6 regras de maquiagem para o dia que toda mulher madura deve saber

Mais 6 vídeos com passo a passo de make para peles maduras.

A maquiagem de dia natural fica bem, independentemente da idade. A pele madura tem seus requisitos, mas com os cosméticos e a tecnologia certos, você pode facilmente enfatizar sua beleza. Apresentamos 5 pilares básicos com os quais você fará passo a passo a maquiagem perfeita do dia!

 

Antes e depois e make para pele madura. No decorrer do artigo, veja o vídeo de passo a passo dessa maquiagem (em inglês).

 

1. Cosméticos básicos para maquiagem diária

 

A maquiagem diurna suave para uma mulher madura deve ser leve e durável, assim, deve servir na maior parte do dia.

A base para qualquer maquiagem definitiva é, claro, o cuidado prévio. A pele madura é mais exigente, por isso os cosméticos básicos que devem fazer parte do nosso dia a dia são os cremes nutritivos e antirrugas, os cremes hidratantes, de manhã.

Além disso, você também deve usar um hidratante imediatamente antes de aplicar a maquiagem.

Uma dica, para evitar o efeito craquelado da base na pele madura, é adicionar uma gotinha de sérum, ou outra substância hidratante, à base. O que trará o efeito de uma pele linda, mesmo naqueles locais onde pode haver ruguinhas.

 

 

 

 

2. Maquiagem madura para o trabalho

 

 

Foto: Pinterest

 

 

A maquiagem para o trabalho não deve parecer uma máscara, seu objetivo é cobrir imperfeições e criar a impressão de uma tez revigorada e fresca. Portanto, trabalhe melhor com BB cremes e pós iluminadores, mas evite maquiagem pesada, que podem acentuar as rugas e os poros.

Todo o resto depende principalmente do nosso gosto, mas vale a pena ter um delineador, batons delicados em tons pastéis, blush, produtos para contorno de sobrancelhas, um corretivo clareado, rímel e um lápis preto clássico.

Também vale a pena apostar uma paleta de sombras de última geração.

 

 

Aproveite e nos siga no Google News para poder acompanhar o melhor da Moda, Beleza, Decoração, Famosos, BBB 21 e muito mais  direto em seu smartphone. Para seguir É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

 

3. Maquiagem diária da pele do rosto – como escolher e aplicar base e corretivo?

 

 

Foto: Pinterest

 

 

A maquiagem rápida tem tudo a ver com a cor do rosto à noite. O primer ideal para peles maduras deve ser opaco e durável.

Mas se temos um problema com a escolha do tom perfeito, vamos nos concentrar no BB cream que correspondem a tez da maioria das mulheres.

Se tivermos imperfeições ou olheiras, vale a pena pegar um corretivo leve que não pese.

No entanto, dependendo das suas preferências, você pode aplicar produtos de maquiagem para o rosto com a mão, esponja ou pincel, lembrando-se de passar suavemente. Acima de tudo, os movimentos devem ser suaves, não há necessidade de pressionar com força com a escova ou a esponja.

 

  • Depois, veja também: Manchas na pele: descubra as causas e como clarear!

 

 

4. Maquiagem diária dos olhos – como escolher e aplicar sombras?

 

 

Foto: Pinterest

 

 

A base da maquiagem natural dos olhos durante o dia são tons neutros ou quentes de marrom, mas também vale a pena adicionar cores um pouco mais vivas. É melhor escolher as cores que realçam a profundidade da íris:

  • Se a cor dos nossos olhos for castanha, vale a pena escolher sombras mate, de preferência nas cores azul marinho, roxo, bege, cinza, verde ou cáqui.
  • Se tivermos olhos azuis, dependendo se queremos obter harmonia ou contraste, devemos procurar o tom apropriado de laranja ou verde, roxo, marrom, grafite e rosa.
  • Para olhos verdes, azul e turquesa, bem como cores neutras, ou seja, bege, cinza e preto, são perfeitos. Assim, os olhos cinzas devem ser destacados com tons de rosa, roxo e azul marinho, lembrando de aplicar os tons escuros mais perto do canto externo do olho. Sombras da cor da íris podem causar cansaço nos olhos.
  • Se você quiser adicionar personalidade ao seu visual, você pode usar o delineador para modelar adequadamente a linha acima da linha dos cílios da pálpebra superior. Mas uma linha leve usada na linha d’água ajudará a ampliar visualmente o olho.

