Maquiagem para o verão 2024: 12 tendências com passo a passo para aprender como fazer

As as tendências de maquiagem para o verão 2024 são diversas e coloridas. Em geral, pele para a estação mais quente do ano tende a ser mais leve e natural para proporcionar maior conforto ao longo do dia

Compartilhe

Os dias mais quentes do ano estão cada vez mais próximos, a estação seguinte começa no dia 22 de dezembro, mas já podemos adiantar quais são as tendências de maquiagem para o verão 2024. As altas temperaturas e o tempo úmido pedem cuidados especiais na hora da produção.

Assim, bem como no resto do ano, a estética clean, que propõe um visual mais natural, promete continuar em alta e facilitar o dia a dia. Além disso, outras trends, como delineados alongados, sombra pastel, batom vermelho e blush marcado, aparecem para ousar.

O que vai ser tendência no verão 2024?

mulher com maquiagem básica e roupão preto
Fonte: Instagram @flora_carter

As tendências de maquiagem para o verão 2024 são diversas e vão desde algo mais natural, como tints para a pele, até mesmo a olhos mais marcos, como na latte makeup.

foto de rosto com maquiagem colorida em tons pastéis
Fonte: Instagram @tomorrowthelabel

Um dos termômetros para as trends são as redes sociais, em que uma nova estética aparece a todo momento. Contudo, as últimas semanas de moda internacionais já apresentaram as apostas para o período de primavera-verão.

Blush marcado

mulher com blush rosa marcado, sombra grossa vinho e batom laranja escuro
Fonte: Instagram @beautyisboring

O blush marcado não é novidade entre as últimas tendências de maquiagem, mas para o verão 2024 ele aparece ainda mais acentuado e aplicado além das maçãs do rosto, sendo mais próximo das têmporas. Além disso, o produto pode ser mesclado com a sombra e criar um visual único.

Tons pastel

mulher com sombra verde pastel
Fonte: Instagram @beautyisboring

Os tons pastel são, sem dúvida, a cara do verão e na make não é diferente. Cores como azul, amarelo e rosa aparecem nos olhos com uma pegada divertida, que remete aos anos 2000.

Delineado alongado

mulher com sombra marcada azul pastel e delineado grosso preto
Fonte: Instagram @beautyisboring

Já o delineado é um clássico, principalmente o formato gatinho, agora, para as tendências de maquiagem para o verão 2024, o modelo fica mais alongado na parte inferior dos olhos, próximo ao início da linha d’água.

Qual a cor do verão 2024?

Seguindo as recomendações da Pantone, empresa responsável por desenvolver sistemas codificados de organização de cores, as cores dão verão são dez, que vão do laranja queimado ao azul mais vibrante que remete ao mar.

Na mesma ideia, as marcas Coloro e WGSN definiram cinco cores Verão 2024, sendo tons pastel para trazer o conforto e outros mais escuros, mas ainda, sim, cativantes. 

Assim, acompanhando essas tendências, aposte em sombras coloridas, principalmente nos tons pastel, blush alaranjado e batons de cores mais intensas.

Como preparar a pele na maquiagem para o verão 2024?

Quando o assunto é verão e maquiagem, a preparação de pele é uma das etapas mais importantes para um visual bonito e duradouro. Assim, o primeiro passo é cuidar da pele com um bom sabonete, hidratante e protetor solar, esses três produtos vão garantir a saúde da região e proteger contra o sol.

Após as etapas de skincare, aplique uma base mais leve, como tints, ou até mesmo apenas o corretivo em áreas estratégicas. Na hora de selar opte por pós soltos, pois eles garantem um visual mais leve, além disso, procure não passar no rosto todo, apenas nas partes mais oleosas, como a zona T (testa, nariz e queixo). Ademais, opte por produtos cremosos para o blush, contorno e iluminador.

