filho Gonzaguinha. Uma história de superação, amor, música, encontros e desencontros pelas estradas do Brasil.

O filme mostra pai e filho como dois homens de temperamento forte, que amaram o Brasil e viveram intensamente suas paixões. Passaram a vida entre o palco e a estrada. Um era sertanejo tinhoso. O outro, carioca do Morro do São Carlos. O filho levou a vida inteira para conquistar o amor do pai. O pai levou a vida para descobrir o filho. Eles se perdem muitas vezes até se conhecerem de verdade.

- Continue depois da Publicidade -

Na trama, três atores se dividem tanto na interpretação de Luiz Gonzaga como na de Gonzaguinha. Chambinho do Acordeon, Adélio Lima e Land Vieira interpretam o Rei do Baião. E Julio Andrade, Diancarlo di Tommaso e Alison Santos deram vida ao Gonzaguinha. No elenco participam Nanda Costa, Silvia Buarque e Luciano Quirino. O filme contou também com as participações especiais de Domingos Montagner, Zezé Motta, Cecilia Dassi, entre outros. “Gonzaga, de Pai pra Filho” é uma produção da Conspiração Filmes com coprodução da Globo Filmes, D+ Filmes, Teleimage e Telecine. O filme tem ainda distribuição da Downtown Filmes, Paris Filmes e RioFilme.

[http://www.youtube.com/watch?v=63Na62E0LZk]

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

“Após abrir o Festival do Rio 2012 com chave de ouro, estreia hoje, dia 26 de outubro, o aguardado Gonzaga – De Pai pra Filho. O filme foi dirigido por Breno Silveira, que deseja repetir o sucesso de 2 Filhos de Francisco (2005), também comandado por ele. A ideia de rodar um longa sobre a vida do Rei do Baião surgiu após o cineasta ter acesso a gravações de conversas entre Gonzagão e seu filho Gonzaguinha, interpretados por Nivaldo Expedito de Carvalho e Júlio Andrade, respectivamente. “Eu tenho um drama com dois personagens fantásticos”, afirmou o entusiasmado diretor em entrevista exclusiva para o AdoroCinema.

A trama mostra como Luis Gonzaga saiu de uma pequena cidade de Pernambuco para se transformar em um dos maiores ícones da cultura popular brasileira, bem como sua relação conturbada com o filho.

O longa foi bem avaliado na crítica do AdoroCinema: “não assistir Gonzaga – De Pai pra Filho é tapar os ouvidos para uma grande (e dolorosa) história musical de dois caras talentosos que precisavam se entender, mostrada numa produção arretada de bom e, o melhor, não precisa ser fã.” (leia a crítica completa) “ (Via Adoro Cinema)

- Continue depois da Publicidade -


Imagem via Adoro Cinema

Sobre a Globo Filmes:

Desde a sua criação em 1998, a Globo Filmes produziu e/ou coproduziu mais de 120 filmes, levando para as salas de exibição mais de 135 milhões de pessoas. Com a missão de contribuir para o fortalecimento da indústria audiovisual nacional, apostando em obras de qualidade e valorizando a cultura brasileira, participou dos dez maiores sucessos de bilheteria da retomada. Tem por objetivo também promover a sinergia entre o cinema e a televisão. Em 2012, a Globo Filmes comemora os sucesso de bilheteria de “Até que a Sorte nos Separe” e “E aí, Comeu?”, que juntos levaram mais de cinco milhões de pessoas aos cinemas, e a escolha de “O Palhaço” como candidato brasileiro a uma indicação à categoria de Melhor Filme Estrangeiro do Oscar 2013. Ainda este ano, a Globo Filmes lança “Os Penetras” em novembro e “De Pernas pro Ar 2” em dezembro.

Via Mídias Sociais Rede Globo

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes