Mãos e pés - 4 cuidados especiais para ter com as unhas

Mãos e pés – 4 cuidados especiais para ter com as unhas

Donas de casa podem se identificar com a seguinte frase – as unhas dos pés e principalmente das mãos quase nunca estão como desejadas. Isso, porque a rotina com produtos de limpeza e demais atividades acabam as deixando enfraquecidas e quebradiças.

As unhas, assim como os cabelos, é uma das partes do corpo humano que costuma estar sempre em crescimento. O que abre alas para a recuperação, caso não estejam em um bom estado de higiene e cuidado.
Mas, afinal como cuidar dos pés e das mãos para tê-los como desejados frequentemente, mesmo com as tarefas do dia a dia? Confira a seguir 4 dicas super valiosas.

 

 

1 – Rotina de tratamento

 

 

Considere criar uma nova rotina para tratar dos pés e das mãos, pois os resultados virão depois de esforço e dedicação. Porém, não pense que isso possa ocupar grande parte do seu dia, na verdade, não custará muito tempo, apenas alguns minutinhos antes de dormir.

Para sua rotina de tratamento caseira, confira mais dicas a seguir:

 

 

Cuidados com as mãos e pés – Fonte: Reprodução

 

 

2 – Escova para unhas

 

 

Elas estão nos supermercados, nas farmácias, são muito fáceis de serem encontradas, além de acessíveis. Costumam custar em média R$2,00 a R$3,00.

Guarde a sua no banheiro e utilize-a para higienizar as mãos e os pés, esfregando de forma delicada com sabonete líquido por debaixo das unhas e em cima, onde ficam as cutículas. A tarefa pode ser realizada diariamente desde que não perceba nenhuma irritação. Troque as escovas sempre que as cerdas não estiverem alinhadas.

Dica: Use o objeto nos pés no horário do banho, nas mãos antes de dormir.

 

 

Escova para lavar unhas – Fonte: Reprodução

 

 

 

 

3 – Óleo de crescimento e fortalecimento

 

 

É comum conhecer apenas os benefícios prometidos pelos esmaltes, que são produtos especializados para preparar e deixar as unhas bonitas. No entanto, óleos produzidos por profissionais da área também podem auxiliar no fortalecimento e no crescimento. Exemplos: óleo de melaleuca, óleo de amêndoa, óleo de cravo e de rícino.

Dica: Após a limpeza feita com a escovinha de unhas, passe uma camada de óleo dentre as cutículas das mãos.

 

 

Exemplo de produto – Fonte: Reprodução

 

 

  • Enquanto isso, leia aproveite e nos siga no Google News para para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

 

4 – Liberte-se do alicate de unhas

 

 

Quem disse que tirar as cutículas é uma obrigação? Claro que há quem prefira e nem queira discutir o assunto, mas vale a pena dar uma conferida nos benefícios que essa mudança é capaz de trazer. Portanto, confira abaixo o que pode acontecer caso você decida se libertar do alicate de unhas.

 

  • As unhas serão mais saudáveis e fortes;
  • Ondulações e “pelezinhas” somem da superfície das unhas;
  • Não terá riscos de infecção;
  • Manchas esbranquiçadas das unhas sumirão;
  • A manutenção será mais rápida e fácil.

 

 

Resultado de 2 meses sem tirar cutícula – Fonte: Reprodução

 

 

Para o processo dar certo é necessário se convencer da ideia, ter força e vontade para entrar no feito chamado “Transição de cutículas”.

Dica: Caso opte pela mudança dos hábitos, regularmente faça a limpeza com a escova de unhas nas cutículas – outra orientação é hidratar e esfoliar a área delicadamente.

 

 

 

 

Conclusão

 

 

Unhas – Fonte: Blog da Maria

 

 

Certamente, praticar essas mudanças em seus pés e mãos regularmente poderão deixar suas unhas mais fortes e menos quebradiças. Para quem gosta de manter a esmaltação, a dica é retirar o esmalte 48h antes da próxima, assim sua unha irá “respirar” um pouco sem os compostos químicos contidos nos produtos que estavam nela. Não se esqueça, continue a manter outros passos importantes como lixar as unhas, contá-las e hidratá-las.

Alicate de unhascuidadosCuidados com as unhasDicasDicas de unhahigieneMãosMãos e PésÓleo para unhasPésTransição de cutículasUnhas