 

Como aplicar sombra

 

 

Foto: Pinterest

 

 

As sombras são melhor aplicadas com um pincel especialmente projetado, ou seja, um com uma ponta arredondada. O mais importante é misturar corretamente, misture a sombra o maior tempo possível com movimentos circulares suaves.

A sombra não misturada parece feia, manchada e suja, e queremos evitar esse efeito na maquiagem natural que enfatiza as qualidades.

Ao usar mais sombras, lembre-se de que primeiro aplicamos os tons mais claros e, em seguida, passamos para as cores mais escuras, graduando a mesclagem.

Quanto à localização, as tonalidades:

  • Escuras devem ser aplicadas no canto externo do olho;
  • As médias no meio da pálpebra;
  • As mais claras mais próximas do canto interno e diretamente no canto.

 

 

Vídeo com passo a passo de Make para Mulheres Maduras

 

 

 

5. Como contornar o rosto todos os dias?

 

 

Foto: Pintrerest

 

 

O contorno é projetado para enfatizar as características faciais, destacando o que há de mais bonito e distraindo o que parece desfavorável.

Começamos a maquiagem modelando o rosto com um bronzeador:

  1. Com um rosto redondo, tente afinar o rosto o máximo possível, aplicando bronzer ao redor do contorno do rosto, especialmente ao redor da testa.
  2. Com formato oval, o efeito desejado é marcar o recuo sob as maçãs do rosto, por isso devemos arrastar o contorno da orelha à boca.
  3. Em um rosto quadrado, é melhor usar um produto de contorno zigomático.

O próximo passo é aplicar um iluminador delicado que realce o brilho natural da pele.

Nós o aplicamos em locais que refletem melhor a luz, ou seja, no queixo, na ponta do nariz e no topo das maçãs do rosto.

No entanto, a tonalidade morna do blush, enfatizando o aspecto saudável da pele, deve ser aplicada por último, diretamente na bochecha, não ultrapassando a distância de dois dedos do nariz.

Mas vale ressaltar que, ao fazer o contorno, a iluminação adequada é de grande importância e se pintarmos em um ambiente escuro, há uma boa chance de não aplicarmos a maquiagem com precisão.

 

 

 

 

 

6. Maquiagem labial diária – como escolher e aplicar o batom?

 

 

Foto: Pinterest

 

 

Para mulheres maduras, cores pastéis suaves são melhores para maquiagem de dia. Mas se o contorno dos lábios for bastante indistinto ou assimétrico, podemos corrigi-lo facilmente com um delineador labial.

Além disso, se a maquiagem cotidiana dos olhos for muito delicada e natural, pode-se comprar uma cor de batom mais expressiva. Porém, se enfatizarmos fortemente os olhos, é melhor usar a cor natural do batom.

Os produtos podem ser aplicados com pincel e aplicador especiais para lábios ou diretamente do bastão. Assim, a primeira solução funciona melhor para mulheres que desenham uma forma precisa desde o início, a segunda, para mulheres com contorno de lábios bonito e simétrico.

Lembre-se: para que o batom dure mais e não deixe a impressão de lábios rachados, vale a pena cuidar da hidratação deles.

 

Foto: Pinterest

 

 

Foto: Pinterest

 

como escolher sombracontorno de rostomaquiagemmaquiagem mulheres mais velhasmaquiagem para o trabalhoMulheres MadurasPele Madura