Lipo Lad: por que essa cirurgia está conquistando as famosas?

Lipo Lad: por que essa cirurgia está conquistando as famosas?

A Lipo Lad é o procedimento queridinho do momento, que está fazendo muito sucesso entre as celebridades.

Famosas como Ludmilla e Virgínia Fonseca já aderiram ao procedimento e estão influenciando cada vez mais as pessoas a fazerem o mesmo.

Basicamente esse é um tipo de lipoaspiração muito eficiente para deixar os músculos abdominais bem definidos.

Mas é preciso dizer que esse é um tipo de lipo que esculpe os músculos que já estão bem trabalhados. Por isso é recomendada para pessoas que pratiquem atividades físicas com frequência.

E aí, quer saber mais sobre esse procedimento estético? Continue lendo!

 

 

O que é a lipo LAD?

 

 

Cirurgia de Lipo Lad. Fonte: verywellhealth

 

 

Ter o abdômen definido é o sonho de muita gente e a lipo LAD pode ajudar nesse sentido. Mas é preciso conhecer muito bem as indicações para esse procedimento.

Antes de mais nada você terá que fazer uma consulta com um médico especializado, que possa realizar uma avaliação adequada e, então definir quais são os procedimentos mais indicados no seu caso.

Primeiramente, esse procedimento é mais indicado para as pessoas que já praticam atividades físicas com frequência e que tem a musculatura bem trabalhada.

Assim ao passar pelo procedimento a gordura é removida e os contornos dos músculos tornam-se mais aparentes.

Inclusive o procedimento é uma variação da lipoaspiração convencional, visto que apenas remover a gordura localizada não é suficiente para deixar a musculatura em evidencia.

Então, a lipo LAD surgiu para suprir essa necessidade de se remover a gordura de uma forma mais específica, evidenciando a musculatura, sobretudo no abdômen.

De qualquer forma, é bom salientar que o procedimento não faz com que os músculos mudem. Eles já devem estar bem trabalhados para que se tenha o efeito desejado.

Inclusive, esse tipo de lipoaspiração não é indicado para pessoas que já sejam muito magras. Isso porque não tem camada de gordura para remover.

Nesse caso é necessário mesmo trabalhar o corpo antes para ter o abdômen trincado como se deseja.

Além disso, ao remover a gordura, muitas vezes a pele fica flácida, dificultando a visualização da camada de músculos existente na região.

Sendo assim, geralmente após o procedimento, o paciente deve passar por sessões com tecnologias avançadas, como radiofrequência, para estimular a contração da pele.

 

 

  • Veja também: Dermaplaning, a técnica de renovação da pele: o que você deve saber

 

 

Por que o procedimento ficou tão conhecido?

 

 

É sabido que praticar atividades físicas com frequência e manter uma alimentação saudável e balanceada é fundamental para que se consiga emagrecer, conquistar e manter um corpão.

No entanto, isso nem sempre é suficiente para deixa-lo definido da forma como se deseja. Nesse caso é preciso recorrer a procedimentos estéticos.

Muitas famosas aderiram à lipo LAD para conquistar o famoso tanquinho, visto que os corpos esculturais são cada vez mais desejados.

 

 

Lipo Lad. Fonte: medicalglove

 

 

No entanto, esse procedimento deve ser feito com cautela. Além de uma equipe especializada, é fundamental tomar todos os cuidados com o pós.

Antes de mais nada, todo procedimento cirúrgico possui riscos e, nesse caso ainda é necessário fazer um curativo compressivo, sobretudo sobre o contorno da musculatura.

Depois de passar pela lipo também é fundamental fazer drenagem linfática com um fisioterapeuta treinado para isso.

Por fim, é preciso também diminuir a intensidade da atividade física e da exposição ao sol logo após o procedimento.

 

 

 

 

O procedimento, riscos e resultados

 

 

Cada vez mais famosas se rendem às promessas de ter um corpo escultural. E a lipo LAD é muito recomendada em alguns casos.

Para quem já tem os músculos trabalhados, é possível deixa-los em evidência por meio desse procedimento, que é um pouco diferente em relação à lipo comum.

Basicamente, nesse caso é feita a retirada da gordura localiza, sobretudo no dorso e parede anterior do abdome.

Feito isso, o profissional faz a aspiração em alguns pontos para dar ainda mais definição. Caso necessário, a gordura pode ser transferida para outros pontos.

Por mais que isso possa parecer simples, essa remoção de gordura é indicada apenas para pessoas saudáveis. Por isso uma avaliação criteriosa é necessária.

Além disso, por mais que essa cirurgia proporcione resultados excelentes quando bem executada, ela também tem riscos que devem ser levados em consideração.

 

 

Lipo Lad. Fonte: atlantadermatologists.

 

 

Inchaço e dor, por exemplo, são comuns nesse tipo de pós operatório. Isso reduz consideravelmente a mobilidade do individuo por alguns dias e provoca incômodos.

Além disso, a drenagem linfática e o uso de curativos compressivos de maneira adequada são essenciais nesse caso.

Podem ocorrer também assimetrias e dormências no local, mas o manejo adequado no pós operatório ajuda a melhorar bem esses efeitos indesejados.

Como o procedimento provoca inchaço, os resultados são vistos somente depois de um tempo de recuperação.

Depois de um mês já é possível perceber uma boa diferença, mas o resultado definitivo pode levar até seis meses para aparecer.