Tendências de maquiagem para os olhos

Sombra assimétrica

A sombra assimétrica é uma tendência de maquiagem para o verão 2024 que apareceu nas últimas semanas de moda internacional. A proposta é um look divertido, sem se preocupar com a perfeição.

maquiagem com delineado e sombra assimétrica, azul e vermelho
Fonte: Instagram @sarahsilverofficial

Olho glossy

mulher com maquiagem básica, delineado preto e sombra glossy
Fonte: Instagram @theartistedit

Já o efeito glossy nos olhos é uma tendência que divide opiniões, pois a ideia é um visual molhado para as pálpebras. Atualmente existem produtos específicos para a região, mas é possível criar o look usando qualquer gloss.

Tendências de batom

Batom vermelho

Sendo um clássico atemporal, o batom vermelho está presente na maquiagem para o verão 2024. A escolha pode variar nas tonalidades a fim de encontrar aquele perfeito para cada tom de pele.

Tons intensos para os lábios

Por último, essa é outra tendência das passarelas de semanas de moda internacionais. Os lábios com tons mais intensos criam um visual diferente e misterioso.

Bem como dito anteriormente, as redes sociais são um dos principais termômetros para novas trends, por isso, separamos aquelas ideais para apostar na próxima estação.

Tomato girl

O ar sunkissed, ou ‘queimadinho de sol’ é a grande pedida para a estética tomato girl. “Para aderir ao look, basta apostar na maquiagem clean girl, bem natural, com destaque para a pele iluminada“, destaca a especialista Lorenna Hainfellner, da rede de salões Walter’s Coiffeur. Além disso, é importante caprichar no bronzeado, que pode ser com ajuda de um bronzer em creme.

mulher deitada em gramado com maquiagem tomato girl
Fonte: Instagram @riachuelo

Latte Makeup

hailey bieber com maquigem latte
Fonte: Instagram @haileybieber

Seguindo a estética vanilla girl, que também bombou no TikTok, a latte makeup aposta no look monocromático. Contudo, diferentemente da trend anterior, a nova tendência explora um visual mais bronzeado, inspirado nas cores da bebida feita à base de café com leite, o latte. Então, é comum utilizar cores como marrom, caramelo, amarelo e âmbar.

Diamond lips

mulher com lábios brilhantes, diamond lips
Fonte: Instagram @chantellekemkemian

O diamond lips é um trend que viralizou nas redes sociais, principalmente no TikTok, em que o iluminador é usado com o gloss para criar um efeito brilhos nos lábios, por isso o nome diamond, pois remete ao diamante. Além disso, o lápis de contorno também pode ser usado para dar maior definição.

Strawberry makeup

mulher mordendo morango com strawberry makeup
Fonte: Instagram @isabelcasillas.mua

A strawberry makeup é uma tendência de maquiagem que preza por uma pele leve e natural com a aparência rosada. Assim, o efeito é conquistado, principalmente, pelo blush. Além disso, a trend é uma referência a um visual inspirado em morangos, incorporando tons de vermelho vibrante ou rosa, bem como detalhes ou elementos que lembram a aparência de morangos, como sardas.

Relacionadas

Maquiagem para o verão 2024

Em suma, as tendências de maquiagem para o verão 2024 são diversas e coloridas. Em geral, pele para a estação mais quente do ano tende a ser mais leve e natural para proporcionar maior conforto ao longo do dia. Já os olhos recebem cores e formatos diferentes.

mulher com maquiagem básica em tons rosados e branco nos olhos
Fonte: Instagram @beautyisboring

Ademais, não deixe de conferir o canal de Beleza do Fashion Bubbles para não perder as últimas novidades, tenências e dicas!

Compartilhe

Enquete BBB 2024: quem vai vencer o programa?

Leidy foi eliminada com 88,33% de votos, e agora, nosso top 10 está formado! Qual dos dez brothers merece ganhar o reality? Participe da votação na enquete Fashion Bubbles e confira resultado parcial em tempo real!


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias