O segredo da lipoaspiração

- Continue depois da Publicidade -
Por Davi Valença
Diferente do que a maioria das pessoas pensam, a lipoaspiração não é uma cirurgia realizada para emagrecimento, e sim para modelar o corpo através da retirada da gordura localizada.
Mais importante do que a cirurgia em si, ao submeter-se a uma lipoaspiração, o paciente deve se comprometer a adotar uma dieta equilibrada e malhação constante, caso contrário, a gordura pode retornar até em áreas onde não havia acúmulo anteriormente.
Seja na face, braços, dorso, pernas, flanco, abdômen ou bumbum, o procedimento da lipoaspiração é o mesmo. A cirurgia consiste na retirara de gordura debaixo da pele com o uso de um aparelho aspirador ou de técnica ultra-sônica, que quebra a gordura em pequenos pedaços que são então removidos por aspiração.
- Continue depois da Publicidade -
Em alguns casos, quando a quantidade de gordura for pequena, a retirada de gordura não produzirá flacidez de pele. Porém, quando a flacidez é grande, existe a possibilidade de se retirar, junto com a lipoaspiração, o excesso de pele através da cirurgia de abdômen.
De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, existe um limite de segurança em torno de 7% de gordura que pode ser retirada do peso corporal, por isso, a mudança na balança não é tão grande quanto a aparência do corpo.
- Continue depois da Publicidade -
Por fim, tendo um cuidado especial após a lipoaspiração, acompanhamento de um médico nutricionista junto a uma alimentação saudável, resultará em uma cicatrização mais rápida, mantendo o corpo em forma e a saúde em alta.
Conheça mais no site www.plasticamontenegro.com.br
Por Davi Valença
- Continue depois da Publicidade -
Dr. Wagner Montenegro é formado pela Universidade de Santo Amaro com residência em Cirurgia Geral no Hospital do Servidor Público Municipal pelo MEC e em Cirurgia Plástica também no Hospital do Servidor Público Municipal, pelo MEC. É especialista em Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica pelo Conselho Federal de Medicina e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, desde 1988.
- Continue depois da Publicidade -