 

 

 

 

Qual é a diferença entre a lipo LAD e o procedimento convencional?

 

 

A lipoaspiração é um dos procedimentos estéticos mais procurados nos consultórios de cirurgiões plásticos.

Hoje em dia, existem dois tipos de lipoaspiração, a tradicional e a lipo LAD. Enquanto a primeira é eficiente em reduzir o volume de gordura, o segundo traz uma maior definição.

Essa é a maior diferença entre eles, mas existem outras divergências básicas entre as duas técnicas. Veja quais são as principais:

 

 

Tipo de gordura

 

 

  • Lipo Tradicional: é removida a camada mais profunda de gordura, conhecida como lamelar, onde tem o maior volume;
  • Lipo LAD: é removida sobretudo a camada de cordura mais superficial, conhecida como areolar. Por meio da seleção das áreas específicas, a musculatura vai sendo contornada.

 

 

Áreas a serem aspiradas

 

 

  • Lipo Tradicional: esse procedimento é muito usado em camadas mais profundas do abdômen, na cintura anterior e posterior, na região das costas, nos culotes, além de joelhos, braços e pescoço;
  • Lipo LAD: mais usada na região abdominal mais superficial, bem como na parte posterior para ajudar a definir o contorno. Mas pode complementar a lipo comum em qualquer região do corpo;

Vale salientar que após a lipoaspiração é comum eu a pessoa queira utilizar a própria gordura como forma de implante em outras áreas, como nos glúteos.

Se o cirurgião julgar adequado, isso pode ser feito com a gordura proveniente de qualquer um dos dois tipos de lipoaspiração citados.

 

 

 

 

Indicações

 

 

Mulher com roupa de academia. Fonte: ejercicios-fitnes

 

 

O tipo de indicação varia muito entre os procedimentos. Por isso o médico responsável deve fazer uma avaliação cuidadosa para adequar o melhor procedimento às necessidades do paciente.

  • Lipo Tradicional: a lipoaspiração tradicional é indicada quando o paciente deseja remover grandes quantidades de gordura e não necessariamente definir a musculatura. Além disso, o individuo deve ter pouca flacidez e preferencialmente não ser fumante;
  • Lipo LAD: é a mais indicada para quem deseja definir o corpo, sobretudo o abdômen. Nesse caso é melhor se o individuo não tiver flacidez na pele e, deve estar habituado a hábitos saudáveis de atividade física e alimentação. Não fumar também é desejável.

 

 

 

 

Resultados

 

 

Todo paciente chega ao consultório com uma necessidade e, para que ela seja satisfeita é necessário indicar o procedimento mais adequado.

  • Lipo Tradicional: o procedimento comum remover as camadas mais profundas da gordura. Geralmente há eliminação de grandes quantidades, buscando remodelar o corpo, deixando contornos mais agradáveis;
  • Lipo LAD: mais indicada para quem quer remover apenas pontos específicos de gordura da região abdominal mais superficial. Isso proporciona um resultado de desenho da musculatura, que fica evidenciada.

 

 

A recuperação

 

 

A recuperação é bastante semelhante para as pessoas que aderem aos dois tipos de procedimentos.

Na maioria dos casos, em que não existem complicações, a pessoa consegue retomar a maior parte dos movimentos e retornar às atividades do dia a dia depois de 10 dias.

No entanto, as atividades físicas só devem ser praticadas quando o organismo tiver se recuperado bem. Para a maioria das pessoas isso acontece depois de 20 dias aproximadamente.

 

 

As diferenças no caso de pacientes que sofram com flacidez abdominal

 

 

Os dois procedimentos proporcionam melhores resultados em pessoas que não tenham flacidez na região do abdômen.

Mas isso não significa que a lipoaspiração não possa ser realizada. Veja as indicações nesse caso:

  • Lipo Tradicional: é possível fazer esse tipo de lipo juntamente com um procedimento de abdominoplastia ou mini abdominoplastia, permitindo a remoção do excesso de pele e melhorando o aspecto;
  • Lipo HD: pode ser feita juntamente com um procedimento de mini abdominoplastia, que pode ser útil para a retirada de pequenas quantidades de pele, visando melhorar o aspecto e deixar os músculos em evidência.

 

 

  • Siga o Fashion Bubbles no  Google News para poder acompanhar tudo sobre saúde e beleza direto no seu smartphone. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

 

O que é o Vibrolipoaspirador?

 

 

O Vibrolipoaspirador é o aparelho usado pelo cirurgião para esses procedimentos, que é acoplado nas cânulas comuns.

Como o próprio nome sugere, esse aparelho provoca vibrações na extremidade das cânulas. Isso faz desse um sistema mais avançado em relação aos equipamentos comuns. Veja os motivos:

  • Promove movimentos circulares repetitivos, que permite ao aparelho deslizar mais eficientemente pela camada de gordura, de modo que os movimentos são mais delicados;
  • O aparelho é desligado quando encontra alguma resistência, o que o torna mais seguro;
  • O funcionamento é por ar comprimido e não energia elétrica.

A Lipo LAD é um procedimento inovador, que permite a definição do abdômen, mas é preciso ter uma boa indicação para que se tenha bons resultados.

Cirurgia PlásticaCirurgias Plásticascriolipóliselipo ladLipoaspiraçãoLipoescultura