7 fatos que você precisa saber antes de decidir fazer lipoaspiração

Embora seja uma operação bastante comum, ainda é importante se preparar para ela. Aqui estão 7 fatos que você precisa saber antes de decidir sobre a lipoaspiração

- Continue depois da Publicidade -

A lipoaspiração é uma operação que remove a gordura de áreas do corpo que uma pessoa não consegue se livrar por meio de dieta e exercícios. É indicado para quem sofre de obesidade, neste caso, a operação ajuda a salvar vidas. Mas às vezes é usado por outros motivos.

O que você precisa saber sobre lipoaspiração antes de ir à mesa do cirurgião?

Conheça agora 7 fatos sobre a lipoaspiração

 

1. A lipoaspiração pode afetar qualquer área do corpo

- Continue depois da Publicidade -

Na maioria das vezes, a lipoaspiração é usada para remover o excesso de gordura das coxas, abdômen, nádegas, costas, pernas e braços, mas às vezes também é usada para “emagrecer” no rosto.

 

2. Não se destina à perda de peso

 

- Continue depois da Publicidade -

lipoaspiração
Foto: Pinterest

 

Existe uma crença generalizada de que a lipoaspiração pode ajudá-lo a perder peso, mas esse não é o caso. Foi projetado para mudar a forma atual do corpo humano, mas não tem nada a ver com perda de peso.

Quando uma pessoa ganha peso, a gordura é distribuída uniformemente por todo o corpo. A lipoaspiração pode retirá-la em um local específico, por exemplo, no abdômen, mas os parâmetros gerais da figura permanecerão.

 

- Continue depois da Publicidade -

  • Veja também: Congelando gordura corporal: criolipólise é a nova Lipoaspiração?

 

3. A lipoaspiração tem melhores resultados – em pacientes saudáveis

 

Antes da operação, é realizado um exame completo da pessoa. O “candidato ideal” para a lipoaspiração é uma pessoa cuja gordura corporal não ultrapasse 30% do seu peso corporal ideal, não fume e tenha a pele firme e elástica.

O médico pode recusar a cirurgia a um paciente com diabetes mellitus, doenças que afetam o fluxo sanguíneo, imunidade fraca e doenças cardíacas.

 

 

Você também pode gostar!

4. A lipoaspiração não afeta a pele

 

Criolipólise

Há uma opinião de que a lipoaspiração não só remove os depósitos de gordura, mas também estica a pele, pelo que a aparência de uma pessoa é completamente transformada. Mas isso é apenas parcialmente verdade.

A lipoaspiração remove a gordura sem afetar a pele. Se uma pessoa já tinha pele “extra” antes da operação, esse problema se tornará ainda mais perceptível. É por isso que muitas vezes é combinado com outras técnicas.

 

5. A lipoaspiração está associada a riscos

Sempre vale a pena sintonizar-se com o melhor, mas leve em consideração todos os riscos possíveis. E, infelizmente, existem muitos deles.

Após a cirurgia, podem ocorrer inchaço e dor, atrofia dos tecidos, assimetria, trombose venosa profunda, perda grave de sangue, descoloração da pele, lesões em órgãos, músculos e nervos, cicatrizes e outras complicações. Em alguns casos, outra operação pode ser necessária.

 

6. O tempo de recuperação depende da área a ser operada

 

Se depois de extrair a gordura da região do queixo for possível voltar para casa em 4-5 horas, então, após a operação abdominal no hospital, você terá que passar vários dias. A pessoa deve estar preparada para o aparecimento de hematomas na pele do corpo, dor e inchaço durante o período de reabilitação.

 

  • Siga o Fashion Bubbles no  Google News para poder acompanhar tudo sobre beleza direto no seu smartphone. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

7. O mais importante na lipoaspiração são as “mãos de ouro” do cirurgião

Não precisa se deixar enganar pelas novas tecnologias e acreditar que depois de acordar, o reflexo no espelho será como os modelos de páginas brilhantes. Os resultados do procedimento dependem principalmente não do equipamento, mas da experiência e habilidade do médico.

É muito importante escolher um especialista com experiência em várias técnicas de lipoaspiração. Somente assim uma abordagem individual será obtida e a melhor solução selecionada.

Conheça mais no site www.plasticamontenegro.com.br

Dr. Wagner Montenegro é formado pela Universidade de Santo Amaro com residência em Cirurgia Geral no Hospital do Servidor Público Municipal pelo MEC e em Cirurgia Plástica também no Hospital do Servidor Público Municipal, pelo MEC. É especialista em Cirurgia Geral  e Cirurgia Plástica pelo Conselho Federal de Medicina e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, desde 1988.

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes